PplWare Mobile

Segurança máxima no macOS da Apple? Esta pode ser já uma ideia do passado


Fonte: Malwarebytes

Autor: Pedro Simões


  1. eu says:

    O macOS não está nem mais nem menos seguro. Está igual.
    Simplesmente há mais pessoas a usar o sistema, logo os atacantes começaram a fazer builds para este sistema.
    Eu se tiver uma casa com a porta sempre aberta numa rua sem pessoas, posso dizer que a casa é segura ?

    • boemio says:

      nao sei, mas tudo me leva a crear que es um expert no tema.
      o que sao builds para os macOs, quais sao as existentes até ao momento e onde se encontram disponiveis para download?

      • Toni da Adega says:

        No exemplo que ele deu build para macOS significa compilar ou lançar software/malware para macOs.
        Se fizeres o download de um programa infetado, esse programa é build uma build para macOs.

    • Tiago Sousa says:

      isto…
      Eu costumo usar outro exemplo. Se tiver duas paredes uma de betão com várias pessoas a dar-lhe marretadas e uma de madeira em que ninguém mexe a de madeira é mais segura?

      Pode ser já? Alguma vez foi?

    • The boy says:

      O que dizes é meia verdade.
      Como há mais pessoas a usar o sistema operativo, é verdade que há mais vontade de subverter o próprio, pois o “lucro” de quem promove este tipo de prática é maior.
      Mas estás errado ao afirmar que está igualmente seguro, como estava há um ano atrás, porque a cada nova “melhoria”/actualização, a possibilidade de bugs aumenta, o que faz com que seja globalmente menos seguro. Isso é transversal a qualquer sistema operativo.
      Quanto mais linhas de código tem, maior o número de bugs existentes no SO.
      Repara que um dos grandes “avanços” em termos de segurança é sempre quando se “estabiliza” um software e se faz uma “limpeza” ao mesmo, removendo a maior quantidade de código possível, ou seja, limitar ao máximo a possibilidade de falhas.
      Isto não é o que tem vindo a acontecer no macOS.

    • Leonardo says:

      Meu professor de T.I diz que wi-fi desprotegido pode invadir que não é contra lei. Mas porta de casa aberta pode entrar?

  2. Ivo Jesus says:

    Não será que os Users MacOS são mais descuidados em questão de segurança? Eu sou um User MacOS que esteve 20 no Windows e uso o MacOS com cabecinha! O cuidado normal com os emails, páginas web, apps, etc…Não vejo motivo para um antivírus.

  3. Miguel says:

    Quanto vale que há aqui comentários de malta que comprou o seu primeiro MAC depois de sair o iPhone?!
    O que o “EU” disse faz todo o sentido. Tenho um casa um Power MAC G4 que foi comprado entre 2005/2006, naquela altura todos os meus conhecidos não conheciam a marca.

  4. Jorge says:

    A apple esta muito descuidada
    futura nokia?

  5. Alfa says:

    Este estudo deve ser tido em conta na situação em que os dados se inserem. Tem um grande viés.
    Estamos a falar de máquinas com o Malwarebytes instalado, coisa que será uma fração muito reduzida dos mais de 100 milhões de Macs atualmente em uso (dados da WWDC 2019). No Mac, a larga maioria das pessoas não tem nenhum anti-vírus, vírus scanner e etc instalados. As pessoas que instalam já terão um motivo para o fazer, nomeadamente terem instalado algo malicioso na máquina.
    Deverá ser isto que estará a inflacionar os valores para o dobro do Windows. Afinal de contas, o Windows continua o SO com mais utilizado, e por esse motivo o foco principal das ameaças.

  6. Fulano says:

    Tendo em conta que os users de MacOS são apenas uns irrisórios 5%, e sendo o SO em si como um queijo suíço há mais de 10 anos, não estou a ver a novidade…

  7. sakura says:

    É do passado……
    Windows 10 + defender garças a telemetria a Ms avisa que algo está errado no pc.
    Debian (o meu SO) faz um update de ” iptables is being replaced by nftables” e deixa-me 1 semana ou + ???? sem firewall ok devia ter lido os ….. mas isso é trabalho de adm.
    macos ….. sei que na rede há mac s infecciosos a anos….. estes deviam instalar “”Malwarebytes”” pq não tem a mínima ideia.
    A culpa não é do SO é dos users e é verdade mas a MS
    tb sabe que os user são o que são. em linux estas por conta própria, macos não sei…..não uso mas vejo o trafico na rede e…..

  8. Serodio says:

    A maior insegurança é ao nível da BIOS
    do Burro Incompetente Operador do Sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.