Lucros da Apple no início de 2021 disparam e voltam a superar todas as expetativas
A apresentação de resultados da Apple é sempre um momento esperado por todos. Há sempre a expetativa de saber como a empresa criadora do iPhone se vai comportar no mercado e como os utilizadores abraçaram as novidades apresentadas.
Com a pandemia ainda a fazer vítimas no mundo da tecnologia, havia um interesse ainda maior em saber da prestação da Apple. Estes resultados foram agora revelados, com a empresa a revelar que as suas receitas dispararam e mais que duplicaram nos primeiros 3 meses de 2021.
Um início de 2021 único para a Apple
O início de 2021 foi muito importante para a Apple, como agora foi revelado pela empresa. Foi na sua apresentação de resultados referentes ao primeiro trimestre que foram revelados os dados fiscais deste período, com números impressionantes.
A Apple apresentou uma receita de 89,6 milhões de dólares, o que representou um crescimento de 54% no acumulado anual. No campo dos lucros, estes também cresceram e atingiram os 23,6 mil milhões de dólares.
iPhone é o grande responsável por estas receitas
Um grande responsável por estes novos valores históricos foi o iPhone 12. Depois de alguns trimestres em que este smartphone teve prestações menos positivas, recupera a sua prestação de vendas, com os novos 4 modelos apresentados no ano passado.
No que toca a esta área, a Apple reportou 48 mil milhões de dólares de receita, um crescimento de 66% face ao mesmo período do ano passado. A renovação dos smartphones pelos utilizadores e o 5G acabou por impulsionar as vendas.
iPad e Mac com resultados importantes
Os Mac tiveram também um impacto muito positivo, com receitas que atingiram os 9,1 mil milhões de dólares, um novo máximo nesta área. Este valor é de tal forma alto que nestes três meses a Apple bateu o valor total dos últimos 6 meses de 2020, mesmo com a necessidade de renovação que os utilizadores tiveram.
O iPad foi outra proposta que cresceu e bem. A área de tablets teve receitas de 7,8 mil milhões de dólares, crescendo dos 4,4 mil milhões de dólares do ano passado. No campo dos wearables, casa e acessórios, o valor da receita foi semelhante, ainda que com um abrandamento.
Há muito mais para a Apple crescer no futuro
Por fim, e na área de serviços, os números são também interessantes e importantes. Esta área cada vez mais forte da Apple conseguiu atingir receitas de 16,9 mil milhões de dólares durante o primeiro trimestre de 2021.
Depois de um final de 2020 onde conseguiu ultrapassar pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares de receita, a Apple volta a destacar-se. Ao crescer 54% no início de 2021 mostra que este vai ser um ano positivo e de provável crescimento para a empresa e para os seus produtos e serviços.
Este artigo tem mais de um ano
Espectáculo!
” Este valor é de tal forma alto que nestes 3 meses a Apple bateu o valor total de 2020″
devem estar a fazer alguma confusão. As vendas de Macs nestes 3 meses não são maiores que o valor total de 2020, são apenas um pouco maiores do que os últimos 3 meses de 2020.
“Este valor é de tal forma alto que nestes três meses a Apple bateu o valor total dos últimos 6 meses de 2020”
Mudaram o texto mas continua a não bater certo!
Vamos ver quantos iMacs vendem com aquele design horrível xD
podem se dar ao luxo de não venderem muitos já que os Mac que mais vende são portáteis. E se vender poucos é facilmente resolvido se ela quiser, é uma questão de mudar cores do vidro. O modelo cinza parece ser mais aceitável, por exemplo… não resolve completamente mas de certeza que arranjam opções capazes de alargar o número de clientes interessados.
Por acaso adorei o design, e não sou grande apreciador dos Mac. Tirando as cores feias o design parece bastante bonito.
acho que a questão quando se fala em design é mesmo as cores (cor é uma parte do design)! Visto de trás parece fantástico, já a frente…
Gostos são subjetivos. Há quem goste do design.
A minha esposa já me pediu um, por isso talvez não vendam assim tão mal.
Engraçado que no mesmo dia empresas com o Facebook, Qualcomm, Logitech também anunciaram os seus resultados, onde também bateram as espectativas (positivas ou negativas) e não há nenhum artigo a falar sobre elas.
Se o pplware fosse fazer os earnings de todas as empresas tecnologicas não tinham tempo para mais noticias.
Já fizeram Microsoft e Apple e suspeito que devam fazer da Alphabet e Tesla, o resto não tem grande relevância, nem a audiência alvo se costuma preocupar com earnings e quem preocupa vai directo à fonte.
E se não tiverem espaço na conta bancaria deles eu poço guardar um quantos milhões na minha conta, agora que sei que aceitar dinheiro não declarado de amigo não é crime, estou aqui pronto para ajudar a Apple.
Basta deixar de contribuir com 1000€ cada vez que sai um iphone, o dinheiro fica na tua conta.
Ui, se estão à espera do meu dinheiro para o Iphne, estão tramados, tenho Ipad, Imac, Ipod, mas para tlf, não gosto de Iphone já chega, é bom é óptimo mas para tlf, gosto mais de Andróide
Não é a minha conta mas temos de ver que disto percebem eles, os outros andam a comer moscas com telefones caros que não convencem.
Crescer 87% na China é obra
Abc
muito boa noticia para…. os accionistas
Prefiro a Samsung! Melhor e mais barata!