Lançamento oficial do Apple Watch anunciado por Tim Cook
2014 foi um ano muito importante para o sector tecnológico, e uma das novidades que deixou todos os consumidores com água na boca foi o aparecimento em força dos dispositivos denominados de relógios inteligentes.
Também a Apple entrou nesta corrida e, em Setembro passado, anunciou que, durante 2015, iria lançar o seu primeiro smartwatch com objectivo revolucionar os dispositivos pessoais.
O dispositivo que Tim Cook caracterizava como o mais pessoal de sempre, e pelo qual muitos seguidores da marca aguardavam, era anunciado como o Apple Watch.
Sabia-se que seria no início do ano que o tão aguardado dispositivo seria lançado, contudo, até ao dia de ontem, a empresa não se tinha pronunciado uma única vez sobre essa data. Mas essa espera terminou!
Durante a apresentação dos lucros trimestrais aos investidores, onde Tim Cook apresentou os melhores resultados de sempre da empresa, tanto na venda de dispositivos iPhone, como também a nível de crescimento no mercado chinês, Cook anunciou finalmente o lançamento do Apple Watch.
O relógio inteligente da Apple será lançado já no próximo mês de Abril, sendo o primeiro grande lançamento após a apresentação do iPad em 2010.
“Nós estamos a fazer um grande progresso no desenvolvimento do Apple Watch. Estamos a observar uma inovação incrível”, referiu Tim Cook, na apresentação de lucros trimestrais.
A empresa não tem por hábito fazer estes anúncios neste tipo de reuniões, onde o assunto principal são os lucros trimestrais da empresa, contudo, Cook abriu uma excepção com o Apple Watch.
Quanto a detalhes mais pormenorizados, nada avançado. No que diz respeito ao preço por exemplo, não foi avançado qualquer detalhe, sendo o preço esperado aquele que foi anunciado em Setembro, que ronda os 349 dólares.
Mas a empresa apresentará três versões deste smartwatch, a versão regular, a versão desportiva e a versão de luxo, versão que poderá atingir os milhares de dólares, podendo até competir no mercado dos relógios de luxo.
A cerca de dois meses do agora lançamento oficial, ainda não foram revelados muitos detalhes sobre produto, contudo, é de esperar que nas próximas semanas possam surgir novidades. Fique atento!
Por Hugo Sousa para Pplware
Este artigo tem mais de um ano
Este tipo de aparelho já está morto antes de sequer sair. Todos sabem isso incluindo estas empresas. Mas até as pessoas se deram conta disso vão vender uns bons milhões. Com a tecnologia actual e difícil fazer uma boa implantação deste tipo de dispositivos.
Eu tenho um simples e básico LG G Watch e eso super contente, esperando encontrar um lg g watch r ou moto 360 a bom preço.
O mercado em Android Wear tem crescido lentamente mas tem já muitas Apps super interessantes. Eu por exemplo uso imenso para iniciar chamadas enquanto conduzo, adicionar lembretes (muitos), saber o tempo, iniciar navegação GPS, gravar voice memos, etc
Não são relógios para o público geral como os telemóveis, assim como começaram os smartphones, e hoje quase todos os usam. Algo muito interessante é a capacidade de mudar o estilo de relógio e ter um relógio “novo” cada dia.
É um bom companheiro, mas claro que para já é “coisa de geek” sem a menor dúvida. Ainda me lembro que quando tive um dos primeiros smartphone era olhado também como tal (assim como quando comprei o primeiro Note, olhavam como se tivesse um Tablet ou computador, e hoje muita gente olha e pergunta com interesse em ter um por ser mais agradável de se ver tudo)
O android será não tem Widgets no mostrador de horas.
Fail.
Só é possível fazer isso com a internet ligada, não é? o problema é que fora de casa, na rua, que é quando dá mais jeito usar, só mesmo ligando os dados no telemóvel.
Querias o quê? Internet à borla por teres comprado um relógio?
Pois, mas tem que se começar por algum lado.
O lançamento destes equipamentos, só irá fazer com que os investigadores procurem soluções para superar as dificuldades que estes equipamentos enfrentam. Faz parte do avanço tecnológico.
Não existe nenhum tecnologia, que no seu inicio teve problemas de implementação e que passasse a imagem de ser pouco viável. Mas foram esses problemas que permitiram a tecnologia estar no nível que esta hoje.
E estará morto se vender e reverter milhões?
Ca para casa vem 4, ja tenho 1500 euros a espera
… xDDD
aqui vem dois kkkk
Era a mesma treta com o iph6 que ja tava ultrapassado e no entanto é o que se ve lol
@ Kekes,
“Este tipo de aparelho já está morto antes de sequer sair. Todos sabem isso incluindo estas empresas. Mas até as pessoas se deram conta disso vão vender uns bons milhões…”
Vamos esperar para ver. A apple às vezes consegue surpreender (ou não).Mas se venderem uns bons milhões, certamente não vai estar morto.
A inovação, assim como a usabilidade sim.
Vale a aposta que estás errado mais uma vez?
A tua opinião é válida, mas normalmente estás errado, este é mais um exemplo. Daqui a uns meses falamos.
Abraço
Android wear e um fail, isto e bonito, que qualidade
Da igual o que pensem, não vai mudar a minha opinião. Estes aparelhos na actual geração estão mortos. Alta dependência de aparelhos terceiros e autonomías de brincadeira num aparelho que é para se usar todo o dia não os tornam viáveis, uma compra horrível para o consumidor, um óptimo negócio para estas empresas pois vão poder venderlos caríssimos, é barato fabricar-los, hardware barato, e daqui a uns anos e que vão começar a ser decentes vão vender aí da mais. As empresas sabem disso, há que aproveitar o hype a volta do tema,mas sabem que são basicamente inúteis nos dias de hoje, um gadget para quem quer ter a última tecnologia nada mais.
São engraçados e têm funções interessantes, se tiveres bateria para as usar…
Tens razão que para ti é inutil, para quem tem iPhone 5/5s/6/6L não será assim tanto.
3 ultimos meses venderam 75M de iPhones, mais os que vão vender ate Abril (lançamento deste iWatch) se apenas 10% comprarem o relogio, tens 10M em vendas facilmente.
Concordo numa coisa contigo, também nao o vou comprar, pertenço aos hipoteticos 90% que tem ultima geracao iPhone e nao vao comprar iWatch.
As razões que apontas são validas, mas o objecto em si está muito bonito, muito bem realizado. Mesmo que seja apenas para ver horas, em ultimo dos ultimos casos, vai ter sucesso.
Nos nao vamos comprar mas dizeres que vai ser um FAIL. Não estás atento ao que te rodeia nem pensas nas necessidades e objectivos de outros, diferentes de ti.
O Mundo não gira à volta do que tu achas, por isso estás a escrever aqui constantemente e nao estás a gerir uma empresa de Tecnologia 😉
Alias eu também não 🙂
Numa disse que será um fail, apenas que a geração actual de smartwatch tem tudo menos de smart, novidades e autonomia. A geracao actual está morta a nascença, há muito que melhorar, num futuro não duvido que será útil agora não, mas sim vão vender paletes de aparelhos destes, tenho a certeza, chamasse consumismo e há que aproveitar, nenhuma empresa vai desperdiçar lucro “facil”.
Vais ver quando testarem, as diferenças na usabilidade do dia a dia, é nisso que a Apple é forte.
Tornar a tecnologia ao nosso serviço de forma simples e elegante.
És capaz de te surpreender quando testares um, como disse, não irei comprar para já mas é algo inevitavel daqui a 1 ou 2 anos terei um iWatch.
As outras marcas não cativam pela falta de ideias.
Na ultima feira CES em Las Vegas a 1 mes ou 2, testaram 50 e tal smartwatches, nenhum trouxe nada de novo.
O iWatch será a singularidade, vais ver. A Apple nao brinca nao ia lançar uma coisa destas as 2 pancadas.
Alem do mais o resto da concorrencia faz o costume, sabe que a Apple vai lançar e tenta lançar igual, nunca acertam. Impressao digital é o apontaramento mais obvio do FAIL das outras empresas. Nunca pensaram da melhor forma de fazer a impressao, a mais simpels como a Apple colocou, apenas carregando normalmente. Acharam que era mais uma caractristica e meterem no S5 e de nada vale, ninguem usa, alias eu testei e é ridiculamente dificil de acertar e nada pratico.
Pequenos detalhes que ditam destinos.
Por essa ordem de ideias, porque é que eu comprei um Pentium III há X anos?
Hoje não vale nada, na altura, era maquinão do camandro!
O iPad também ia ser um “morto antes de sequer sair” e passado 5 anos é o que se vê.
Pois passados 4 anos o meu iPad2 continua a funcionar igual ao dia que veio, com mais opcoes no iOS.
Bateria e tudo impecável. Ainda nao consegui crashar o bixo.
4 years and counting.
Melhor compra que podia ter feito na altura. É usado muitas horas por dia. Todos os dias.
“2014 foi um ano muito importante para o sector tecnológico, e uma das novidades que deixou todos os consumidores com água na boa foi o aparecimento em força dos dispositivos denominados de relógios inteligentes.” Seria bom rever esta afirmacao porque eu e mais um bom grupo de amigos achamos que os relogios inteligentes nao vao durar mesmo muito tempo. Para ano veremos o que andara por ai. Eu pessoalmente ate arrisco dizer se havera segunda versao disto.
Tu é os teus amigos deviam mandar o CV para a Apple, Samsung e etc…
Para quê estudos de mercado? Vocês poupariam milhões às empresas, e ainda por cima, seriam mais fiáveis…
Impressionante como quando as maiores empresas do mundo investem todas nesta linha de produtos, mas afinal não vai dar em nada…
Vender vai vender e é isso que as empresas querem…
Eu sou mais da opinião que a única grande vantagem dos smartwatches são os sensores biomédicos (útil por exemplo para o desporto) e claro, ver as horas. Agora estar a escrever mensagens, ou rever a agenda pessoal num ecrã tão pequeno com o telemóvel no bolso é para mim (atenção fanboys: opinião pessoal!) um grande disparate.
O Apple Watch nem teclado tem…
Tens emoji, tens dicção em Português (siri), e podes sacar o iPhone, porque graças ao Continuity, podes desbloquear o dito logo onde estavas no AW…
Nao quero dizer que ele esta incorrecto, mas nao precisamos ir muito longe para ver um grande falhanco chamado Google Glass 🙂
Venha um para a mesa 47! 🙂
Abril é um bocado tarde para o que eles prometeram (meados de 2015), mas se for para optimizar o hardware, o software e a qualidade de construção… Que assim seja!
meados… quer dizer meio. por isso abril até é cedo de mais.
Meados quer dizer início em português, ano é “meio”.
Em inglês, eles disseram “early”, o que significa inícios, ou “meados”.
curioso para ver a reacção das outras marcas.
vão esperar e lançar mais ou antecipar e tentar criar uma sombra no da Apple?
a bateria deste não era mazinha? ou estou a fazer confusão?
o preço é elevado…se fosse mais baixo, secalhar ainda havia pessoas a comprar iPhone só para o ter.
as outras marcas já lançaram smartphones! Algumas até mais que uma versão!!
Andas a dormir?!
errata: smartwatch
queres comparar os relogios do android da treta com este brutal aparelho em materiais a serio?
eu sei que as outras marcas já lançaram…eu próprio tenho… a questão era o que vão fazer depois deste!! vão antecipar e lançar alguma bomba, ou aguardar e lancar um competitivo?
A bateria, ninguém sabe, só existem rumores, mas o software ainda não está pronto, por isso, nem a Apple sabe…
O preço não é nada elevado, um relógio normal, se for dos minimamente decentes, custa mais de 350€… Sim, há mais baratos, mas quem é que vai comprar um relógio feio? Para ver as horas, toda a gente tem um telemóvel, nem que seja um de 20€…
Vai bater mais recordes, estou certo disso.
Design e materiais estão brutais, alias não entendo como é que lançam este sistema de pulseiras que se podem trocar, todo o desenvolvimento é digno de uma marca mundial da relojoaria. Design tabém
Sobre a utilização, aí ainda não estou neste barco, vou saltar ainda umas gerações de iWatch até me trazer algumas coisas que acho que vou usar.
este é feio todos os dias..
muito mais giro é o moto 360
Enquanto tiver aquele aspecto não compro um.
Um iPhone minusculo com uma bracelete e uma crown… preparem-se para a revolucao! Ahahahah…
Será uma surpresa se não vender às paletes.
Falta saber é se não será como o iPad, uma coisa que toda a gente tinha de ter e é preciso recuar a 2011 para termos um trimestre de fim de ano pior que este último.
E falta ver qual será a “inovação incrível”, porque até agora os rumores ainda não falaram ou de nada que não tenha já sido feito antes, ou coisas que não são lá grande coisa, como a duração da bateria.
Mas nada disso vai impedir que se venda às paletes.
“Toda a gente tinha de ter”. E não tem? Tem, é tão bom que não precisa de trocar, por isso as vendas baixam.
Aconteceu o mesmo com os PCs. Chama-se efeito de saturação. Não lês mesmo nadinha?
Quanto ao Apple Watch será difícil que na primeira semana não venda mais que, por exemplo, os dez(?) modelos da Samsung até aí.
Mas isso aposto contigo que até um iCalhau venderia mais… seria dos melhores calhaus que encontravas e não terias grandes problemas com ele, podias vendê-lo usado sem grande prejuízo, não terias grandes problemas de segurança (?), bla, bla, bla…
Mas não deixava de ser um calhau (que ia vender como pães quentes).
Porque os compradores dos produtos Apple são burros … blá-blá-blá … com tantos calhaus melhores e mais baratos da concorrência à disposição, blá-blá-blá 😉
Por que é que a concorrência não sabe fazer um iCalhau como deve ser? Sei lá, conceber os seus próprios SOC. Agora é a Samsung que já não vai usar no Galaxy S6 o Snapdragon 810 da Qualcomm porque aquece, mas a LG diz que não aquece 🙂
Estou para ver quando é que a 1+ lança um 1+24 ou um 1+Watch.
Teria o devido sucesso, tal como o 1+1. FLAGSHIP KILLER a uma fração de preço.
Gosto mais dos asiáticos em tecnologia. Seja em automóveis e outro tipo de coisas.
Como nem tudo é um mar-de-rosas não ligo a marcas como SONY ou Nissan (desta última apenas gosto do 370Z e GTR).
Penso que a Apple não é exemplo. Muita qualidade, muito estilo,… isso sim senhor! Como também Marketing. Mas a segurança é tanta que prejudica, por vezes, a usabilidade. E pelo valor pago não compensa.
Para eu comprar um produto deles tinham que me dar uma grande lista em que, depois, fica sob análise. Aí eu daria o meu feedback. Não me apetece gastar tanto para me arrepender no fim. Conheço quem se tenha arrependido.
Abraço.
Burros foste tu que chamaste. Eu ainda há pouco te disse o que/quem eram.
Porque a concorrência sabe que um calhau não precisa de ser de xpto para cumprir a sua função, é a chamada eficiência.
Dizes-me que compras um cygnet porque alia o melhor de um smart à qualidade aston martin, mas será realmente uma “compra eficiente”?
Eu nunca na vida compraria esse carro! Alguma vez se viu um citadino a 43.000€? Só se estiverem a fazer pouco da população.
A esse preço compro um Toyota GT86. Afinal de contas o Cygnet tem debaixo do capot um 1.0 Aygo. xD
E paras tu num smart ou num iq ao lado de um cygnet e o dono diz-te que não compraste um igual ao dele por não teres dinheiro… 😀
Um iphone não deixa de ser um smartphone e admitindo que seja melhor, pelo menos nalgumas coisas, não é 2 ou 3 vezes melhor, só é 2 ou 3 vezes mais caro, pagas por coisas que não interessam, como acontece no cygnet. É claro que se me disseres que numa hora ganhas para comprar um iphone… então porque não?
Curioso para ver o que vem aí, concorrência é sempre útil para nós!
Eu recentemente lá me decidi a experimentar um pebble (mais pelas funcionalidades do que pelo design, claro…), a ver se para a semana já o tenho! Como a Pebble recentemente lançou um novo sdk e o firmware agora já é capaz de “activity traking” em background, além disso hoje em dia já está cheio de “apps” (uteis ou não… a ver vamos).
Claro que o ecrã do pebble, enfim… mas a bateria convence, sempre é quase uma semana e com um ecrâ “grande”/minimamenteÚtil a comparar com as fitness bands, só não deve ter a mesma precisão mas tenho de experimentar as apps do misfit e do jawbone 🙂
Era da Pebble lançar a nova versão com design decente e ecrã a cores…daqui a uns anos quando houver baterias decentes neste tamanhos!