PplWare Mobile

Ladrões usam medida de segurança da Apple para impedir a recuperação do iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Siili says:

    Vou deixar uma dica que pode simplificar todos estes processos.
    Vão ao screen time.
    Activem a opção passcode e usem um código diferente do normal desbloqueio.
    De seguida abram a opção content privacy restrictions. Activem a opção.
    Em baixo, ainda dentro da privacy and restrictions activem ou bloqueiem as opções passcode change e account changes.

    Voilá!
    Saiam.
    Vão verificar que nas definições o menu passcode não está lá e não é possível entrar nas definições da conta.

    Se o larápio tentar ir ao screen time o código que ele apanhou é inútil!

    Abr.

  2. Pintor says:

    Podem usar uma chave física para aceder ao conta.yubikey ou algo similar

    • Bruno Mota says:

      Ou poderiam fazer como no Android, usar e leitor de impressões digitais, e problema resolvido, pois ninguém conseguirá obter a palavra chave de acesso, quer seja em bares, restaurantes, ou no metro, etc

      • Magnifico says:

        LOL.
        E vejam lá que o iOS já tem isso e tem também o faceID.
        Só usa o código quem quer (tal como no Android).
        Mais, é o mesmo que ir ao multibanco e deixar ver o código do cartão. Ou então tê-lo escrito num sticker colado no mesmo.
        É a chamada lei da selecção da natureza.

      • SMGor says:

        Mas isso também pode ser contornado com fita cola, um anel e cola

        • Bruno Mota says:

          Viste demasiados filmes lol.

          Agora a sério. Isso não funciona, a não ser que o dono do aparelho com leitor de impressões digitais, seja ele o que for, seja muito porco e tenhas os dedos gordurosos, literalmente. E só numa quantidade de gordura que não pode ser em demasia nem pouca, mas numa quantidade ideal.

          Testa por ti mesmo a tua “solução” e verás.

          • SMGor says:

            Não foi filme mas sim um episódio de um programa cientifico onde os cientistas testaram o quanto fiável era o leitor de impressões e mostraram que era possível enganar o leitor com fita-cola, um anel e cola.

  3. Só eu sei, porque não fico em casa! says:

    Não percebo porque a malta dos iphones não cria o pin safe no modo tempo de ecrâ, fica tudo bloqueado e é uma coisa tão simples de criar!

  4. V.T. says:

    O ridículo da suposta segurança do iPhone, é que este dá para desligar sem introduzir um código de acesso (face id, touch id ou numero do código de segurança)… já um Samsung não o consegues desligar sem introduzir um código de acesso. É outro mundo!

  5. ECG says:

    Ok, mas para aceder a conta bancaria, nao precisava de autorizaçao? Outro codigo ou biometria? Uma coisa é entrar no phone, outra numa determinada app e ainda p cima financeira!!! Mm, que tivesse ativo, tokens de confirmaçao por sms (mm ai pode haver limitaçoes, ate pelo bloqueio imediato da respetiva conta), antes teriam que entrar na app. Entao como limparam tao facilmente a conta?

  6. Joao Ptt says:

    Se o ladrão tiver o código de desbloqueio e acesso ao dispositivo pode gerar um novo código de recuperação e expulsar o legítimo cliente de qualquer das maneiras.

    A menos que a Apple venha a permitir utilizar uma chave de segurança externa FIDO U2F/ FIDO2, como requisito obrigatório para aceder à parte de gestão de configurações relacionadas com segurança da conta & dispositivos, não existe até lá uma forma totalmente eficaz de manter os ladrões de ocasião afastados… porque mesmo que tenham dois códigos (como sugerido em outro artigo) os ladrões só precisam de ver a pessoa colocar os dois códigos e está feito.

    • Magnifico says:

      Não há segurança que valha a falta de inteligência e desleixo do utilizador. Como já referi é o mesmo que deixar um “papelinho” com o código do multibanco junto ao cartão. Se deixa ver não devia. O código deve ser secreto e como tal devem ser tomadas atitudes para que assim o permaneça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.