Quantcast
PplWare Mobile

Juiz decide que processo da Cydia contra a Apple vai mesmo poder avançar em breve

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bruno Mota says:

    Será desta que o IOS se torna um pouco mais “aberto” ?

    • iAndroid says:

      Quem compra um iPhone/ iPad já sabe para o que vai, qual é a necessidade de este ser mais aberto ? Alias, qual é a necessidade de andarem sempre com processos por causa da sua loja quando os próprios utilizadores aceitam e até fazem questão que o sistema seja fechado? Mal ou bem, não há sistemas seguros em lado nenhum, no entanto, o facto de o iOS ser mais fechado que os restantes acaba por lhe dar um pequena camada de segurança. Tudo isto para dizer que não faz sentido abrir mais o sistema, porque não serão os utilizadores os beneficiários, serão apenas alguns gananciosos que olham para a Apple como uma fonte de rendimento brutal.

      • Bruno Mota says:

        Se fosse um sistema mais aberto, utilizaria de bom grado. Mas até que tal aconteça, não irei utilizar, pois não gosto de serem outros a dizerem-me o que posso ou não fazer com o meu telemóvel.

        Veremos se algo muda com este processo em tribunal.

        • iAndroid says:

          Exato, mas não usas por esse motivo, no entanto, um boa parte dos utilizadores de iOS usa iPhone mesmo por este ser mais fechado. Ou seja, em todo a história há sempre dois lados. E a questão que se coloca é, há solução para o caso de o utilizador querer um sistema mais aberto? Há, o utilizador tem a possibilidade de escolher um dispositivo equipado com o sistema Android. Pronto, resolvido! Alias, até acho que todas essas empresas que pretendem colocar loja de aplicações no iOS deviam era criar SOs e colocarem as suas lojas nesses sistemas. Assim para alem de conseguirem vender as suas aplicações, iriam tambem aumentar a pluralidade dos sistemas existentes e com isso a evolução dos atuais ambientes, ou seja, era uma medida win-win. No entanto isso custa € e é um risco, então mais vale “obrigar” outras empresa que ja o gastaram a vergar perante as suas exigências.

      • Miguel says:

        Sempre comprei iPhones devido ao Jailbreak.

        • iAndroid says:

          Na minha opinião, não faz sentido nenhum comprar iPhones devido ao Jailbreak, mas cada com a sua…parabéns pela opção, I guess…

          • Miguel says:

            Da I serem opiniões e não factos 🙂 para quem utiliza as funcionalidades que o jailbreak tras, como por exemplo ler e simular nfc, conseguir ter todas apps que queira no AirPlay…

          • iAndroid says:

            Exato, como disse, para mim isso não faz sentido, mas isso não quer dizer que para seja igual 😉
            Uma dica que deduzo que ja a tens em mente, atenção à abertura do sistema para o acesso remoto 😉

          • Miguel says:

            Claro que sei que o sistema fica aberta ao ssh, mas isso para mim também é uma funcionalidade, apenas tenho que alterar a minha pass de origem 🙂

            Quem faz jailbreak e sabe tirar proveito do mesmo, acredita que continua a fazer.
            IOS é o sistema operativo mais estável, poderoso e ao mesmo tempo, userfriendy 🙂

        • LarilasOS says:

          “IOS é o sistema operativo mais estável, poderoso e ao mesmo tempo, userfriendy ”
          como é que é assim tão “poderoso”? Aquilo nem sequer dá pra mover os icones do desktop para onde um gaijo quer, tal como podemos fazer sem root no Android…uma coisa tão simples…onde está o “poder” da coisa?

          • iAndroid says:

            Portanto, o poder de um sistema é definido pela capacidade de mover ícones num ambiente de trabalho?
            Para mim, um sistema operativo é poderoso quando consegue operar em equipamentos antigos sem grandes dificuldades e ainda assim fazer deploy de alguma funcionalidade nova.
            Ou seja, isto quer dizer que o sistema não consome assim tantos recursos, o que significa que esta optimizado e por isso é capaz de fazer mais e ser muito fluído. Isto é mais ou menos a definição de poder num sistema operativo.
            O iOS cumpre com estes requisitos, daí a ser um sistema poderoso e estável.

      • LarilasOS says:

        Já no MacOS isso não acontece…pelo menos, eu sempre pude crackear apps…quer dizer…com o M1 já se torna um pouco mais chato mas ainda assim, é possível!

        • iAndroid says:

          Esse, segundo o que li há uns anos, foi um dos pontos que a Apple se “arrependeu”. A sorte foi que o MacOS não foi amplamente difundido como o Windows, senão a questão da segurança (segurança externa: Vírus, Malwares…) não era a que vemos hoje em dia.
          Isto foi o que li num artigo sobre a questão abertura do iOS/ MacOS.

      • Humberto says:

        São os developers que perdem muito com a questão do iPhone ser fechado, pois para além da redução de margens de lucro, trás concorrência desleal por parte da… Apple.

        Tens o exemplo da Spotify por exemplo, que tem de competir com o Apple Music e iTunes, que é completamente injusto. Se a Apple se focasse apenas no hardware, metade do problema de ser fechado desaparecia, assim torna-se um cancro.

  2. iAndroid says:

    So mais um processo que não faz sentido. Querem vender aplicações externamente porque não utilizam o sistema Android para tal? Ou melhor, criam o próprio sistema e vendem o sistema e a sua loja e impõem as suas regras, simples, assim até ajuda a incentivar a evolução.

    • Toni da Adega says:

      E porque não fechar o Android de forma a aceitar somente aplicações da Play Store. E fazer o mesmo ao macOS e Windows? Era fechar tudo e ficava tudo em pé de igualdade.

      • iAndroid says:

        Não percebi a lógica disso tendo em conta que a “necessidade” explicita no artigo é exatamente o oposto. Porque se haveria de fechar algo que é amplamente aceite pelos utilizadores destes sistemas? E até é um ponto de decisão importante para estes os adoptarem (em certos sistemas)

  3. Miguel Ferreira Pinto says:

    Só quem não conheça a Cydia é que acha que isto são tudo fadas e histórias bonitas.

    A Cydia era a loja onde estavam todas as aplicações pirateadas das aplicações pagas.

    • Miguel says:

      Nunca foi, quem realmente usava sabe que nao, apenas dava te acesso para outras stores onde está unha apps cracakadas, mas maioria era chinês, 25pp, appdb…

  4. Oscar B says:

    Neste momento não é de todo o sistema mais seguro nem nunca foi. É sim fruto de uma forte campanha de marketing.
    Potente? Sim mas apenas para uma aplicação de casa vez. Não permite multitasking pois não foi feito para isso e também será a razão pela qual nunca irão ter 2 aplicações ou mais a correr lado a lado.
    Tem muito hype mas tecnologicamente está 2 anos atrás dos Android de topo.

    • Miguel says:

      Oscar,

      Nunca mexeste em nenhum iOS correto?
      Se o iOS não permite multitasking, muito menos então permite o android . Ambos os sistemas são bons, mas o iOS sempre e sempre será melhor, são sistemas completamente diferentes.
      O android é bom, apenas correr em mil e 1 dispositivos.

      • LarilasOS says:

        por acaso, eu tenho o iPad Air 3…e para fazer uma simples videochamada no Facebook Messenger ou Skype, não posso mudar de tarefa, porque senão a camera desliga-se e a pessoa do outro lado diz que eu desliguei a camera…no Android (tenho Redmi Note 9S) isso não acontece…consigo estar a ver uma página da net enquanto estou numa videochamada Skype ou Facebook Messenger com a camera ligada. Depois dizem que é por causa da “privacidade”…tretas…é mas é porque o sistema “infelizmente” não o permite…mas afinal se não é no quesito “multitasking”, onde é que raios o iOS é poderoso?

      • Oscar says:

        Rapaz… antes de falares daquilo que pensas que sabes e fazeres figuras desnecessárias, faz um favor ao pessoal e a ti próprio e vai ao Google:)

  5. Oscar says:

    Miguel, por acaso até trabalhei como programador na Apple em Cork. Se calhar até sei umas coisinhas… digo eu 🙂
    E sim o IOS não permite multitask até porque o processador não foi feito para isso e muito menos o SO ;).

  6. Oscar says:

    Miguel, por acaso até trabalhei como programador na Apple em Cork. Se calhar até sei umas coisinhas… digo eu 🙂
    E sim o IOS não permite multitask até porque o processador não foi feito para isso e muito menos o SO ;).

    • Miguel says:

      Eu trabalho em IOS, principalmente .Net mas faço projectos em Swift. È sim ha multitasking, basta poderes estar a ouvir música e a navegar no browser. Inclusive com o jailbreak nos iPhones è sem jailbreak nos iPads , consegues ter duas apps a correrem no ecran ao mesmo tempo. Se não chama multitasking, então não sei. Multitasking è poderes correr várias tasks ao mesmo tempo. Agora se o sistema operativo barra o acesso á câmera enquanto se muda de aplicação, são coisas completamente diferentes.

  7. Oscar says:

    Contra tolos não existem argumentos, ou serão factos? Have fun. Como code monkey deverias saber mais.
    Fico por aqui mais o teu multitasking para fanboy 😉

    • LarilasOS says:

      ai a porra…já não entendo puto disto…mas afinal o raios do iOS é multi-tasking ou não é? onde está o “the most advanced operating system ever made” ? já que opções para developers só existem no Android… sei lá…o iOS secalhar é powerfull noutras coisas…gostava mesmo era de saber quais…porque a nível visual, nada é mostrado…é tudo por de trás dos panos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.