PplWare Mobile

iPhone X “roubou” muitos utilizadores do mundo Android?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. miguel gonçalves says:

    eu fiz o contrário. Mudei para o Mate 10.

  2. Paulo Lobão says:

    Gosto particularmente da legenda associada ao “*” “….Samsung and other smaller brands. “. A Samsung passou a ser considerada uma small brand?
    Boas Festas a todos .

    • Pedro Pinto says:

      Quase que parece que a Samsung é uma marca pequena 😀

    • AqueleGajo says:

      Se o universo de vendas Samsung entrasse para este estudo provavelmente iria baixar esta percentagem. Há sempre que olhar com algum criticismo para qualquer estudo.
      O aspecto inovador do iPhone X é o ecrã, e quem já tem Samsung seria preferível manter-se nesse ecossistema do que mudar. Não contrariando que haja quem mude de Note ou S8 para universo Apple, não pelo ecrã mas por outras características que o consumidor ache uma mais valia para si.

  3. Cada um.. says:

    Apple rouba clientes ao Android, mas as vendas não tem sido tão boas como em anos anteriores…. Humm…algo estranhoo nesses números não?
    E em segundo….excelente ecrã OLED? Afinal agora os ecrãs da Samsung já são excelentes? Já não são inferiores ao do iphone? Ah pois… Tem uma maçã ruida em cima já e o melhor do mundo….enfimmm

    • Vítor M. says:

      As vendas estão mais baixas? Onde vês isso? Só tu é que “desejas” vês isso 😀 http://bit.ly/2iWuQww

      Depois, porque disseste no passado que os ecrãs da Samsung não prestavam quando todos diziam que eram dos melhores, a par da LG e da Sharp, pese o facto da Samsung ter maior capacidade de produção?

      Tens falhado em tudo o que desejas.

      • Celso says:

        Vitor, pode pôr a fonte de onde se baseou ao escrever a noticia? É que so vejo marcas chinesas e daí dá-me a entender que o gráfico é apenas referente ao mercado chinês.

      • Cada um.. says:

        As baixas? Neste mundo… :
        http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/iphone-x-baixa-procura-preco-elevado-e-falta-de-inovacoes-249042

        “Depois da euforia, a queda. O iPhone X, smartphone lançado em Setembro pela Apple, não está a ter o desempenho esperado”

        O mundo não é China

        • Vítor M. says:

          Mas tu leste a notícia? 😀 Não pois não. A vontade de atacar era tanta que…. 😀 Olha lá, aquilo são previsões e viste bem o que foi escrito como “previsão para 2018”? Então diz lá assim:

          “Já a consultora JL Warren Capital LLC prevê que de Janeiro a Março sejam encomendadas 25 milhões de unidades, um número inferior aos 30 milhões de iPhone X vendidos no último trimestre deste ano. De acordo com a consultora, a baixa procura pelo iPhone X deve-se “ao preço elevado e à falta de inovações interessantes”.

          Ora bem, eles estão a prever que a Apple venda em 3 meses 25 milhões, depois de ter já vendido, segundo os analistas, mais de 30 milhões de unidades até dezembro de 2017 (porque é natal, porque há mais procura destes gadgets, etc…). Assim, pelas contas que estás a tentar dar a entender, a Apple terá já vendido nesse final de trimestre certa de 55 milhões de unidades do iPhone X. São 55 milhões de unidades de um smartphone que custa mais de mil euros 😀 e tu achas que isso é vender menos?

          A somar a isso estão os 40 milhões do iPhone 8 e 8 Plus, além dos outros milhões do iPhone 7, 6s e SE. Não tenhas pena da Apple.

          • Cada um.. says:

            Por acaso acho.
            O valor de vendas e em números não em € amealhado…
            Tendo em conta que em base do que dizes, 55 milhões de vendas no iPhone X e um número bem abaixo dos 78 milhões de iPhone 7.
            Aqui não importa quanto a Apple vende este equipamento + aquele, porque as comparações são sempre equipamento A vs B, porque somando tudo a Apple não vende metade de todo universo de smartphone da Samsung.
            A questão aqui está nas vendas do iPhone X, e juntando o que há vendeu +o que se prece vender esta a vender menos que o 7. Logo ao mostra que o iPhone X não criou tanto interesse.
            E se te cria dúvidas, basta ver a atitude de a Apple suspender as vendas do iPhone 7 256 GB que estavam a vender muito mais que os iPhone 8…
            Por isso respondendo a ti, estão a perder interesse e não a ganhar

          • Vítor M. says:

            Tu baralhas alhos com bugalhos só para fazeres sentido a ti verdade? 😀

            Estávamos a 30 de dezembro de 2016 e alguns analistas diziam que a Apple iria abrandar as exportações do iPhone 7 (e 7 Plus) em cerca de 10% devido às vendas estarem lentas. Alguns profetas da desgraça vaticinaram logo o desastre que iria ser o iPhone 7. Segundo algumas empresas que estudam o mercado Apple, o iPhone 7 vendeu num ano entre 72 e 78 milhões de unidades… e continua a vender bastante, segundo esses mesmos analistas, no último trimestre do ano passado a Apple vendeu 14 milhões de iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Provavelmente ultrapassará as 100 milhões de unidades em 2018.

            O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, segundo os analistas, neste trimestre final de 2017 irá vender cerca de 12 a 14 milhões de unidades. Ora somando a isto os 25 milhões de unidades do iPhone X, a Apple encaixa assim (só nestes modelos) cerca de 40 milhões de unidades num trimestre.

            O iPhone X está a ter uma excelente aceitação, até porque se em três meses vender 25 milhões de unidades (contra os 14 milhões do iPhone 7 e iPhone 7 Plus no mesmo período do ano passado) tendo em conta que divide o mercado com o iPhone 8 e iPhone 8 Plus que nasceram na mesma data…. não é mau 😉

            Somando tudo, como é referido por algumas empresas de análise deste mercado, dará à Apple no ano de 2017 cerca de 210 a 220 milhões de unidades vendidas do iPhone. Segundo os analistas, este número será superado em 2018 pelas 245 a 255 milhões de unidades vendidas. O que dará um crescimento enorme à empresa.

            Logo, para tua informação, segundo os analistas, repito, a Apple está a ganhar mercado em várias frentes. O que tu dizes não passam de retalhos que fazes de peças completas para conseguires uma manda retalhada para cobrir o conto em que queres acreditar. Mas isso é uma história que crias para ti 😉 não é a realidade dos números.

            Mas… como referi, são tudo apenas previsões, logo logo a Apple diz os números 😉

          • Cada um.. says:

            Ah…. Mais uma nota para a tua comparação…
            40 milhões do iPhone 8 + 55 milhões do iPhone X, nem um nem outro se aproximam ao sucesso do iPhone 7 nos primeiros meses… Por isso comparando equipamento vs equipamento, e não ao seu universo, os iPhone este ano vendem se menos

    • Azores says:

      Nem mais !!!

  4. Diogo says:

    O socrates androu a comprar o proprio livro para manter status, imagino a aplle.

    • Eddy says:

      Aqui no UK a apple desceu tao baixo que chegou ao ponto de quase dar os iphones as operadoras (EE, O2, 3 e outros) para que tivessem contratos de exclusividade. Obvio que as operadoras cobram o valor real dos aparelhos. Assim é facil crescer no ranking visto a maior parte dos usuarios nao terem alternativa a nao ser que mudem de operador. E obvio tambem que a operadora queira por força vender ou fazer contratos que lhes sejam favoraveis financeiramente.

  5. Jota says:

    Ui, aquilo foi um desbaste!

  6. rgj says:

    Sou utilizador de Android e de iOS, e em ambos existem pontos fortes e pontos fracos, mas no geral sem dúvida prefiro Android, não só porque acho o software mais completo, mas acima de tudo pelo valor que a Apple cobra pelos seus produtos… É demasiado elevado para o que valem! Isto para não falar no que a Apple assumiu fazer, ao “capar” os equipamentos mais antigos assim que são lançados novos equipamentos com a desculpa da bateria!!… Nem no nosso equipamento mandamos?? Festas felizes para todos.

  7. Mário Jorge says:

    Por opção, nunca quiz um IOS, e nem quero.
    Gosto do Android e assim me manterei!

  8. Gama says:

    Roubou? 1000 e tal euros n me deixo roubar. Adoro o design e tudo mais, mas IOS ainda tem mt que fazer…. Adoro ter cartões de memória, adoro a compatibilidade dos androids c qq sistema. Quando S tem iPhone, tem que se andar c o iTunes atrás, carregadores especiais , contas e etc.
    Em QQ lado há sempre alguém c carregador compatível c android, mini USB, qq aparelho que use USB, da pro telemóvel tb. Quantas vezes n fui buscar cabos antigos USB para recarregar ou fazer ligações .
    Em QQ Windows ligo um Android e siga. Sem instalar itunes etc.
    Uma empresa chinesa já tem clone do iPhone , em Android e com mais funções por 300 $ pftttttttt deixem chegar cá e vão ver.
    IOS somente quando pararem c a mania da exclusividade do sistema. Até as apps são mais vezes a pagar lá q em Android …
    Serei sempre android. IOS somente pra sistemas de trabalho gráfico nos iMacs de 27″ .

  9. Eddy says:

    Aqui no UK a apple desceu tao baixo que chegou ao ponto de quase dar os iphones as operadoras (EE, O2, 3 e outros) para que tivessem contratos de exclusividade. Obvio que as operadoras cobram o valor real dos aparelhos. Assim é facil crescer no ranking visto a maior parte dos usuarios nao terem alternativa a nao ser que mudem de operador. E obvio tambem que a operadora queira por força vender ou fazer contratos que lhes sejam favoraveis financeiramente.

  10. manuela moura guedes says:

    estou a avisar que vou fazer queixa do pplware por censura os comentários feliz natal

  11. Ricardo says:

    Parei de ler o artigo, quando li “fantástico design do iPhone X…” bom Natal

  12. Tiago Simões says:

    Estudos comprados. Mais nada. Eu tenho tido sempre Android. Tinha BlackBerry 10 mas fui obrigado a mudar por razões óbvias. Nunca irei mudar para esses “chulos” de Copérnico.

  13. José Martins says:

    Estes números deixam-me desconfiado. Pelo que percebi, o iphone X que custa mais de mil euros é o responsável pelo IOS roubar quota ao OS Android que equipa centenas de modelos de equipamentos que custan poucas dezenas de euros. Uma coisa é ver comparações entre o Iphone e os equipamentos concorrentes, outra coisa é ver esta comparação. A ser verdade, o muno está louco.

  14. bola says:

    No final do 3 trimestre de 2018 quero ver mesmo os números da Apple e depois vemos o que realmente se passou, e depois comparem com este post…

    Boas festas a todos.

    PS. Worst Apple sales numbers phone section ever, my prediction…

  15. Luiz says:

    Pagar por Status?? Não obrigado, por mim podem migrar muitos mas vai ser difícil destronar o Android que tem no seu núcleo o kernel Linux. Pode até ser muito bom mas o “status” prefiro ter pelo que sou e não pelo que tenho. O que fará a Apple quando chegar à versão número 30? será X……. lol

    • rodrigo says:

      lol então nao deves vestir roupa de marca

      • Luiz says:

        Marca M.C. da feira que é a melhor. ou também dá por uns sapatos o valor com que se veste o conjunto completo. se me vestir e calçar por 100 € não o faço por 500€ só num fato de cerimônia gastava isso é se fosse o meu casamento. Boas compras no shopping e já agora trás um iPhone X para prenda de Natal… lol lol

  16. B@rão Vermelho says:

    Também não compreendo a afirmação que o IPhone X é o tlf mais bonito, a Huawei, Xiaomi, Samsung e tantas outras marcas laçaram tlf lindíssimos, não estou a por em causa a qualidade da Apple, já parece conversa de fanáticos, agora o omeled é fantástico e quase pare-se que foi acabado de inventar.
    Tenho vários produtos da Apple, mas já não tenho IPhone, está demasiado caro e as minhas prioridades passam por outras coisas, mas como tablete aí sim acho que o IPad não tem concorrência.
    E acho que há sempre utilizadores a pular de um sistema para os outros e de marca.

  17. zé tuga says:

    gostava de ver esses estudos, pois eu já fui utilizador IOS e jurei para nunca mais, simplesmente o Android é a melhor opção para o meu tipo de utilização…

    por muito bom que seja o iphone x não era pelas suas funcionalidades inovadoras “do momento que” eu iria voltar ao IOS…

  18. Manuel Antonio da Conceição Dias says:

    Lg v30

  19. macdias says:

    Lg g6, uma obra de engenharia e arte. No ios

  20. Marco António says:

    Os cães ladram, a caravana passa, o que interessa é quem vota com a carteira, e as vendas do iPhone este ano, especialmente o iPhone X (então se considerando que é um telemóvel que custa mais de 1000€ à cabeça) dizem tudo, e o valor das acções da Apple também mostra.

    • Santana says:

      O falecido António Champalimaud comprou um Bentley e não um Rolls Royce, esclareceu numa entrevista porque o escolheu, dizia ele que o Bentley tinha a qualidade de um Rolls Royce pois era fabricado na mesma fábrica e com os mesmos materiais e era mais barato, era rico mas não era tolo, se calhar por causa disso é que era rico…. mas o tolos têm sempre que existir, não é Marco António ?

  21. V.T. says:

    Parece-me que tem acontecido bem mais ao contrário, a Apple com esta politica tem perdido cada vez mais clientes para o Robot. Mas isso não interessa…

  22. André Monteiro says:

    Eu também fiz o contrário mudei para o Mate 10 pro e tou maravilhado com a troca

  23. Diesequan34 says:

    Quem quer um tlm de top sem dedicar muito tempo a explorar o que ele permite realmente fazer, compra um iphone. Quando se procura realmente o melhor em função das necessidades de cada um, e se dedicam (como muitos dos leitores do pplware) a explorar as caracteristicas de cada dispositivo o iphone começa a perder em muitos aspetos… Não acredito que estes numeros se venham a revelar uma verdadeira tendência.

  24. FILIPE says:

    Pessoal vamos lá com calma, isto não é um estudo generalista é apenas local, como é óbvio quando o note foi lançado ocorreu absolutamente o mesmo na China isto é tendencial sempre que se verifica o lançamento deste tipo de equipamentos de topo.

  25. Daniel says:

    Estes estudos valem o que valem. Tendo em conta que o Iphone X é realmente diferente dos 3 últimos modelos, é normal que haja pessoas que não se identificavam com os modelos anteriores e se identifiquem com este.
    O que não significa que não haja também o contrário, pessoas que não se iidentifiquem com o Iphone X, nomeadamente por causa do preço e mudem para o android. Além disso, as primeiras vendas são normalmente para os mais fanáticos, pelo que só o medio prazo é que vai ajudar a concluir se a aposta da apple foi a correta ou não.

  26. Hugo Gonçalves says:

    Eu também mudei de um IOS para um P10 + e…. já o devia ter feito à mais tempo.

  27. Hugo Gonçalves says:

    Eu também mudei de um IOS para um P10 + e…. já o devia ter feito à mais tempo.

  28. João says:

    Samsung small brand – lol
    Queiram corrigir-me, mas o fabuloso ecrã OLED usado no iPhone X não é fabricado pela SAMSUNG ?
    Estudo foi realizado pela Morgan Stanley , pago pela Apple, só pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.