Quantcast
PplWare Mobile

Criador do Mandrake Linux prepara a sua versão do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo says:

    Espero que vá em frente.
    Não suporto a politica Google. Estamos a caminhar de olhos fechados para um dominio e uma dependência Google. Estou á procura de um telefone Android (venho de IOS e não volto porque não aceito os preços ridiculos por algo “igual”) e só não comprei ainda Android porque estou cansado de quase tudo o que rodeia a Google e falta de privacidade….

  2. Spoky says:

    Talvez um bom sistema operativo, mas o problema é sempre o mesmo. Se nenhuma marca apostar seja ela Samsung, Nokia, Huawei no sistema operativo dificilmente irá ter sucesso.

    Como querem se expandir, se nenhuma marca pretende usar o sistema? Não conseguem, esse é o GRANDE problema, e é por ai que não crescem e abandonam os projectos.

    Se conseguir conquistar e entrar para o mundo dos smartphones das marcas, ai a coisa talvez mude mas não poderá ser apenas 1 marca, terá de ter mais marcas a apostar.

    O problema é precisamente esse, podemos estar perante um bom sistema operativo, mas as marcas ficam com um pé atrás para apostar nesse sistema operativo, tal como a Nokia dificilmente agora aposta em Windows Phone dado ao que aconteceu.

    • Sereia says:

      Claro que ficam de pé… atrás. Assim como ficam as empresas na adopção o linux. Munique tentou e olhem no que resultou.

      • Fúlvio Carvalhido says:

        Sim isso é interessante, vai falar com os administradores que decidiram mudar para ver as suas contas bancarias e vê senão existe depositos da MS de uma maneira ou de outra. É o que geralmente grandes empresas fazem para a administração publica continuar com os produtos deles.

    • André says:

      É verdade, mas também não se pode fechar os olhos e fazer de conta que estas versões “comunitárias” oferecem o mesmo nível de suporte e garantia que a Google. Que empresa pode correr o risco de apostar nisso?

  3. Pedro says:

    Acho q o grande problema é nós telefones ainda n se instalar um so com a facilidade dum PC. Em q formatas o disco crias partições etc etc n gostas mudas. Num telefone não. A maior parte dos utilizadores nao sabe nem vai pedir a ninguém q lhe faça Root a um tel q custou uns valentes trocos. Resolvam isso é vão ver q essas alternativas pegam. Praticamente marca nenhuma ou nenhuma mesmo mete Linux num pc de raiz. E o Linux n tem uma quota razoável?? Pq é fácil experimentar. Nós tels não

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.