Quantcast
PplWare Mobile

iPhone será obsoleto em 2032, diz especialista

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tony says:

    Tanta baboseira :/ tal como os oculos 3d e o second life, o metaverso não vai a lado nenhum. A própria RA que apareceu à uns anos não vingou em lado nenhum. Mesmo os próprios óculos RA da Apple a serem lançados em 2022, serão úteis em casos específicos.

    • Juiz says:

      Baboseira só for para ti, à velocidade que as coisas estão a evoluir, e a surgir novas visões, o mais certo é que dentro de 10 anos os smartphones já estarão obsoletos e estejamos a começar a usar outras alternativas, não se pode considerar que ele esteja a falar por falar quando já se anda a trabalhar em outros tipos de tecnologias que vão mudar novamente os nossos modos de vida.

    • Kalebe says:

      Era o q diziam sobre o streaming de vídeo na epoca dos dvd. E veja onde estamos agr. Quem diabo ainda sabe o q é um dvd??

      • KeyboardWarrior says:

        Qualquer pessoa com um mínimo de cultura geral independentemente da idade sabe o que é um DVD, CD, Vinil….. etc

        • LarilasOS says:

          Se perguntar a um miúdo de 12 anos o que é uma disquete, ele diz me que é o ícone para guardar documentos no Microsoft Word lolol…so nos que vivemos ainda no tempo do disco perfurado é que sabemos o que isso é…

        • Diskette says:

          Vou ali buscar uns quantos jovens e vamos ver quantos sabem o que é diskettes, cd’s, vinil, gira discos, walkman, diskman, minidisk, entre outros, se calhar vais ter uma surpresa…

          Não se trata de cultura geral, são coisas que tem o seu tempo deixam de ser usadas e passam a ter outros substitutos, como é normal só alguém que tenha acompanhado ou se dedique a tecnologia vai saber, a esmagadora maioria e especialmente gerações mais recentes apenas conhecem o que existe a ser usado no momento.

          • B@rão Vermelho says:

            Ainda vai chegar o tempo de tentares explicar aos netos o que é um telemóvel, e eles a chamarem pela enfermeira para trazer os comprimidos que o avó está novamente a ter alucinações 🙂

    • Mitra says:

      O metaverso é uma banha da cobra, comprar terrenos virtuais… lol a 17 anos que a euforia tambem foi forte tudo a comprar terrenos virtuais no second life passado 3 anos ninguém queria saber daquilo.

      São ciclos daqui a 20 anos vão querer apostar outra vez no 3D/4D para a TV em casa e passado 2 anos cai outra vez por terra, hoje em dia já nenhuma marca de TV quer saber do 3D para nada…

      • JP says:

        Está a pensar muito superficialmente. Compram-se terrenos virtuais, mas não pense que é para lá viver. É para fazer negócio.

        • GM says:

          “É para fazer negócio.”…com alucinados.

          • JP says:

            Engana-se. E uma forma diferente de ver a internet.
            Estou a imaginar uma Avenida da Liberdade virtual (ou uma avenida em nova Iorque, para quem lá não pode ir), em que percorremos com realidade aumentada, em que podemos ver as montras, uma após a outra, entrar e poder “experimentar” e ver como fica, ou na loja seguinte, entrar numa loja de jogos, e jogar um qualquer jogo. a Morada seguinte é um recinto de concertos onde pode assistir a um artista da sua preferência. As opções são infindáveis.

          • Mitra says:

            JP, avenidas virtuais? A quantos anos é aos pacotes?

            lol vão inventar a roda, queres ver? Ver um artista já vemos todos os dias na internet.

            Nada de novo!

  2. Pedro says:

    Só mais uma cara tentando prever o futuro. Com a chuva de informações que temos atualmente ninguém se lembrará disso daqui a 10 anos. Então se ele acertar foi um profeta, senão tanto faz, estará esquecido mesmo. Triste demais esses “especialistas_ de última hora

  3. Silva says:

    Agora são todos especialistas. Até o pasteleiro é especialista em tudo lol.

  4. PGomes says:

    Deve ser especialista em matraquilhos.
    O que não falta são especialistas destes, sempre a atirar o barro á parede, a ver se alguma coisa cola.
    O que é estranho é andarem a publicar disparates destes com s desculpa de que foi dito por um “especialista”

    • Tonheco says:

      Verdade, então na vertente da pandemia e alterações climáticas é á escolha do freguês.
      Datas para o “não retorno”, “desgraças”, “fim dos combustiveis fósseis”, etc…é o que se queira.

  5. Luis Henrique Santos Silva says:

    Se a Apple continuar a criar mercado para produtos “caros” vai ficar obsoleta mesmo. Virá uma época em que as pessoas vão se dar conta de que não valerá a pena pagar tão caro pelos produtos seja qual for, a Terra que conhecemos vai mudar muito a partir de agora, e as mudanças já se estão operando, as pessoas é que não se dão conta…..

    • LarilasOS says:

      Fácil, fácil…a Xiaomi imita a Apple com mais features mas bem mais barato e pronto…resolvido…quem diz Xiaomiz diz outras marcas como a Samsung que vai cada vez mais aumentando o seu espectro de produtos!

  6. Zed says:

    Muito específico… Lol!

  7. Fusion says:

    Eu prevejo que daqui a 125 anos todos nós que estamos aqui no pplware estaremos mortos.. serei eu um visionário? Veremos

  8. V.T. says:

    Actualmente a Apple já é obsoleta…

  9. zakarias says:

    Mais cedo ou mais tarde a apple vai ter que reinventar o iphone, não estou a ver daqui a 50 anos alguem utilizar um mobile com quadradinhos …

    • Rito says:

      Para que? Os pneus tb sao redondos ha mais de 100 anos e ninguem pensa e altera los para quadrados. O que e perfeito n precisa de ser alterar…tem de ser a Apple sempre a inventar e inovar e os outros a espera para lancar uma copia

      • V.T. says:

        Tens uma noção de perfeição algo deturpada… é que perfeição e Apple nunca estiveram tão longe. Mas prontos, sempre houve gente que se contenta com pouco!

      • Diskette says:

        Olha desculpa, teres uma visão tão limitada, os pneus são redondos por razões obvias, continuam a ter constante evolução, mas como deves ter já percebido, algures no futuro irão deixar de existir porque o meio de transporte como o conhecemos hoje também vai sofrer alterações e deixará precisa de rodas.

        Basta ver a evolução do telefone até ao smartphone nos dias de hoje, e assim irão mudar nas próximas décadas.

        • B@rão Vermelho says:

          Para aqueles mais experientes “velhos”, certamente que se lembram dos primeiros telefones moveis, 5 kl e autonomia para 30 minutos e grandes de criar bicho, depois foram encolhendo ao ponto de caber na palma das mão, e agora voltaram a crescer.
          Vamos ver como vamos comunicar no futuro próximo.
          Já agora quem é que acreditava que a Nokia um dia ia dar o estoiro?

  10. Joao Ptt says:

    Óculos 3D substituindo smartphones… alguém anda navegando na doideira. Se os smartphones já praticamente não dura nada de bateria imagine substituir por óculos. Gente que não regula bem dos neurónios. Sem falar que não é nada confortável ter ali a coisa a cortar a realidade em redor a não ser que seja para aplicações específicas onde possa fazer sentido.

    • LarilasOS says:

      Eu tinha o sonho de que um dia os telemóveis iriam ser chips para serem injetados…como se faz aos cães…e que nós comandariamos apenas com o cérebro…a nível de segurança, seria bom…se fores assaltado, a primeira coisa que o assaltante te rouba e te parte é o telemóvel…assim já não tens forma de chamares a polícia…a mesma coisa com vítimas de violência doméstica, vítimas de pedofilia…etc…seria uma forma bem mais rápida de chamar a emergência…uma pessoa que do nada lhe dê um ataque cardíaco…e a lista podia ser aumentada…agora assim, é mais complicado…vamo-nos parecer como o Vegeta (personagem superguerreiro do Dragon Ball Z) com aquele dispositivo para calcular a força

  11. wtvlol says:

    Os óculos 3D são muito prejudiciais para os olhos.

  12. Gervas69 says:

    Depois vem um meteoro e voltamos á idade da pedra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.