iPhone 17 Pro Max bateu o Samsung Galaxy S25 Ultra em teste de bateria
Com o iPhone 17 a chegar aos novos utilizadores, é hora de começarem as comparações com o smartphone da Apple. Algo que todos os anos acaba de se repetir, com um primeiro teste. Neste, foi possível ver que o iPhone 17 Pro Max bateu o Samsung Galaxy S25 Ultra na avaliação da bateria.
iPhone 17 Pro Max bateu o Samsung Galaxy S25 Ultra
O iPhone 17 Pro Max parece ter-se consolidado como o rei da bateria dos smartphones, como se viu agora num primeiro teste de comparação da duração da bateria. Neste teste de utilização simulado, o principal smartphone da Samsung, o Galaxy S25 Ultra, durou 11 horas e 58 minutos. Em comparação, o iPhone 17 Pro Max durou umas impressionantes 13 horas antes de morrer.
Este teste utilizou a versão britânica do 17 Pro Max, que inclui uma bandeja física para SIM. O modelo só com eSIM, vendido nos Estados Unidos e em alguns outros mercados, tem uma bateria ainda maior e, provavelmente, durará pelo menos mais meia hora.
Embora o Pro Max se tenha destacado, todos os novos modelos do iPhone 17 e do iPhone Air tiveram um bom desempenho. O Air morreu primeiro, com 7 horas e 18 minutos de duração. Três horas depois, o iPhone 17 básico desligou-se. Um pouco depois, o iPhone 17 Pro ficou sem bateria. Restava o confronto dos telemóveis com ecrã maior.
Bateria do iPhone 17 não foi o única vencedora da Apple
Até o flagship da Apple do ano passado o iPhone 16 Pro Max, superou o flagship da Samsung de 2025 neste teste. O 16 Pro Max registou um tempo de 12 horas e 15 minutos, sugerindo que o salto anual do 16 Pro Max para o 17 Pro Max é equivalente a 1 ou 2 horas de duração extra da bateria em atividades do mundo real.
As especificações oficiais da Apple para o 17 Pro Max indicam 35 horas de reprodução de vídeo em streaming. Embora o telefone possa realmente fazer isso, no dia a dia, os iPhones são sujeitos a tarefas muito mais árduas do que a reprodução otimizada de vídeo da app Apple TV. Assim, explica-se a discrepância entre as 13 horas obtidas e as 35 horas prometidas.
Este teste foi controlado e bem definido. Consistiu na navegação de aplicações de redes sociais como TikTok e X, aplicações de produtividade como Slack, gravação de vídeo, Spotify e muito mais.





















A esta altura comprar smartphones da Samsung ou Apple é pagar mais por menos. Este ano dei oportunidade ao OnePlus 13 e realmente é outra coisa. Acabou a gestão controlada da bateria, excesso de entulho e lentidão.
Sem dúvida. Oneplus é incrível. Até o 11 ainda não para de me surpreender pela sua capacidade de aguentar os anos sem desvanecer
Os meus miúdos dizem o mesmo cada vez que herdam um iPhone
Parem de comparar o imcoparavel. Oneplus não tem o ecossistema nem o status do iphone e as cameras sao pessimas, hapticas pessimas, som mediocre e UI bem inferior a samsung e apple. Alem disso se o quiseres vender nem metade recuperas, eu vendi o 15 pro com 2 anos por 1000 euros e comprei o 17 pro, ficou me apenas por 280.
Sandokan, nem é pelo status e ecossistema que o Aifone é melhor.
Os possuidores de Aifones são as pessoas mais lindas e inteligentes do mundo.
Deste e de qualquer outro.
Se vendeu o Aifone 15 Pro com dois anos por 1000k, foi mau negócio.
Facilmente o poderia revender por 5k.
Agora já está, paciência.
Que raio de comentário é esse? Meu deus que ressabiamento.
Já pensaste que pode haver malta que compra iPhone porque prefere mesmo o iPhone e não quer saber do resto?
Eu detesto o status, não me considero mais que ninguém nem me acho superior e, no entanto tenho iPhone.
Pode haver a nível de hardware e até mesmo software coisas melhores? Em princípio, sim, no entanto, é uma opção minha por vários motivos.
Nem toda a gente que tem um iPhone ou produto Apple é um gajo sem cabeça que só que status mesmo que tenha que se endividar para o comprar.
iPhone com melhor bateria do mercado num smartphone, agora já vimos tudo, só falta conseguirem um milagre para o Apple Watch e passam a ser os reis da batera para tudo o que seja mobile
Com iphone por 150 euros por ano tem se sempre o melhor modelo…vale mais a pena que os androids
mas só se for nisso, de resto, mais do mesmo beca beca pardais ao ninho, estagnaçao
O que melhoraram na bateria, pioraram na resistência da traseira lool
Em sites onde os Iphones são os queridinhos deles, iPhone vão ganhar em tudo de tudo e todos mesmo se a mentira for pra enganar fãs fanáticos…
Podes sempre ver se há outras fontes que digam o contrário …
Na versão europeia . capacidade da bateria:
– S25 Ultra – 5.000 mAh
– 16 Pro Max – 4.685 mAh (-6,3%)
– 17 Pro Max – 5.088 mAh (+1,76% que o s25 Ultra e + 8,6% que o 16 Pro Max)
A partir da capacidade física da bateria, entra em ação a eficiência do iPhone para o aproveitamento da energia da bateria em relação aos Android, o que não é propriamente uma novidade.
Quanto á duração da bateria, segundo o 9to5Mac:
– S25 Ultra – 11h58
– 16 Pro Max – 12h15m (+2,4% do que o S25Ultra – apesar da bateria ser 6,3% menor)
– 17 Pro max – 13h (+8,6% que o S23 Ultra e +6,1% que o 16 Pro Max).
Lá se foi o mito da fraca duração da bateria do iPhone em relação as Android por ter uma capacidade menor.
Apenas por curiosidade, o S25 Ultra foi uma unidade nova ou algum que já está farto de passar dias em benchmarks e cargas rápidas?
Incomoda-te que o IPhone tenha melhor bateria que o Samsung? Tens bom remédio – encontrar testes que digam o contrário, feitos com um 25 Ultra novo.
Tenho que fazer uma correção ao modelo europeu – iPhone 17 Pro max com SIM fisico) e passando a incluir o 17 Pro max apenas com eSIM:
Capacidade da bateria:
– S25 Ultra – 5.000 mAh
– 17 Pro Max (com SIM) – 4.823 mAh (-3,5% que o s25 Ultra)
– 17 Pro Max (apenas eSIM) – 5.088 mAh (+1,76% que o s25 Ultra e + 5,5% que o 17 Pro Max com SIM)
Duração da bateria:
– S25 Ultra – 11h58
– 17 Pro Max (com SIM físico) – 13h (+8,6% que o S23 Ultra).
– 17 Pro Max (apenas eSIM) – 13h30 (+12,8% que o S23 Ultra e +3,8% que o 17 Pro Max com SIM).
Há de facto uma diferença assinalável na bateria com SIM fisico e apenas eSIM
O s25 ultra ja devia ter a bateria de 6000mah do oneplus mas em vez disso so aumentam o preco. A samsung e pior que a apple. O s26 e bom que traga uma nova camera como o huawei nova 80 e uma bateria grande. Em relacao ao gps a samsung nunca mais poe dual frequency porque?
Maltinha vamos parar de ser maluquinhos dos telemoveis. Eu troquei o meu S20Ultra 5g pelo S25ultra 512gb e honestamente convosco não noto diferença nenhuma relevante. As camaras estão ligeiramente melhores (nada de especial para 5 anos de diferença), a bateria dura mais (é nova), o ecra parece o mesmo, apenas a versão de android é a atual com uma coisinhas de AI. O que me surpreendeu mais foi a capacidade incrivel de apagar pessoas e objetos das fotos “calculando/Inventando” o fundo atras. Mas 1400€ pela novidade que oferece, não compensa de todo.
O mesmo se passa com a os Iphones, desde 12 que a evolução tem sido apenas “Placebo” pelo menos na gama Pro Max. Isto na opinião de amigos fãs de Iphone.
Estou a pensar ir para a Motorola quando mudar. O que dizem?
Se estiveres a pensar comprar um equipamento RF, força