PplWare Mobile

iPhone 17 Pro Max… aparece num vídeo e mostra linhas elegantes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aziado says:

    Qualquer dia são mais câmaras, que smartphones.

  2. PTO says:

    Não gosto.
    O design estava perfeito como estava, não havia necessidade de o tornar piroso e outdated.

  3. Klimane says:

    Horrível

  4. Paulada na xarecax says:

    muito mau

  5. Eng Joao Pinheiro says:

    Titulo iphone mais bonito, comentarios iphone mais feio….gostam de ser do contra para ter atencao

    • Jorge Gaming says:

      Quando sairam os primeiros leaks desde Design creio que até aqui na PPLWare o mesmo autor desejou que o design nao fosse real e a leak nao fosse real, por ser um design naturalmente pior. Claro que agora a saber-se que vai ser assim, o autor que é forte apreciador da Apple não tem outro caminho senão render-se e vender a imagem contrária porque não terá alternativa. O que esta noticia mostra é a mudança de posição do Autor quando convém e como o que escreve nem sempre é o que sente, mas sim uma forma de tentar influenciar as pessoas para algo que nem ele gosta. Aquela chapa ali atrás, com o flash e o LIDAR na outra margem é tudo menos estético e bonito é um facto. Fica mal, fica ali um espaço a meio sem sentido, parece aqueles carros em que temos espaço para mais botoes no tablier mas estão sem os botões, como se tivessemos comprado uma versão intermédia. Mas é o que é, vai vender na mesma muito e isso é inegavel, Não é por bom gosto ou mau, é por fidelidade à marca, e eu proprio se tivesse iPhone, não seria este design pior, menos premium ou chique me iria impedir de o comprar. Estranha-se mas come-se e daqui a uns tempos já ninguém liga, facto. Mas aconteceu o mesmo com a Samsung quando mudou a disposição das lentes desde o s10 para o s20, foi diferente, chocou, e sempre que mexe dizem que é para pior, mas não é por isso que vai vendendo menos ou mais.

      Na minha opiniao apesar de estar inestético e dar um ar que falta ali algo a meio, acho que o facto de em vez de reduzirem a espessura e a saliencia da zona das cameras, terem aumentado é que é o pior. A zona superior fica mesmo bulk e depois para se ter uma capa que protega tudo, terá que se tornar o telefone ainda mais grosso. Se a isto aumentar o peso sendo que os iPhone já são dos telemoveis mais pesados na gama premium torna-se um pouco mais desconfortável. para uso prolongado. Mas pode ser que a escolha de materiais mais leves e resistentes surpreenda nesse campo.
      Pergunta: será que se vai chamar iphone 26 ? dado que o iOS como fui aqui anunciado vai passar a referir-se ao ano, seria interessante fazer a mesma coisa nos modelos, para nao ficar algo como iPhone 17 com iOS 26 no mesmo ano. Deixo a pergunta ao autor que sei que terá um bom palpite e é sempre bom aprender com quem está mais dentro do assunto. Alguma leak disto, Vitor?

      • Vítor M. says:

        Em momento algum vi escrito ou escrevi que o design do iPhone 2025 todo ele bonito. Isso és tu a sonhar e a inventar. Não podemos adorar aquele grupo de câmaras, eu pelo menos não acho que seja o mais interessante. Agora, não conheço nenhum que o grupo de câmaras seja bonito atualmente. Mas elas têm de existir e as lentes são proeminentes. O frame, como é mostrado neste vídeo, está elegante. Tem vértices menos incisivos e vai mais à elegância da espiral de Euler, que marca a linha moderna da Apple: https://bit.ly/3HgdEgR o mesmo se deverá passar com os novos ícones do iOS 26 (antes iOS 19).

        Inventas uma retórica sem sentido 😉

        Quem desenhou o grupo de câmaras, de facto, não viu alternativa para ligar o design atual, ao do passado. Tem havido uma ligação gráfica desde o iPhone X. Mas concordo que o estender esta área de vidro, entre as câmaras e o grupo LiDAR/Flash, não faz grande sentido. Também ainda não sabemos se este é realmente o modelo final. Atenção!

        Claro que uns vão gostar mais, outros menos, mas não será por estar mais feio neste setor do iPhone que as pessoas não o vão comprar, afinal trata-se do melhor equipamento do mercado, e as vendas mostram que as pessoas gostam.

        Também é verdade que uma medida não serve para todos, tem de haver quem não goste, nem que seja só para dizer mal. E vai haver sempre. Nunca acabem!

        Em relação aquela placa de vidro, a Apple já havia explica num modelo lá atrás que aquela área de vidro atrás dos aros das lentes é necessário porque precisa de espaço para a lente que usa e para a proteção da própria lente. E a física não engana. Se tens um corpo cada vez mais fino e ocupado, não podes usar outro espaço que não seja o espaço exterior. Os telefones chineses, por exemplo, têm um módulo substancialmente mais feio.

        Sobre o resto, também não há grandes novidades, mas, conheces a lógica por trás dos nomes dos iPhones? Se não sabes, vamos a isto…

        1. Início simples e incremental (2007–2012)

        • iPhone (2007): o original, sem número.
        • iPhone 3G (2008): nome baseado na conectividade 3G.
        • iPhone 3GS (2009): “S” de speed, ou seja, mais rápido.
        • iPhone 4 (2010): numeração inicia-se formalmente.
        • iPhone 4S (2011): novamente “S” de velocidade e Siri.
        • iPhone 5 (2012): continuidade na numeração.

        2. Geração com modelos paralelos (2013–2017)

        • iPhone 5s / 5c (2013):
        • s = performance
        • c = cores (modelo mais económico)
        • iPhone 6 / 6 Plus (2014): introdução do tamanho maior.
        • iPhone 6s / 6s Plus (2015): iteração.
        • iPhone SE (2016): Special Edition – modelo compacto.
        • iPhone 7 / 7 Plus (2016)
        • iPhone 8 / 8 Plus (2017): curiosamente, salta-se o “9”.

        3. Revolução e simplificação (desde 2017)

        • iPhone X (2017): X é “10” em numeração romana.
        • Marca os 10 anos do iPhone.
        • iPhone XR / XS / XS Max (2018):
        • R sem significado oficial, mas é modelo mais económico.
        • S continua a indicar melhoria.
        • iPhone 11 / 11 Pro / 11 Pro Max (2019):
        • Pro introduzido, à semelhança dos MacBook Pro.
        • iPhone 12 / 13 / 14 / 15 (2020–2023):
        • Versões: base, mini (até iPhone 13), Pro, Pro Max.
        • iPhone SE (2.ª e 3.ª geração) (2020 e 2022):
        • Edição especial com design antigo e hardware recente.

        Lógica geral observada:

        • Números: representam gerações.
        • S: melhorias internas sem grandes mudanças visuais.
        • X / XR / XS: marco dos 10 anos, depois nomes mistos.
        • Pro / Pro Max: modelos com melhores câmaras e ecrãs.
        • SE: compacto, mais barato, com nome fixo.
        • Mini / Max: indicam tamanho.

        Faria sentido o iPhone ter o nome do ano de lançamento?

        Faria como qualquer outro nome que a Apple lhe dê. Mas chamar-lhe iPhone 26 com iOS 26, digo eu, em termos de comunicação não funciona. Em termos técnicos, os iPhones têm uma nomenclatura estruturada interna.

        Portanto, leak nenhum, mas em termos de comunicação, iPhone 17 funciona bem… até porque não tarda temos o iPhone XX 😉

    • PTO says:

      Olha, ao que tu escreveste eu dou o título de “comentário mais idiota do mês no Pplware”.

      Agora não sejas do contra só para teres atenção, ok? 🙂

  6. João says:

    Horrível design a ser assim!

  7. TugAzeiteiro says:

    Ou seja a alteração foi apenas aquela na zona das camaras traseiras? Ao menos já fica estável em cima da mesa quando teclamos? Não acho nem feio nem bonito, para mim o que vem possibilitar é colocar-se alí um sticker personalizado à medida. De resto, mais uma vez, não vejo grandes novidades e não me faz sentir a necessidade de trocar pelo meu 15.

  8. Hacker Alhinho says:

    Elegante, porra! Visto de trás até dá vómitos.

  9. LM says:

    Pelo vídeo, dá para ver que a alteração não foi feita apenas com as câmeras traseiras. Na frente, vê-se que a câmera frontal não fica ao centro… ficando assim um pouco farsolas… O que vale é que a Dynamic Island vai disfarçar. Digo eu, Vamos ver…

  10. Lumia says:

    Quer imitar o Google Pixel…

  11. cAPEX says:

    Que aspecto horrível! Parece um transformer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.