iPhone 14 Pro: vendas excederam em muito as expectativas da Apple, diz a Trendforce
O iPhone 14 trouxe algumas novidades a um segmento já ele carregado de tecnologias. A Apple, apesar de ter lançado uma aposta, aparentemente, sem grande sucesso, o modelo Plus, estará a vender mais do que o esperado na sua gama mais cara. Quem o diz é a Trendforce, empresa de análise de mercado. A culpa é o iPhone 14 Pro.
Segundo a Trendforce, a Apple esperava que, do total de fabrico, 50% fossem os modelos Pro. Contudo, essa marca foi já aumentada para 60%. Os consumidores estão a procurar aquele que é um dos melhores produtos do mercado mobile.
Apple manda aumentar a produção dos modelos Pro
Com a menor procura do iPhone 14 Plus, que tem um ecrã de 6,7 polegadas e começa nos 1189 euros, os utilizadores parecem ter-se focado nos modelos Pro. O iPhone 14 Pro, com um ecrã de 6,1 polegadas e com um preço a começar nos 1349 euros poderá ser o que mais interessa ao consumidor que procura um equipamento fora da versão convencional.
Quem o afirma é a Trendforce que aponta mesmo a fasquia dos 65% de todas as compras para os smartphones de 2022 com chancela Pro.
Apesar dos vários relatórios apontarem até ao momento para uma forte procura do modelo iPhone 14, é sabido que os Pro e Pro Max estão a vender muito bem.
A Apple pediu à Foxconn para aumentar a produção do iPhone 14 Pro em 10%, de acordo com o último inquérito do analista da Apple Ming-Chi Kuo. Esta análise vem depois de outro relatório afirmar que os modelos Pro estavam a vender melhor do que as versões regulares.
Esta mudança é também evidente na disponibilidade da Apple Store, uma vez que os modelos do iPhone 14 Pro estão amplamente indisponíveis e o stock do iPhone 14 é abundante.
Refere o relatório da empresa de análise de mercado.
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max são mais aliciantes
A Trendforce analisa os dados da cadeia de fornecimento da Apple para recolher rácios de produção entre os quatro modelos da linha deste ano. Com esses valores a empresa concorda que a procura do iPhone 14 Pro é muito maior do que a Apple previa.
A empresa Cupertino disse inicialmente aos seus fornecedores que o iPhone 14 Pro e Pro Max iriam significar 50% da produção, mas parece ter desde então aumentado este valor para 60%.
Apesar de nos mercados internacionais o iPhone 14 Pro e Pro Max terem um preço acima dos seus antecessores da linha 13, a verdade é que nos EUA isso não aconteceu. Como tal, quem no ano passado comprou o modelo Pro do iPhone 13, este ano tem o 14 com mais tecnologia e ao mesmo preço.
Além disso, a Apple manteve na sua oferta o iPhone 12 (599 dólares), o iPhone 13 (699 dólares) e o iPhone 14 (799 dólares). Todos estes têm preços diferentes, mas tecnologias muito parecidas, com ligeiros incrementos no SoC e noutros chips do dispositivo. Muitas pessoas ainda não consideram dar mais por um iPhone 14 quando este difere pouco do iPhone 13, por exemplo.
Em relação ao arrefecimento do consumo, a Apple não deverá passar entre os pingos desta chuva. Os utilizadores estão a abrandar as suas compras. No entanto, tal como vimos, apesar do mercado dos smartphones estar a cair, a Samsung e a Apple ainda conseguem crescer.
Especificações do iPhone 15 Pro
Este ano foi a primeira vez que a Apple criou uma diferenciação entre os modelos standard e Pro, dando-lhes diferentes processadores, o que muitos têm tomado como um sinal de que a empresa planeia alargar o fosso entre os modelos Pro e base ao longo do tempo.
A Trendforce apoia esta visão, prevendo que uma lente periscópica para uma maior capacidade de zoom ótico será um dos principais diferenciadores no iPhone 15 Pro, e poderá ser exclusiva do Pro Max.
Em termos de especificações, para além da mudança abrangente do Lightning para ligações tipo C que já é conhecida, são grandes as probabilidades de a série Pro apresentar uma actualização da RAM para 8GB para corresponder ao seu novo processador e continuar a melhorar as especificações da câmara, incluindo a actualização da sua câmara principal para 8P (eight plastic lenses) e a utilização de uma lente periscópica no modelo Pro Max.
Referiu a empresas no seu relatório.
"8P" aqui é uma referência ao número de elementos na lente. Há prós e contras em adicionar elementos a uma lente, mas quando um fabricante pega num desenho de lente existente e adiciona elementos, isto é geralmente feito para reduzir a distorção, o que é especialmente importante em lentes de grande ângulo.
Conforme já foi anteriormente abordado, uma lente periscópica permite um alcance de zoom ótico muito mais elevado do que as lentes convencionais. Portanto, os utilizadores ainda aguardam o primeiro iPhone com uma lente de periscópio a oferecer um zoom ótico até 10x.
Este artigo tem mais de um ano
“Apesar de nos mercados internacionais o iPhone 14 Pro e Pro Max terem um preço acima dos seus antecessores da linha 13, a verdade é que nos EUA isso não aconteceu.”
Olhá a novidade. O € desvalorizou mais de 20% face ao $.
E ficava ao mesmo preço em $ e em € ?!
Além dos impostos, claro.
Decidam-se… Num outro post dizem que as vendas estão muito abaixo do esperado e que vão suspender a produção. Hoje bate recordes…
Mas leste tudo ou foi assim tipo rajada? É que depois cais em erros e ficas mal visto… Eu vou deixar aqui o link de que falavas, para perceberes onde te baralhaste.
https://pplware.sapo.pt/apple/afinal-o-iphone-14-plus-nao-esta-a-vender-apple-interrompeu-a-producao-deste-smartphone/
Ou seja, falávamos do Plus nesse artigo. Neste falamos do Pro… assim não temos de se decidir em nada. É só ler e entender o que está escrito, até de forma bem percetível.
Mas há ainda mais, no próprio texto deste artigo, que aparentemente ou não leste ou passaste só os olhos, tens essa informação bem explicada:
“Com a menor procura do iPhone 14 Plus … os utilizadores parecem ter-se focado nos modelos Pro”
Simples, verdade? Basta só ler…
Lol os haters mal vêem um iPhone até se esbarram a comentar. Ler? Sabem la a diferença de um plus para um pro. Basta dizer iPhone e é o queijo para irem logo dizer mal. Ahahah
Ou seja é tudo uma cambada de atrasados mentais, só tu és inteligente! Este já não deve ter avozinha só pode!
Tu estas a falar de ti mas eu não te conheço. Sei lá bem se es atrasado mental mas que vieste logo a beringela isso vieste.
Parece que atingi o teu ponto g lols
Agora tenta lá em português que eu não percebi a tua piada intelectual! Não consigo atingir tal nível de inteligência…
A meu ver um zoom 5x já seria aceitável com uma boa resolução para ajudar no zoom digital a ir até 30x sem grande drama.
Mas nas câmeras era importante resolver o problema do flare que é dos piores do mercado. falo daqueles pontinhos das luzes em fotos principalmente de noite. no iPhone isto estraga imensa foto devido ao espaço entre as lentes e o vidro. e mesmo o pior dos topos de gama nisso.
portanto melhorar as câmeras q.b. e com o USB c ter um carregamento mais rápido e já seria uma excelente melhoria no hardware. o carregamento reverso que é algo já banal também seria um plus interessante
Tinha que aparecer a “tal” notícia… não falha!
Caramba, e sem carregador. Parabens Apple. 🙂
Acredita nisso quem quer…
Faz parte da já largamente famosa estratégia de Marketing… Até estou admirado como tiveram a coragem de noticiarem que o Plus foi um flop…
Coragem? Então, tudo está sempre devidamente referido. Tu é que tens uma falta de atenção, mas é normal. Tal como já disseste várias vezes, não estás habituado a determinado nível de equipamento. Mas é justo na mesma, quem precisa de 10 não tem necessidade de ir a 20 ou a 30. Só acho estranho as vendas da Apple deixarem-te irritado, incomodado, e com desconforto. Mas lá está, tem a ver se calhar com o efeito perseverança. O caminho faz-se caminhando, Vai indo.
Aquele abraço.
Estava eu aqui a ouvir o divino G Minor, de Bach, após ter ouvido o fabuloso Adagio BWV 974, e leio que a Apple vende Aifones que nunca mais acabam.
Obrigado mundo, por todas estas coisas boas com que nos presenteias…
PorcoDoPunjab, o porco que adora Bach e tb encantador de burros nas horas vagas