Quantcast
PplWare Mobile

Afinal porque recolhe o iPhone 11 dados com o GPS desligado? Apple já explicou tudo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. boemio says:

    claro e a gente acredita

  2. Mestre em direito says:

    “já esclareceu esta situação e tudo está numa única obrigação da empresa para com os reguladores internacionais”
    e depois
    “anunciou igualmente que em breve o iOS terá mais um interruptor na área do GPS. Este irá desligar de forma total esta recolha de localizações.”

    Então é uma obrigação dos reguladores e… vai introduzir um interruptor para desligar? Então em que ficamos? É uma obrigação ou é voluntária?

  3. Joao Ptt says:

    Irá desligar mesmo o GPS ou irá esconder o ícone como deve ser? Ou de repente arranjaram maneira de respeitar a dita regulamentação sem usar o GPS? Talvez usar os dados de Wi-Fi para descobrir a localização aproximada? Obter a informação das antenas de operadores na zona?

    • Daniel says:

      Vai ter uma opção para desligar a funcionalidade de ultraband. Com ela desactivada, já não necessita de recolher a localização para cumprir as regulações.

  4. Jota says:

    Da mesma maneira que acusam a Huawei, a Apple também é parte integrante do grande “Big Brother” dos EUA denunciado pelo Snowden!!

    • PXO says:

      Exato, daí os EUA estarem constantemente a alertar dos perigos do 5G da Huawei. Só um cego é que não consegue ver que caso a China queira consegue controlar tudo o que bem entender (basta lançar uma atualização que lhe dê poder de controlar os aparelhos) em caso de guerra acabam com um país e com a sua economia à distância sem disparar um tiro. Os EUA estão fartos de alerta para isso, eles também não são santos, mas ao menos são uma democracia, já a China….

      • Barta says:

        Os EUA são uma democracia???

        • PXO says:

          Não, são uma ditadura, a China, Coreia do Norte, Irão é que são uma democracia. Vai lá ver o sinónimo de democracia e ditadura. Já agora se calhar primeiro convém também veres o que é um sinónimo, não vás lá confundir tudo.

        • Joao Magalhaes says:

          Também começo a pensar que não é, porque se fosse, os derrotados esperavam pela próxima eleições, mas acho que já perceberam que iam perder na mesma então estão a usar toda a “democracia” possível para correrem com o Trump.

      • Joao Magalhaes says:

        O problema é que o pessoal papa tudo o que lê sobre “Anti-Trump” e não percebe nada da tecnologia 5G, pois se percebessem saberiam que em termos de segurança esta tecnologia ainda está muito atrás

    • PXO says:

      Exato, daí os EUA estarem constantemente a alertar dos perigos do 5G da Huawei. Só um cego é que não consegue ver que caso a China queira consegue controlar tudo o que bem entender (basta lançar uma atualização que lhe dê poder de controlar os aparelhos) em caso de guerra acabam com um país e com a sua economia à distância sem disparar um tiro. Os EUA estão fartos de alerta para isso, eles também não são santos, mas ao menos são uma democracia, já a China….

  5. António Simão says:

    E porque razão o 11 PRO está a ter problemas com a rede MEO? São mais que muitas as reclamações relacionadas com a qualidade das comunicações de voz ( o mais básico de um telemóvel). Som metálico e intermitências nas comunicações. Só acontece com clientes MEO. Eu j´+a troquei o telemóvel 2 vezes. Um amigo já trocou 3 vezes. Tenho mais 2 amigos com o mesmo problema. Já trocámos de cartões e nada resolveu. Experimentei com um cartão NOS e tudo funciona maravilhosamente bem. Uma vergonha!!

    • Frozen says:

      É o preço a pagar pela vaidade.
      Pagar o que se paga por este aparelho de fazer chamadas, que nem funciona como deve de ser na rede com mais clientes nacionais, e que até por esta notícia, como tantas outras, não respeita o cliente, tal como acontece com tantas marcas.
      Quando é que as pessoas começam a ser mais exigentes com o que as empresas vendem?
      A vaidade deveria ser o último critério na escolha de telemóveis, portáteis, carros, etc…
      Se fizerem uma lista de prioridades de acordo com as necessidades reais de utilização, assim como de qualidade do produto, segurança, durabilidade, iriam ter produtos muito diferentes dos típicos produtos de vaidade.
      Mas espera, como diz a notícia, afinal não é nada de mais, é apenas um controlo dos movimentos do utilizador ao estilo chinês, mas o problema era a banda larga lolol

      • ervilhoid says:

        essa da vaidade, podes aplicar a quem tu quiseres mas não digas que são todos..

        o problema pode nem ser do iPhone mas sim da rede MEO, não sabemos

        2º ios satisfaz tudo aquilo que preciso num smartphone, com menos apps terceiras

        pela treta que dizes ninguem compraria um smartphone acima de 100€ já que há Androids a menos de 100€ que fazem tudo

        E queixas há em todo lado, quer num iphone de 1000€ como 1 samsung de 1000€ como um de 100€

    • Alexandre Moura says:

      Aparentemente esta relacionado com o espectro usado pelas operadores e com o GSM (Europa) usar espectros mais baixos que o CMDA (USA).

      Eu Portugal a MEO usa as frequências mais baixas e por isso mais longe das americanas isto pode explicar o estranho bug.

      Eu não uso Iphone mas conhecendo pessoas que usam e que se queixam do mesmo problema, fizemos a experiencia de desligar o 4G passando o telemóvel a funcionar em 3G estranhamente deixou de ter problemas e mais estranho ainda quando voltou a ligar o 4G o problema tinha desaparecido, falta saber se é apenas uma questão de ainda não ter atualizado as ligações com as antenas se o bom e velho reset resolveu o problema.

    • PXO says:

      Em vez de muitos criticarem o telemóvel não deveriam antes questionar se o problema não será da MEO? Há uns anos atrás no Natal ofereci um Sony Ericsson à minha esposa, o raio do telemóvel estava sempre a falhar na rede MEO, foi para arranjar várias vezes ainda novo, montes de chamadas para a assistência, reclamação no livro amarelo, nunca quiseram saber e lá tivemos que comprar outro. Mais tarde desisti da MEO, quando estava a acabar o período de fidelização fartei-me de telefonar para eles para tentar ter um contrato com melhores condições, que me eram oferecidas pela NOS, não quiseram saber, eu é que parece que lhes estava a fazer um favor se lá continuasse, resultado final fui para a NOS. Logo nos dias seguintes fartaram-se de me telefonar (e ainda telefonam) para saber porque tinha mudado e se não queria voltar. Mandei-os dar uma volta. Não é importante só ter novos clientes, mas sim também saber manter os que se têm.

  6. LG says:

    Sendo Android é logo uma intrusão à privacidade! https://pplware.sapo.pt/google/google-localizacao-utilizadores-desliguem/ e a maneira como a redação escreve o artigo dramatiza tudo…

    Sendo Apple… Ah a Apple explicou o que sempre omitiu e vamos engolir essa desculpa e acreditar na palavra deles…

    • Vítor M. says:

      LG 😀 tu sempre a adorar a Apple. Só tens olhos para a marca de Cupertino, cunCaneco!!!

      Repara o que é dito… porque é dito e muito bem, o seguinte “Esta é uma situação grave e que levou a várias especulações. Afinal, a razão é bem mais simples e menos sinistra. A gigante de Cupertino já esclareceu esta situação e tudo está numa única obrigação da empresa para com os reguladores internacionais.”

      Portanto, o que é dito no Android, no Windows, no Linux e em todos é que é uma situação grave, que não é normal se o utilizador não for informado.

  7. ReDoN says:

    Qual seria a reacção da administração Americana se o mesmo acontecesse com uma marca chinesa??!!

  8. Pedro Sousa says:

    A Apple já explicou ou a Apple já arranjou uma desculpa?

  9. Joaquim Catarino says:

    Sei….

  10. Diogo says:

    “A Apple demorou a responder, mas já esclareceu toda esta situação.”

    Claro que demorou, para inventar desculpas esfarrapadas deve levar algum tempo…

  11. Antonio Simão says:

    Tenho o 11 pro e quando realuzo chamadas , os meus interlocutores ouvem-me horrivelmente. Sou cliente MEO.
    Solicito ao pplware que mexa nesta questão e elabore um artigo.
    Isto tem de ser denunciado.

    • PXO says:

      Andam as empresas a fazer enormes pressões para que seja implementado o 5G (que interesses não estarão por detrás disso), quando em boa parte do país, incluindo os grandes centros urbanos, o 4G ainda não está disponível, é de fraca qualidade e está sempre a falhar. Em vez de implementar, consolidar e resolver esses problemas o que interessa é a fantochada de dizer que já temos e que é um sucesso.

  12. Carlos says:

    Mais um exemplo para nós sentirmos seguros, falam muito da Huawei, e esta (Apple) é uma empresa que tem contratos com a NSA, governo, etc.

  13. João rosa says:

    Boa tarde, também tenho o iPhone 11 Pro e sou cliente MEO tenho o mesmo problema durante as chamadas, as pessoas do outro lado ouvem com cortes, a voz está metalizada ou seja a qualidade da chamada na maior parte dos casos é péssima.
    Com este já é o 3 iPhone 11 Pro que tenho.
    Toca a apertar com a operadora MEO, para ver se resolvem a situação.

  14. João rosa says:

    Todos os que tem iPhone 11 Pro e são da rede MEO estão com problemas.
    A Apple com as versões betas do iOS 13.3 tem feito update ao modem de rede mas não resolve.
    Eu já tenho a beta 4 dos iOS 13.3 e está igual.

  15. Antonio Simão says:

    A MEO continua a fingir de que nada sabe acerca deste problema com o 11 Pro.
    Inacreditável!!!
    Será que os seus clientes não têm o direito de possuir o excelente equipamento da Apple?

    • PXO says:

      Como já afirmei, eles fazem tudo para vencer pelo cansaço, qualquer pessoa que trabalhe não pode estar sempre a telefonar, em espera e a tentar resolver o problema, eles pelo contrário têm funcionários o tempo todo para isso. No meu caso, já vão alguns anos era um Sony Ericsson, vários arranjos, reclamações etc, e nada. No final eu é que tive que trocar de telemóvel. Já depois de outro problema com essa mesma empresa desisti de vez e mudei para a NOS, melhores condições, mais barato e 0 problemas. Muitas vezes não mudamos com receio ou por comodismo/pena, mas acredita, eles não querem saber e se existem outras empresas que oferecem melhores condições, caso seja possível o melhor é mudar de operador.

  16. Joao Filipe Coelho Rosa says:

    Boa noite, alguma novidade acerca do problema das chamadas do ipfone 11 pro?

  17. João rosa says:

    Problema nas chamadas no iPhone 11 Pro mantém-se, após as atualizações de sistema, se isto não tiver uma dimensão maior a MEO não vai fazer nada, é preciso fazer pressão sobre eles, e aqui gostaria que alguém da parte da direção do pplware fizesse um artigo a descrever este problema e a referenciar que muitos para não dizer todos os que são da rede MEO e tem iPhone 11 e 11pro e 11 pro Max/outros modelos topo de gama estão constantemente com falhas nas comunicações.
    Já testei com cartões da nos e da Vodafone e as chamas tem uma qualidade impressionante.
    Já está confirmado que é um problema da MEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.