PplWare Mobile

iOS 17 vem piorar a troca de mensagens de grupo entre utilizadores do iPhone e do Android

                                    
                                

Imagem: XDA Developers

Autor: Pedro Simões


  1. IKAROS says:

    Cada um puxa a brasa à sua sardinha, e com mais de metade dos americanos a usarem iOS, não é altura de dar tréguas.

  2. Gomas says:

    Em Portugal usa se o whatsapp logo e indiferente. Mas também prefiro usar o imessage ja que toda a família e amigos no meu caso tem ios

    • Celso R says:

      Não tenho nenhum problema nessa preferencia, e concordo plenamente em que cada um utilize o que mais goste.

      Mas deve existir um standard universal que permita comunicação entre 2 smartphones, independentemente do fabricante ou sistema operativo, sem termos que sacrificar capacidades e segurança e sem sermos obrigados instalar uma aplicação third-party, como é o Whatsapp

      Imagina, por exemplo, que eu tenho uma conta gmail e não te consigo enviar um e-mail em condiçoes só porque usas uma conta Outlook.

      Não faz sentido…

      O SMS é uma relíquia dos anos 90, que não permite encriptação de mensagens ou envio de fotos e vídeos de alta qualidade e sem custos adicionais.

      O substituto aceite por praticamente todos os operadores mundiais é mesmo o RCS, e só a Apple é que está no caminho dele se tornar mesmo universal.

      Eles podiam manter o protocolo iMessage entre utiluzadores iOS, mas permitir comunicação RCS com utilizadores Android.

  3. Celso R says:

    Ainda bem que o fenómeno lamentável que é o iMessage nunca vingou fora dos Estados Unidos.

  4. Miguel A. says:

    Óbvio que a Apple não tem interesse nenhum em adoptar o RCS. À conta dos ícones azuis e verdes, muitos jovens querem fazer parte do grupo dos azuis, fazendo pressão aos pais para ter um iPhone. Isso fazem com que se habituem ao sistema e não queiram trocar para Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.