O iOS 11 já está em 56% dos equipamentos da Apple
Para além dos novos iPhones, a Apple lançou recentemente o iOS 11, a nova versão do sistema operativo móvel para os seus equipamentos. Esta nova versão traz muitas novidades, que vão garantir a todos uma utilização ainda mais fluída.
A adoção desta nova versão não tem sido consensual, mais ainda assim já é significativa. Mais de metade dos equipamentos da Apple estão já a usar esta nova versão e este número deverá crescer em breve.
Como é normal, a adoção da nova versão do iOS foi imediata por um elevado número de utilizadores. Muitos esperavam a sua chegada para ter acesso a todas as novidades que foram sendo apresentadas e que transformam o iOS numa novo sistema.
Ao contrário das versões anteriores, o iOS 11 tem sentido alguma resistência por parte dos utilizadores, mas ainda assim já está em mais de metade dos equipamentos. Esta marca foi passada no passado dia 14, e desde esse dia tem continuado a crescer.
Os mais recentes números mostram que a adoção do iOS 11 passa já os 56%, estando a versão anterior com pouco mais de 36%. Há ainda uma franja de utilizadores que se mantém presa ao passado e continua em versões anteriores. O número de utilizadores nesta situação fica-se perto dos 7%.
Os problemas do iOS 11
Para muitos dos utilizadores, o iOS 11 ainda não inspira a confiança necessária para que seja instalado. Há muitos problemas relatados relacionados com a bateria e com outras funcionalidades.
Espera-se que a versão 11.1 do iOS resolva todas essas falhas e que traga a estabilidade que todos esperam, atingindo a maturidade que os utilizadores querem.
Este número vai crescer nos próximos tempos e o iOS vai finalmente conseguir atingir os valores de adoção que outras versões tiveram, colocando o iOS 11 na posição que merece e que a Apple quer.
Conheça o iOS 11 em detalhe
Este artigo tem mais de um ano
Incrível a Apple consegue ter o Seu software no Seu hardware em 56% do equipamentos.
Mas qual é a percentagem de implementação que a Apple consegue ter (o Seu software) no hardware dos outros?????
gente..dont feed the troll!!
Para quem não tem argumentos…deste uma boa resposta.
Não, ele tem razão. O teu comentário só mostra fracos conhecimentos.
Não faltes às aulas, precisas de desenvolver conhecimentos.
A apple não faz software para o outros ( tirando o Itunes ) , de resto não sei do que falas 🙂
Abc
Eu só estava a tentar constatar o óbvio…a Apple só tem de se preocupar com o seu hardware. Já a Google e o seu Android são outra história…
Um dia destes vão lançar um artigo …”Android Oreo presente em 0,001% …”
Quando chegar a altura deveriam dar a informação só para o hardware da Google ou seja …qual será a implementação do Oreo nesse hardware. Assim a comparação será mais justa.
No Android? 100%
Todos os Androids, têm WebKit da Apple.
Quem falou em Android?
Falei eu.
Todos as distro Linux usam software Apple, também, CUPS.
Todos os Android têm também o mDNSResponder e Linux igual.
Grande parte dos utilizadores Windows têm iTunes, a maior loja de música online.
A Microsoft prepara-se para substituir o compilador deles pelo LLVM, que é um projecto independente, mas a maioria dos contribuidores são empregados da Apple.
As PS4 todas também utilizam além do LLVM, o WebKit.
Agora… que software Google eu tenho no meu iOS e macOS?
Falei em hardware e não em software ou apps…
O cerne da questão é que a Apple tem uma grande implementação do último IOS que lança pq só tem se se preocupar com o seu hardware.
“Grande parte dos utilizadores Windows têm iTunes,” lololol és muito engraçado, deves comparar o teu computador com o teu outro computador …
Sem falar que todas as apps androids estão na AppStore mas as do ios são grande parte exclusivas e de melhor qualidade que as da googlr
Explica-me então porque os utilizadores/compradores de telefones premium, com Android, terão de ficar prejudicados porque o Android decidiu ser compativel com tudo e todos?
Que tal começar a pensar que é de facto o principal problema e restrição a comprar Android? Eu estou refem da Apple em telefone, iOS é a grande arma da Apple em Tablets e Smartphones.
A google tem de ter uma versão premium Android e outra para todos os outros. Só permite fabricantes usarem a versão premium se corresponder a certas caractristicas ou elas conseguirem ser compativeis com o Android Premium.
Conhecendo a Apple a largo anos, iOS 11 será o último que o meu 7s plus irá conhecer. Não vou aceitar perda de performance nem de bateria no novo iOS do próximo ano.
E já assim, existe pequenos lags, de vez em quando aparece alguns “arrastamentos” quando se abre ou fecha se a aplicação, tal coisa não acontecia como o iOS 10.
O ios 11.1 vai corrigir isso. Eu nunca recomendo actualizar para a versão x.0.x do iOS. Um mês de espera pelas novas features não é muito tendo em conta que as versões x.1 são muito mais fluidas
Reset total, ou seja intalação limpa que resolve!
Tenho iPhone justamente por isso. Não gosto de mexer com o iTunes. Quero usar e prontos. Qual instalação limpa. Quero que esteja pronto a usar, a Apple não manda fazer instalação limpa
Não manda, aconselha!
Não vejo melhorias , pode ter algumas features novas mas…não passa disso. Menos durabilidade da bateria, performance…meh
Só não fiz o update porquê a bateria e o mais importante para mim. Assim que possível te faço o update.
Eu continuo nos outros 44%. Vou esperar até estar tudo devidamente afinado. Tenho perdido fluidez a cada update, já imagino o que me espera, para alem de não precisar realmente das novas features. A cada ano que passa é sempre mais do mesmo.
eu infelizmente tenho que ter o IO11 que faço apps, preciso de ver se funcionam no IOS11 que eles mudam sempre alguma coisa de versao para versao..pior foi o iphone X que agora os títulos dos menus ficam todos escondidos por tras daquela ideia maravilhosa que tiveram de colocar leitor facial para identificar um urso. duvido que os milhoes de apps que existam nas lojas sejam actualidades..sao custos tremendos para as empresas que fazem apps. so empresas com grande capital e “pessoal a mais” é que vao fazer no imediato… eu ja fiz update a uma…mas tenho mais 10 para fazer…
acredito que grande parte dos 44% é povo que nao trabalhar no aparelho…quando estou com quase todas as pessoas que conheco “mais velhas” com iphones…sou eu que lhes faco os updates….é que nem fazem ideia do que isso é e para que servem….o telemovel continua a funcionar bem para eles…
Que aparelho tens ? Tenho um iPad Air e fiz update e apesar do 11.0 ter encravado um pouco, na 11.0.3 está tão ou mais rápida que no ios 10 e com as melhores features de sempre até agora. Valeu a pena
eu também estou à espera do IOS 11.1. O problema é que não vou poder experimentar e depois voltar atrás se não gostar, pelo que tenho de ponderar bem se realmente atualizo. Se fosse fácil e possível voltar para o IOS 10, acredito que a percentagem de IOS 11 seria obviamente menor. Ter o IOS 11 é uma coisa, estar satisfeito é outra.
Mas, afinal os updates de ios em modelos mais antigos fazem perder performance?Verdade?ou só acontece com alguns?
“O iOS 11 já está em 56% dos equipamentos da Apple”
Tem alguma logica….ainda assim acho pouco para o tipo de ecossistema.
Eu acho que a razão do IOS11 não ter a adopção que tiveram os anteriores IOSs é simples, as apps que são 32bits deixam de funcionar no IOS11. No meu caso por exemplo tenho um ipad air que vai continuar com o IOS 10 simplesmente porque tenho apps q funcionam bem no IOS10 e vou deixar de as ter no IOS11. Algumas estão a migrar lentamente mas enquanto não migrarem não actualizo para o 11. Por exemplo comprei há cerca de 1 ano um pack da Disney que inclui o jogos dos cars, planes, baymax, etc… que o meu puto se farta de jogar e que não são 64bits. Sinceramente tb não percebo que uma empresa como a Disney não faça uma simples compilação em 64bits e torne as apps compatíveis…
Muito bom apple
e quantos estao satisfeitos com a mudança????
e ainda tenho a porcaria do wifi sempre ligado
pagar tanto para isto???