Aprenda a instalar facilmente o Ubuntu Mate 17.10 no VirtualBox


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Carlos Texeira says:

    Qual o interesse de correr linux em virtualbox? Melhor instalar linux no disco para melhor performance e se precisarem de algum programa de windows usar o wine ou VM! Ha jogos que correm melhor no wine que nativamente no windows

  2. will says:

    Tenho um iPhone 6 e quando vou tentar ver vídeos nos vossos artigos a vossa aplicação do pplwarecrasha já para não falar que a artigos que ao abrir também crasham

  3. Santos says:

    Todas as explicações são bem-vindas mas gostava que nos ensinasse como instalar direto em qualquer PC.
    Acho que o Windows com tanta polémica de espionagem mais vale pensar em alternativas estáveis e com mais privacidade.
    Neste caso esta distro será uma boa aposta, sobre tudo para quem não tem possibilidades de adquirir licenças pagas.

    • Amilcar Alho says:

      Para instalar directo em qualquer PC basta começares a ler onde diz:
      “Instalação do Ubuntu Mate 17.10”
      e ignorares os passos anteriores.

  4. Santos says:

    Mais uma coisa que eu reparei;
    Embora com nome de UBUNTU isto mais parece um SO da Maçã mascarado, só que muita gente não o aprecia porque é GRÁTIS e faz troça de quem usa.
    Se viesse instalado num PC todo bonitinho e custa-se uma pipa de massa como custam os da Maçã, aí sim era o melhor do mundo.
    Eu já usei tanto linux como maçã em máquina virtual, entre os dois em termos de funcionalidades as diferenças não variam muito, em aplicações no Ubuntu são Grátis e estão em todo lado se nenhum requisito, já na Maçã paga-se tudo e só através da loja onde toda a gente te de identificar-se, onde esta é uma razão muito forte para eu não ser a favor da Maçã ou Windows onde eles querem meter o nariz em tudo que a gente faz.

    • 3mleao says:

      Infelizmente também já andam a aparecer alguns SO Linux com aplicações pagas, tipo o Elementary OS, e agora com o novo sistema de aplicações Snappy creio que é nesse sentido que também o Ubuntu se vai direcionar. Tal como na maça windows e Android, aplicações pagas ou carregadas de spam. Por isso já me passei para Arch Linux, quanto mais longe do businesses melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.