Chegou o novo Ubuntu MATE 17.10 – Conheçam as novidades


Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. SoulReaver says:

    É um SO bastante bom, mas prefiro a versão XFCE…acho que o Xubuntu é mais personalizável e mais leve…o MATE é mais prático para quem não está familiarizado com linux, visto que esta versão já traz o compiz e o compton para combater o screen tearing, ao contrário do Xubuntu, que não traz e “obriga” o user a descarregar e instalar á parte…

  2. Myself_PT says:

    Tenho um P4 que corre a 3GHz com 2GB de RAM, gráfica ATI 9600 de 128MB da Asus e disco Sata de 200GB e que está a correr Linux Mint 18.2 xFce (32Bits). Até que ponto “testar” uma ou outra distro irá variar a utilização do que já tenho instalado?

    • Barbosabyte says:

      O Mint é derivado do Ubuntu, logo, a diferença não será grande. Neste caso concreto seria mais fácil instalar o Mate (que até foi criado a pensar no Mint) a partir dos repositórios ficando com os dois ambientes gráficos, seleccionáveis no login.

      • Myself_PT says:

        Sim eu sei que é um derivado, aliás o que não é em Linux? Pelo pouco que me tenho apercebido tirando o motor “base” dum sistema operativo tudo o resto são adaptações programáveis…

        • SoulReaver says:

          Existem algumas distros que não são “baseadas em”…como é o caso do Opensuse, Fedora, Arch Linux (que eu utilizo), debian, Solus…mas o problema é depois encontrar programas específicos que sejam compatíveis…

  3. Zinco says:

    Isto serve pra quê ?

  4. Geraldo Lopes says:

    Fui usuário do Ubuntu por um período, mas com a interface Unity, acabei desistindo e migrando para o Linux Mint. Acho que vou dar uma nova chance para o Ubuntu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.