Huawei quer ultrapassar o lugar da Apple em apenas 2 anos
Desde que chegou ao mercado, a Huawei tem conseguido crescer de forma exponencial e sempre bem sustentada. Os seus modelos estão no topo da indústria e isso tem agradado aos consumidores.
Sempre foi objetivo da marca chegar ao topo do mercado dos smartphones e agora o responsável máximo da divisão móvel estabeleceu metas e conta ultrapassar a Apple em apenas 2 anos.
O futuro da Huawei no mercado dos smartphones
Numa entrevista dada no rescaldo da apresentação dos novos equipamentos da Huawei no MWC, Richard Yu, o responsável máximo da divisão móvel da marca chinesa, revelou que pretende, em breve, conseguir conquistar à Apple a segunda posição do mercado dos smartphones e fazê-lo de forma permanente. Segundo as suas previsões, este passo deverá acontecer dentro de um a dois anos.
Globalmente, somos um dos três principais fornecedores de smartphones mas, talvez neste ano ou no próximo ano, dentro de um a dois anos, a nossa participação no mercado será como um dos dois primeiros. Nós mantemos um forte crescimento. Mais cedo ou mais tarde, seremos a primeira marca do mercado.
Segundo Richard Yu, este é um passo inevitável e o mercado tem dado provas de que será possível em breve. Tudo acontecerá graças aos bons números da Huawei nos últimos anos e à inovação que tem colocado no mercado.
P20 : A próxima grande aposta da Huawei
Quando a conversa abordou o tema do próximo smartphone da Huawei, o P20, Richard Yu foi taxativo. Este será um smartphone melhor que o iPhone X e de tudo o que a restante concorrência oferece.
Teremos uma inovação muito grande e ousada na tecnologia da câmara. Será muito melhor do que todos os outros telefones. Talvez eu não seja humilde, mas o nosso é melhor, não é apenas um pouco melhor, mas muito melhor
As declarações são inequívocas e mostram que as grandes novidades vão mesmo focar-se na fotografia, uma área onde a linha P da Huawei tem provas dadas e onde tem conseguido inovar de forma única.
Apesar de ser já a terceira maior marca no mercado dos smartphones, a Huawei não quer ficar por aí. Tem conseguido roubar o lugar à Apple em momentos chave, mostrando assim a sua força.
Claro que a marca chinesa quer depois continuar a crescer e o seu grande objetivo é mesmo o topo do mercado dos smartphones, tendo para isso de destronar a Samsung.
Este artigo tem mais de um ano
Eles que aproveitem a liberdade de expressão em Espanha, que no país deles, não é bem assim…
Oi? O que tem o teu comentário a ver com a noticia?
Tem tudo
Podes explicar tentão PFF?
Lê as entrelinhas
O país dele é o mesmo onde se fabricam os iphones e nunca vi ninguem preocupado com isso.
Em Portugal já está em 2 lugar com a Apple ficar em 3 e com vantagem
Em Portugal a Huawei tem crescido bastante, a sua oferta e política de vendas está muito forte. Os equipamentos são bons e isso leva a que a marca tenha crescido de forma sustentável.
De lembrar também que a Huawei vende muito telemóveis da gama média e dado que praticamente qualquer iPhone custa mais que o salário minimo é normal isso… O P10Lite vende que é coisa doida e custa na casa dos 200…
Será sempre dificil a Apple combater no futuro com marcas que têm telemóveis bons dos 200 aos 800 euros, dado que a Apple é praticamente só telemóvel premium e portanto a restrição é maior. Ser houvesse iPhones a 200 euros ou 300, acredita que a Apple era a nr 1 em Portugal, porque cá, acima de tudo as pessoas compram pela vaidade de ”ter Apple” e não por saberem se é bom ou mau. Vais a uma escola secundária e qualquer miuda tem um iPhone, não porque precisem mas porque ”é vaidade”. Agora imagima se custassem menos…
Isto é bom, mas também é mau, eu pelo menos não gostaria de ter um telemovel premium tipo Apple e saber que ia a um festival ou escola secundária e todos tinham um igual.. De exclusivo ou executivo nada tem. (por cá)
Enfim… Como se a porcaria de um telemóvel defina seja o que for. O problema está na mentalidade de pessoas. O que é que o telemóvel de marca X o Z define seja o que for? Só se for a estupidez de quem pensa assim. “Ah e tal, só porque a malta do secundário tem maioritariamente telemóveis da marca X, eu já não quero essa marca.” Por favor……………. Nem sem o que pensar deste comentário. O QUE INTERESSA É A FUNCIONALIDADE DO EQUIPAMENTO e a NECESSIDADE do utilizador. Agora não comprar X marca só porque muito gente tem… Quem pensa assim, que vá então viver para a lua, de certo que será exclusivo lá.
Não basta querer, é preciso mto tempo para chegar ao topo, não é uma marca com 7 ou 8 anos – se tanto –, que chega onde quer, claro!!
A historia está cheia de casos desses. E a Huawei é uma delas.
A Apple baixando torna-se mais fácil lol
A sorte da Huawei é que a Apple ultimamente não dá uma p’rá caixa. Agora se a firma chinesa continuar a imitar a marca da maçã, assim vai ser bem mais difícil! Vamos ver como vai sair o Huawei P20…
Não, estás errado. A sorte da Huawei é a qualidade dos produtos e a questão da Huawei é atingir um nível que a Apple já atingiu desviando a concorrência dentro da plataforma. Se conseguires olhar e ver, quem não tem dado uma para a caixa, seguramente, são mas marcas concorrentes no mesmo segmento e plataforma que levam a Huawei, com o seu bom trabalho, a cativar os consumidores. 😉 É assim que se analisa o mercado.
A Apple tem o seu próprio segmento, ecossistema, ganha ou perde mas sem concorrência no que oferece. O primeiro lugar tem a ver com mais que isso. A Huawei sem dúvida que está no bom caminho.
É verdade, realmente a Apple ultimamente não dá uma para a caixa, mesmo assim vende muito, mesmo assim ainda é considerada nos tops de consumo, dita tendências e ainda tem tempo para criar novos produtos para o seu portfólio. E está mal, agora imagine-se em grande forma.
Vamos ver…
O recente “boicote” das operadoras americanas (devido à pressão do governo) foi um golpe grande nestas ambições.
Sim verdade. vamos ver como vai a Huawei ultrapassar essa “grande” questão.
Se o Governo Chinês fizer o mesmo a Apple é capaz de tambem representar um golpe na Apple.
O mercado americano é importante, por isso a Airbus abriu no sul dos Estados Unidos uma fábrica,
O mercado americano é importante, por isso a Airbus abriu no sul dos Estados Unidos uma fábrica, mas os chineses são tão ou mais imperialistas que um povo que proíbe o álcool a menores de 21 anos, mas vende armas de guerra a miúdos com apenas 18 anos, pelo que, e conhecendo ambos os países, aposto mais na vitória dos chineses
Em questoes de segurança nao sei nao
Tá fácil, ultimamente a Apple não faz nada mesmo, aliás faz aumentar os preços. rsrsrsrsrs