Quantcast
PplWare Mobile

Há rumores de que o iOS 15 abandonará o suporte para iPhone 6s e iPhone SE 2016

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. David Guerreiro says:

    Nada de admirar, e o mais provável que suceda. Além de que a experiência começa a degradar-se com hardware já ultrapassado. 5 anos de suporte já é muito bom. Além disso, o iOS 14 vai ser ainda funcional durante muito tempo.

    • Nuno T. says:

      e o mais certo é o iOS14 seguir o exemplo do iOS12, continuando a ter updates mesmo depois do iOS15 ser lançado

    • Manuel says:

      Ahha se fosse Android. Era muito mau, como é Apple e muito bom.
      Abram os olhos… Um sistema operativo feito para os seus dispositivos só, não milhentas marcas como Android. Devia ter no mínimo 10 anos de suporte. Até ficar completamente inutizavel com a evolução da tecnologia. Qualquer pessoa não rica usa no mínimo 5 anos o tlm. Principalmente se comprar os top grama.

      • IDroid says:

        Não discordo do teu pensamento,mas e o que dizer do ecossistema Android? O Windows funciona em milhares de configurações diferentes e tem actualizações durante mais de uma década (pelo menos até agora).

        Existem smartphones Android por 1000 euros ou mais ; também não deveriam ter acesso a actualizações durante muito mais tempo?

      • security says:

        iPhone 6 com iOS12 e ainda há dias recebi updates. No seu android não recebe updates desde quando mesmo?
        Uma coisa é o iOS mais recente não dar para iPhones mais antigos, outra, é os iOS antigos deixarem de ter updates.

  2. Ze das Couves says:

    Podiam cortar o suporte aos iPhones abaixo do iPhoneX e era uma limpeza!

  3. Carlos correia says:

    6anos foi a exceção!!! Por norma são 5anos de atualizações.. todos os anos o iPhone mais antigo sai de cena..o ano passado não retiraram o antigo. Mas não quer dizer que passou a ser regra.. a regra sim foi mudada o ano passado ao não tirar suporte a nenhum iPhone!

    • Nuno T. says:

      a partir daqui o tempo de suporte do 6s (6 anos) passa a ser a regra (e não exceção) nos topos de gama. Para voltar a ser 5 anos a Apple teria de deixar de actualizar topos de gama de 2 anos diferentes. Basta pensar que o iPhone 7 (de 2016), a ter o iOS15, terá suporte até final de 2022, ou seja 6 anos.

  4. ernez says:

    Bem, não é pior, a minha esposa tem o 6s desde finais de 2015, já valeu o dinheiro que deu por ele, media de 100 paus por ano para o equipamento, top, está na hora de largar a nota ou então aguenta.

  5. ervilhoid says:

    quando comprei o SE em 2016 era isto que esperava, updates até setembro de 2021.
    Depois penso se troco ou não, ainda funciona tão bem que é puro consumismo da minha parte trocar

  6. dfs says:

    O Iphone 6s terá 6 anos de vida o que não é mau, e é o recorde de suporte da Apple, a par do iphone 5s. De todo o modo, se o IOS 15 funcionará no iphone 7 por certo que também funcionaria no iphone 6s, visto que o processador é apenas um pouco melhor, e a emória ram é igual.
    Tenho é pena do meu Ipad, que tem o processador do iphone 5s, e foi lançado em 2017, pelo que vai ter suporte de 4 anos e meio.

    • Nuno T. says:

      Acho que estás equivocado quanto ao iPhone 7. O iPhone 7 vem com o A10 Fusion, o que representou um salto significativo em performance e eficiência face ao A9, usando pela primeira vez uma topologia big.LITTLE, o que aumentou o número de núcleos.

  7. B@rão Vermelho says:

    A quase que apetece dizer até que fim, talvez alguns utilizadores do IPhone 6S pensem desta forma, já tenho motivo para trocar
    Parabéns Apple, isto sim é pensar no ambiente, atualização por vários anos, hoje recebi no meu Note10+o Android 11, a Samsung também melhorou bastante neste campo, podemos não receber as versões seguintes do Android mas recebemos as atualizações de segurança mensal, ainda tenho um Note 8 e está atualizado com os updates de segurança

  8. Miguel Mirante says:

    Quantos androids de 2015 ainda tem updates? Zero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.