Funcionários da Apple Store usam Android para manter planos de sindicalização em segredo
Os resultados financeiros da Apple têm batido todos os recordes e mostram que a saúde financeira da empresa está acima da média. Infelizmente, este desempenho não se reflete para os seus funcionários, em especial os das suas lojas.
É precisamente esta classe que nos últimos tempos tem mostrado uma vontade de se associar e lutar por condições de trabalho melhores. Do que se sabe, os funcionários da Apple Store optaram por usar smartphones Android para manter os seus planos de sindicalização em segredo.
Mudanças a caminho da Apple Store nos EUA
Um novo movimento nos EUA parece estar a ganhar forma, tendo por base a insatisfação laboral dos funcionários das lojas Apple Store. Estes lutam por melhores condições e querem associar-se para o conseguir, criado assim um sindicato, que deverá representar estes funcionários.
Os funcionários têm tentado manter todos os seus movimentos e conversas anonimizadas e privadas, para que não possam ser antecipadas algumas ações. Seria natural que para isso fosse escolhido o iPhone e os serviços da Apple, por garantirem uma privacidade elevada.
Escolha recaiu no Android para maior privacidade
A verdade é que foi tomado outro caminho e a escolha acabou por recair no Android e nos seus serviços de mensagens. Com esta escolha os funcionários da Apple Store pensam conseguir manter uma privacidade ainda mais eleva e manter as suas mensagens longe de olhares alheios (da própria empresa).
Em concreto, querem garantir que todas as mensagens ficam longe dos olhares da Apple sem que esta tenha acesso. Ao mesmo tempo, com o Android, garantem que todas as mensagens estão em servidores de outras empresas, protegidos e privados.
Mensagens com planos não podem ser lidos pela Apple
A grande exigência que os funcionários da Apple Store fazem está associada ao salário líquido face aos lucros da empresa. Segundo revelaram, a Apple paga salários ao mesmo nível de outras empresas, o que, segundo eles, não faz sentido, considerando os lucros.
O mais curioso neste processo é mesmo a escolha do Android por parte dos funcionários da Apple para se manterem anónimos e com toda a privacidade. Querem manter as suas conversas bem longe dos servidores e dos olhares da sua empresa, garantindo que não são lidos.
Este artigo tem mais de um ano
Para quem duvidava, nesta acção está a prova de que a apple espia tanto ou mais que a concorrência. São todos farinha do mesmo saco. Não vale a pena porem-se com artigos de que é melhor nisto e naquilo (especialmente na privacidade) porque a verdade já é sabida por quem não é fanático por nenhum dos dois.
Hoje em dia, para quem não quer ser espiado por ninguém e tem problemas com isso (pois existe muita gente com problemas que se saiba em que botão clicaram numa página, mas depois colocam a sua vida toda exposta no instagram e facebook), tem que se estar fechado na cave de casa, sem nenhum aparelho eléctrico ou electrónico e com o chapéu de folha de alumínio na cabeça, assim como um colete de folha de alumínio, não vão as radiações do 5G passar pelas paredes.
Na realidade é que o IOS é muito mais espiado do que o Android pela simples razão que a classe média e alta que ocupa os lugares de destaque na sociedade é que possui o poder económico para adquirir estes modelos , logo se alguém quer ou precisa de saber qq coisa acerca de ago certamente será através de IOS e não Android ……..
“a classe média e alta que ocupa os lugares de destaque na sociedade é que possui o poder económico para adquirir estes modelos”. Agora diz isso, mas sem te rires.
Parei de ler aqui “pela simples razão que a classe média e alta que ocupa os lugares de destaque na sociedade é que possui o poder económico para adquirir estes modelos ”
Acabou de sair um modelo específico para quem recebe RSI, Galaxy S22 Ultra.
Também há o P50 PRO para desempregados, mas cuidado que esses são espiados pelo governo chinês.
Tipo a minha empregada que tem um iphone enquanto eu tenho um android… Se calhar é melhor espiá-la….
volta a ler o que escreveste depois de beberes um copo de agua e respirares um pouco
Dentro do que há no mercado, usar Android sem Gapps não é mau de todo… Junto com uma firewall, adblocker e dns que não pertençam essas grandes empresas.
Não podemos estar à espera que a nossa privacidade (dentro do possível) parta de quem nos vende os produtos.
Isso e não andar a expor a vida nas redes sociais, nem usar cloud para info pessoal.
Os mais novos podem não conseguir “viver” assim, tal a dependência com que crescem. Felizmente não pertenço a esse grupo mais desinteressado.
Se nem os trabalhadores confiam no produto que vendem porque iria comprar um produto da Apple ?
QI sobrenatural
Calma, que os produtos da Apple não são assim tão fantásticos como o que querem passar, mas a verdade que confio um pouco mais a nível de privacidade, fico com a sensação de maior segurança, mas lá está poder ser só o poder de sugestão mas comigo funciona 🙂
São produtos tecnológicos, depois o resto é o ser humano que lhe dá a importância. O que mede a importância? Os anos de existência? As vendas? O mercado em si? Os lucros da empresa? Tudo isto? 😉
Pode ser um pouco de tudo.
Mas a Apple consegui criar e manter o estatuto de que criou algo sem procedentes e só para alguns, que é o sonho de qualquer marca, chegar ao topo nem é o mais difícil o difícil é manter-se.
Sem dúvida, o manter e há tantos anos é que não é fácil, só algumas marcas e produtos, muito poucos mesmo, o conseguiram. Tem de haver algo forte, sustentável que justifique esta pujança. Eu diria que é a um conjunto de conceitos, sobretudo o adaptar o produto ao utilizador, em vez de obrigar o utilizador a se adaptar ao produto.
É verdade, tem de haver algo forte e sustentável que justifique a pujança, chama-se “cagança dos utilizadores”
Que só se consegue com muita qualidade de utilização 😉 e isso prende, é um facto, anos a fio e não tem equipamentos no mercado dos baratos. Isso é único, pois qualquer outra marca não sobreviveria sem o mercado dos entrada de gama e gama média.
“Eu diria que é a um conjunto de conceitos, sobretudo o adaptar o produto ao utilizador, em vez de obrigar o utilizador a se adaptar ao produto.”
Já podiam deixar de ignorar os utilizadores de Linux. O que nem se compreende, devido às bases de MacOS e do próprio GNU/Linux…. Windows é que não tem nada a ver com o assunto.
Sabes que não sou fã da marca, mas de vez em quando vem aqui parar um iphone. É sempre uma dor de cabeça…
Pode ter um ecosistema interessante (para quem gosta) para quem tem os produtos todos Apple ou está diposto a usar Windows, mas fica por aí.
Pessoalmente considero um péssimo sistema, tu dizes que é excelente. Haja mercado para todos 🙂
Sim, eu trabalhei 20 anos dedicado ao Windows e alguma coisa com Linux. São fantásticos sistemas operativos. Mas dentro do ecossistema Apple temos o melhor dos mundos. Tens Windows, tens Linux, tens macOS e uma gama de produtos do melhor que existe no mercado, e uma integração fantástica, além de um excelente design, uma linha sóbria de materiais e uma durabilidade ímpar. Depois é o que cada um quiser escolher, uma medida nunca serviu a todos.
As empresas por trás das grandes soluções Windows, por exemplo, portaram para Mac (não tudo, é verdade), o que levou muita gente a adotar Mac quando antes estavam agarrados ao Windows (isto já há uns anos). Como dizes e bem, haja mercado para todos.
Arial 12
“Os funcionários têm tentado manter todos os seus movimentos e conversas anonimizadas e privadas”
Anonimizadas ?
Isso certeza não é Português Europeu, eu pensava que era uma pagina de Portugal.
Eu ajudo-te:
a·no·ni·mi·zar – Conjugar
(anónimo + -izar)
verbo transitivo e pronominal
1. Tornar ou ficar anónimo (ex.: o programa anonimiza o acesso à Internet; o narrador anonimiza-se).
verbo transitivo
2. [Informática] Tratar automaticamente informação para que determinados dados deixem, de forma irreversível, de poder ser atribuídos ao seu titular (ex.: anonimizar dados pessoais).
“anonimizadas”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/anonimizadas [consultado em 21-02-2022].
Dava muito trabalho abrir o endereço do priberam…
Os sindicatos nos E.U.A. funcionam a americana, (como tudo por lá reparem nos campeões do mundo de basebol ou futebol-‘americano’ é 1 pais ou 2), por muito que se ‘goste ou desgoste’ de empresas e produtos como os da Apple, (Tesla, Amazon… reunoão do Biden no sector auto só com empresas com sindicato), é ainda assim dificil perceber a necessidade dos trabalhadores terem se usar uma forma de CLANDESTINIDADE mesmo que que chamem outras coisas… que raio de democracia esta !!! e quando a maioria das fabricas usarem ‘robos’ quase sem intervensão humana como ai ser? o Sindicato dos Desempregados ???
Ainda a mais a separação entre projetos e fabricação em empresas independentes e geografias diversas, ( preço de mão-de-obra, regras de poluição …), já é um mundo muito diferente do fim do seculo passado com paradigmas rompidos e novos por resolver.
A ironia das coisas mata-me completamente supostamente o sistema mais inseguro e cheio de bugs e defeitos todos e mais alguns, sendo usado pelos empregados da empresa mais segura e fantástica do mundo para terem alguma privacidade 😀 … assim como quando estamos sem argumentos ir buscar sempre o mesmo argumento “vendas”… Do género aquele tipo é um assassino tal como os outros, mas… É o assassino que mais vende, e mais lucro têm na sua loja de maçãs que por sua vez tem muitos clientes portanto deixa automaticamente de o ser ou é menos assassino que os outros mesmo senso 😀 !
Isto dito por uma criança de 4/5 anos até tinha a sua graça, agora por homens feitos desesperados por defender até à exaustão e desenfreadamente uma marca, que por sua vez é a sua causa de vida ao que parece é inacreditável!
Considerando que recebem até $30 por hora ( perto de §5000 mês ) acho que fazem bem. Mais $1000 em stock options.
Pena que cá nem com todos os sindicatos juntos.
Abc
Usam android e comunicam por whatsapp. Estao muito mais seguros. Oh oh
Sem comentários… ok, sai só um…”LOL”.
“optaram por usar smartphones Android para manter os seus planos de sindicalização em segredo”
Vindo de uma empresa que se gaba por respeitar a privacidade, chega a ser irónico
O mais engraçado é que as empresas fazem literalmente tudo ao seu alcance para não deixar formar sindicatos, e até costumam ser bem sucedidas, mas mesmo quando falham nesse processo e os trabalhadores eventualmente conseguem fazer um sindicato a empresa pode simplesmente ignorar a existência do mesmo. Uma empresa como a Apple pode simplesmente fechar as lojas todas, e passado uns tempos abre tudo de novo mas com novos funcionários.