PplWare Mobile

Finalmente: watchOS 11 para Apple Watch vai trazer a funcionalidade prometida há anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sergio+J says:

    Há muito que espero por isso. Hipoglicemia tb era bem vinda. Enfim, velhice
    Obviamente que será apenas um meio auxiliar, mas muito bem vindo

  2. Pedro says:

    Ola!

    « watchOS requer um monitor de pressão arterial externo ou uma ida ao consultório médico para armazenar os seus dados de saúde.« 

    Alguém pode explicar em que consiste ? Dá para usar nos actuais o Watch 8 e 9?

    Obrigado

    • Aves says:

      “Atualmente, o watchOS requer um monitor de pressão arterial externo ou uma ida ao consultório médico para armazenar os seus dados de saúde.”
      Um monitor de pressão arterial é o equipamento habitual para medir a tensão arterial, no braço ou no pulso. Tenho um, da Omron, ligado por bluetooth a uma app da Omron no iPhone, que recebe a leitura e sincroniza os dados com a app Saúde da Apple. Quem não tiver, tem que ir á farmácia ou ao médico medir (e introduzir os dados manualmente). Há de ser isto que a frase quer dizer, relativamente aos Apple Watch 9 e anteriores.
      O que agora é dito é que o Apple Watch 10 trará um medidor de tensão arterial. Mas também é dito que não mede com rigor a pressão sistólica e diastólica, ou seja não substituiu um monitor de pressão arterial. O que dará é um alerta para se ver se se justifica ir fazer uma medição rigorosa. E que no futuro isto pode ser aperfeiçoado.

  3. Lino says:

    A ser verdade, finalmente!

  4. Joao says:

    So falta medidor de glucose, temperatura corporal e colesterol

  5. Casyalves says:

    So agora…..

  6. Fátima Correia says:

    Sugiro o estudo da possibilidade dos cidadãos portadores de DIABETES poderem medir a glicemia , à semelhança da utilização do telemóvel com a instalação da aplicação do LIBRELink.

    • Aves says:

      A questão é que, para a medição da glicemia, até agora, a FDA (US Food & Drug Administration) não aprovou qualquer dispositivo que não perfure a pele (ou haja contacto com o sangue). As aplicações para telemóvel limitam-se a fazer leituras de dispositivos que perfuram a pele.
      Se a Apple lançasse um Apple Watch que perfurasse a pele, já tinha resolvido o assunto há muito tempo. Sem isso, é provável que já esteja a conseguir resultados aproximados … mas não suficientemente aproximados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.