PplWare Mobile

Febre do iPhone 15 Pro aparentemente corrigida. A “culpa” era do Instagram

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    Pelos comentários nos posts anteriores:
    Era culpa da caixa em titânio e de não haver dissipação do calor!
    E se fossem resolver por software – tinham de desacelerar o processador!
    É só rir.

    • PN says:

      +1 a falta de paciência ou a vontade de falar mal só porque é Apple e é caro tem destas coisas.

    • Ana Rita says:

      Agora ainda segundo os youtubers e foruns da apple falta resolver o problema de estalidos nas colunas quando o volume de som está alto, alguns ecras estarem a fazer oled burn e de resto quanto a fragilidade da tampa traseira ja foi demonstrado o porquê e nao ha atualizacao que salve isso ou o facto de com o design mais arredondado partir mais rapido o vidro frontal ou traseiro. O titanio é so uma mini percentagem estetica do telemovel, continua a ser aluminio no interior. Quase que se pode dizer que “pintaram” a lateral de titanio, que por sinal se risca mais facil mas acaba por ser mais elegante.

      Usem capas, e de resto é esperar que os restantes problemas se resolvam com updates. Mais um mês e ja estará como devalia estar desde o 1o dia

      • Aves says:

        Saltaste o post com os resultados do teste da Consumer Report:
        “Vídeos virais de revisores on-line levantaram preocupações dos consumidores sobre a integridade estrutural do novo iPhone 15 Pro Max da Apple, mas os testes da Consumer Reports mostram que o telefone topo de linha da empresa resiste a quedas repetidas, assim como os iPhones anteriores e telefones de primeira linha de outras empresas. Também resistiu com sucesso a 50 kg de pressão num teste de flexão”. “Fletiu e recuperou depois de a pressão ter sido libertada, mas não se observaram quaisquer fissuras”.
        O burn-in dos ecrã oled, resulta de manter o brilho do ecrã muito alto por muito tempo e com a mesma imagem. A última vez que se falou nisso foi no Iphone X – notava-se, a persistência da imagem no ecrã ao fim de 17 minutos. Há de haver alguém que conseguiu agora a mesma proeza.
        JerryRigEverything a raspar com uma ferramenta a tinta da caixa de titânio não foi propriamente grande teste sobre a resistência a riscos.
        Ficam-te os estalidos nas colunas quando o volume de som está alto 😉

    • PTO says:

      E podia ser do titânio, uma vez que é um metal com uma taxa de dissipação de calor muito baixa, das mais baixas, aliás.

  2. rui says:

    Mas…. eu não tenho o instagram insalado pois não uso…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Tudo isto por causa de uma aplicação ?? De uma aplicação ?? E logo no iPhone ?? Acho muito estranho. 😐

    • Pois, Pois says:

      e uma aplicação selectiva, no mesmo OS só embirrou com os 15 Pro, mas a Apple esteve muito bem, o problema não era do IPhone (nunca é), mas mesmo assim fez uma actualização ao OS para que o coitado do instagram funcionasse.

      • Aves says:

        Não é verdade. Também foram reportados problemas de aquecimento no 15 e no 15 Plus (e no 15 Pro Max) – o que desde logo descartava ter alguma coisa que ver com o titânio, visto que não é usado nos dois primeiros modelos.

        • Pois, Pois says:

          Engraçado, soubeste contrapor o meu post, mas não soubeste corrigir o texto do artigo, que diz “O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus não tiveram estes problemas.”, ou tu é que estás errado e não o artigo?
          Já agora, quando digo “os 15 pro”, são todos os “pro”, Max ou não

          • Aves says:

            Fui ver, agora, o último parágrafo do post e diz que o 15 e o 15 Plus não aqueciam porque usam outro SoC, o Apple A16 Bionic. Ou seja este SoC não aquecia e o A17 do 15 Pro e Pro Max aquecia.
            O que é facto é que foram reportados também problemas de aquecimento no 15 e no 15 Plus, e por isso a culpa não é do SoC (nem de outro hardware). Na blogosfera o aquecimento apareceu muito ligado ao titânio, por isso terá sido mais associado aos 15 Pro.

          • Pois, Pois says:

            Grande baralhada nessa tua tentativa de explicação… bem, como admitiste que comentaste sem ler, e já que és um acérrimo defensor da marca, a todo o custo, pelo menos para a próxima lê o artigo antes de comentares… é só um singelo conselho.

          • Aves says:

            Se tivesse lido o último parágrafo do post isso não alterava rigorosamente nada do que escrevi. Nem nunca a Apple disse que os casos se limitavam aos 15 Pro, ou aos SoC A17. Eu não tenho que estar a conferir o que está escrito no post, tenho que saber é se o que escrevo está correto e bem fundamentado.

  4. João Silva says:

    O que vale é que o iphone só custa uns euritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.