O FBI tem mais um iPhone para desbloquear
O recente caso do atirador de San Bernardino, colocou frente a frente a Apple e o FBI. As autoridades queriam que a empresa de Cupertino desbloqueasse o iPhone do terrorista, algo que acabou por não ser necessário.
Mas, se esse caso acabou por não envolver a Apple, há um novo que envolve um iPhone e que poderá reacender toda a polémica e voltar a colocar frente a frente a Apple e o FBI.
Novamente o FBI tem em mãos um iPhone que necessita de desbloquear, desta vez oriundo de um terrorista que foi abatido no rescaldo de um ataque.
O novo iPhone que o FBI pretende desbloquear pertence a Dahir Adan, o atacante que no passado mês esfaqueou 10 pessoas num centro comercial do Minnesota e que acabaria por ser abatido pela polícia. O FBI acredita que no seu telefone será possível ter pistas para perceber os motivos do seu ataque e possíveis ligações ao ISIS.
No caso do atirador de San Bernardino, o FBI acabou por conseguir desbloquear o iPhone, mas sem recorrer à Apple, pagando uma quantia avultada para tal. Neste novo caso, ainda não se sabe se irá novamente optar por intimar a Apple para o fazer ou se irá novamente recorrer a métodos alternativos.
Os problemas de desbloquear este novo iPhone
Se no caso de San Bernardino acabou por ser simples o acesso aos dados, nesta nova situação o processo pode ser mais complexo. A partir do iOS 9 as medidas de segurança são mais apertadas e é impossível conseguir este desbloqueio recorrendo a algumas técnicas conhecidas.
Por não se saber qual o modelo do iPhone que está em causa, nem qual a versão do iOS instalada, é ainda demasiado cedo para saber que medidas o FBI irá tomar, mas não fica para já de fora a possibilidade de voltar a chamar a Apple a tribunal.
We are in the process of assessing our legal and technical options to gain access to this device and the data it may contain.
A título de curiosidade, e segundo notícia a CNN, quando Adan realizou este ataque, estava no centro comercial para comprar o novo iPhone 7.
Este pode ser o início de mais uma guerra entre o FBI e a Apple, que poderá novamente não resultar em qualquer acção por parte da gigante tecnológica. A urgência do FBI em realizar este desbloqueio poderá levar a que as forças policiais prefiram pagar, voltando a Apple a sair incólume.
Este artigo tem mais de um ano
Peçam a NSA e acabem logo com os filmes.
Eles que o entreguem ao mónhé cá do bairro, que ele trata dele☺☺☺☺
“A título de curiosidade, e segundo notícia a CNN, quando Adan realizou este ataque, estava no centro comercial para comprar o novo iPhone 7.” — 😀 LOL.. quando ele viu que o novo iphone não tinha jack audio… passou-se!! e esfaqueou 10 pessoas.. reacção um pouco exagerada.. mas pronto..
boa,boa
O bloqueio será levantado, não se preocupem.
Off Topic:
Como instalar a nova app do paint no windows 10
1 Abrir a loja, clique na sua conta, vá para configurações e desativar a opção automaticamente atualizar apps.
2 Baixe e extraia para a raiz do disco local C:\Paint-WindowsBlogItalia
https://mega.nz/#!eMNlVJRb!uYCkEW7MAZCeVnq1iXa7Ckq7Is07WrLewbPcJC8z-90
Pass: WindowsBlogItalia-0Bau4nQhDgkaWj2BFPjy
3 Na caixa procurar da Cortana digitar Windows PowerShell e executar.
4 No Windows PowerShell, digite o comando a seguir, pressione enter e espere até que a operação termine: Add-AppxPackage C:\Paint-WindowsBlogItalia
5 No menu Iniciar, no menu iniciar vai aparecer o novo app Paint
6 Abrir a loja, clique na sua conta, downloads e atualizações e, em seguida, verificar se há atualizações. A loja vai encontrar a atualização do app Newcastle. Não instalá-lo, caso contrário, o aplicativo será removido e você terá que instalá-lo novamente.
Estúpidos americanos! Há indianos e chineses a comprar iPhones bloqueados para depois vender por bom preço, só o FBI não consegue desbloquear. Ou melhor, consegue mas tem que dar primeiro este show off típico dos americanos, para depois dizer ao mundo CONSEGUIMOS! E depois lá acontece mais um atentado ou outro, afinal são todos de países que estão muito habituados às armas e às mortes provocados por elas: os terroristas e os americanos!
os indianos e chineses compram para vender peças… Não são eles que vão passar o sistema de segurança
Tens que também ter noção que uma coisa e desbloquear e limpar o sistema e outra é desbloquear sem apagar os dados. A primeira é relativamente “fácil” de se conseguir mas a segunda é que tem interesse para o FBI, já foi provado que é possível porém não é para qualquer um.
Se por acaso, e por consequência do que dizes, és mais esperto do que eles, a oportunidade de emprego bem pago está ao teu alcance… Ganda “Jn”. O pessoal por aqui morde-se de inveja!…
25€ ali na loja do paquistanês e está feito.
Eles agora que usem a mesma técnica que usaram da última vez, que disseram que foi positiva…
oh wait…
O esperinho de sempre está aí, deves pensar que tens um telemóvel impenetrável. Se calhar até tens, agora o novo tem menos um buraco.
Acorda pá vida.
http://applenws.com/report-apple-is-investigating-a-pair-of-exploding-iphone-6s-plus-units/2016/phone-arena
Já não é só um.
Lá vem o “espertinho” com tretas de revista maria, olha…
https://wikileaks.org/google-is-not-what-it-seems/
Essa tentativa de querer colar casos isolados em iPhones com o grave problema do Note 7 já começa a “cheirar” a desespero
Deviam encriptar com ROT13, ficava indecifrável.
Quase tão bom como a cifra do Android: duplo ROT13
Poderá resultar em nenhuma atitude pela gigante tecnológica? Eu do que acompanhei, eles protegeram o teu direito à privacidade e combater o fbi presente atitudes ilegais.
A mim parece me que fizeram muita coisa.
Engraçado…engraçado é verificar como uma multinacional faz frente a um governo como o dos Estados Unidos quando estão em causa questões de segurança nacional.O Capitalismo selvagem tem destes pormenores…
E depois digam que quem manda são os políticos através do voto do povão…