PplWare Mobile

Porque falhou a Apple nas baterias dos novos MacBook Pro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Alexandre says:

    O Starbucks agradece!

  2. censo says:

    É expectavel que as baterias durem menos com a incorporação do painel que foi introduzido nos Pro, porque este requer alimentaçao. É tao simples quanto isso. Alguém tinha ilusões?

  3. Mr.T says:

    A Apple nunca falha. Os outros é que estão sempre mal… Isso ou a dura realidade de se perceber que se deu tanto dinheiro por um equipamento ineficiente (para não chamar deficiente).

  4. joao magalhaes says:

    Sem dúvida que é dos utilizadores e não do macbook, o meu tem 120h de bateria e o mesmo tipo de uso no surface fica nos 10 minutos.

    • Carlos says:

      O meu macbook já me durou 3 semanas com uso intensivo, sem precisar de carregar… Já o meu macbook pro do trabalho, estou a usá-lo há mais de 7 meses sem que ele se desligue sem bateria.

  5. Miguel says:

    5h45 no Solidworks são mais produtivas que 11.5h no facebook…

    • nuno says:

      Solidworks no surface pro só se for no i7 com 8gb de ram minimo e mesmo assim arrasta-se, aquece que doi, a ventoinha sempre no máximo, duvido que a bateria aguente mais do que 3 horas e mesmo que aguente duvido que algum profissional que trabalhe em Solidworks como eu utilize tal coisa como o surface a não ser que queria apenas modelar umas simples part’s porque assemblys nem pensar, renderizar então com uma iris 540 deve ser deve .

      cumprimentos.

  6. Str says:

    ui vamos ter festa!!!

  7. NCKPORTUGAL says:

    O nome diz tudo.
    O problema dos muitos Macbook Pro actualmente no mercado é a bateria ROta.
    Afinal basta tapar o furo na mesma e tudo fica resolvido.
    Que mania de generalizar só olhando para a nossa experiência.
    Tenho a anterior geração e estou bem servido além que a actual tem sido bastante criticada pela comunidade em termos de autonomia e para mim isso decerto representa alguma veracidade nos factos e não críticas infundadas.

  8. Ze barnabe says:

    E porque insistem em comparar o surface pro 4 com o macbook pro touch bar? Querem comparar comparem com o surface book 2. São gamas completamente diferentes. Nunca entendi essa comparação… Surface pro não se pode comparar porque está sozinho no mercado (Microsoft vs Apple).

  9. Belmiro says:

    Deves ter ficado todo “roto” depois de comprar o MBP 🙂 A tua comparação deve ser o MBP com gráfica integrada foleira com luz no mínimo e WiFi desligado a dar 5 fps vs o Surface Pro 4 com tudo ligado e no máximo, com i7 e GPU Íris a dar 30 fps 😉

  10. luis says:

    Têm sempre desculpa, não é?

  11. Radharc says:

    Antes de mais, tenho um MacBook Pro, um iphone, um ipad e como tal posso dizer que aprecio muito do que a Apple fez, mas o facto é que a Apple perdeu o rumo. Estão desligados da realidade nos preços, na qualidade dos produtos, nas necessidades dos utilizadores. Decisões inexplicáveis: impossibilidade de trocar disco, eliminação de portas que são absolutamente necessárias, aumentos ridículos de preço acompanhados de descida equivalente da funcionalidade… não aguentam isto muito mais tempo até começarem a perder a base de utlizadores, excepto talvez nos telefones, mas com estes preços e decisões estúpidas como eliminar no jack dos phones desconfio que também é uma questão de tempo.

    • Daniel says:

      Subscrevo quase tudo, excepto que já me livrei de tudo o que tinha da Apple, estou de novo na concorrência após 6 anos de uso de macbook, iphone e ipad. Simplesmente a concorrência oferece melhor e mais barato neste momento.

    • Diogo says:

      Aqui está precisamente o que penso, tal e qual.
      Era utilizador do ecossistema Apple até há bem pouco tempo que forçadamente (avaria de um equipamento devido ao utilizador) tive de equacionar as opções em cima da mesa. Pois bem, a concorrência agradeceu.
      No próximo ano, caso o novo iPhone seja mais do mesmo também saio dessa vertente…mas pior é mesmo nos laptops e (falta de) relação qualidade/preço, mesmo um absurdo!

      • joao magalhaes says:

        Vai ser mais do mesmo, mas não só na Apple, em todas as marcas pois já não há muito para inventar, mas vai continuar a vender, mesmo com os preços altos pois continua a ser um telefone de estatuto e as pessoas estão cada vez mais cagonas ( basta ver o crescimento das cópias de marcas da moda ), quem quer um telemovel tem dezenas de soluções bem mais baratas,

    • Renato Reis says:

      Aleluia…. Alguem que faz um comentário como deve ser….! Parabens! Subscrevo o que disseste.

    • lufinima says:

      Concordo plenamente com o que dizes.
      Eu tenho o meu Macbook Pro já com 5 anos com upgrades pa 16GB de Ram e SSD e tenho a certeza que se quiser fazer upgrade para um novo vou pagar muito mais e ficar mais mal servido.
      Sinceramente estes novos Macbook Pro de Pro não têm nada, parecem um pequeno upgrade dos Macbook, sinceramente estou completamente desiludido

  12. Raquel says:

    Do que percebi, a Apple voltou a colocar baterias antiga devido aos testes das novas não serem satisfatórios.
    Portanto, são mais pequenas e o modelo antigo, como podem durar o mesmo que as antigas?
    Aliás, pelo que leio aqui, até está melhor para alguns utilizadores. Enfim.

    • ACS says:

      Duram menos. O pessoal tem dito que no novo macbook pro não consegue nem chegar perto das 10 horas mas no de 2015 eu consigo programar, ouvir spotify, e ainda passear pela net por mais de 10 horas. Também pode ser um problema de optimização pois saiu á pouco tempo e apenas agora saiu um patch no MacOSX para melhorar o desempenho da bateria entre outras coisas.
      Acredito que na proxima geração de OSX e do macbook pro com o mesmo formato ele venha afinado como nunca.

    • tavares says:

      Só está melhor para os “acionistas” da Apple que comentam aqui…não podem “desvalorizar” o produto para os “dividendos” não baixarem!!

    • Cortano says:

      Há casos relatados que em situações de utilização do macbook pro em situações profissionais (edição video e fotografia de alta resolução), a bateria seca em 2 horas.

      • Paulo Santos says:

        Edição profissional de vídeo e fotografia de alta resolução em portátil? A sério? E é mesmo edição prfissional?

        • Cortano says:

          Sim, há muita gente que faz – não estou a falar de produção de filmes, mas de edição para, p.ex., youtube (sim, há profissionais a fazer videos com qualidade para youtube).
          E sim, também é suposto suportar editares fotografia num macbook, ou achas que o mercado alvo da Apple aos fotografos com macbooks é só para mostrar as fotografias aos amigos?!
          Macbook pro é suposto ser pro, para ver o FB qualquer coisa serve.

    • André says:

      “pelo que leio aqui, até está melhor para alguns utilizadores”
      Está melhor comparando com a duração inicial do MacBook Pro 2016.

  13. Carlos says:

    Epá, tu deves fazer trabalho muito, mas mesmo muito, leve, porque a própria Apple diz que a bateria do MBP de 15″ só dura 10 horas: https://www.apple.com/macbook-pro/specs/

    E esqueceste-te de dizer que o MBP é muito maior que o SP 4, basta ver que pesa mais do dobro que o SP 4, logo tem *muito* mais espaço para baterias.

    E não tem um ecrã PixelSense com 267 PPP.

  14. rodrigo says:

    isto so que dizer que na próxima interação de MacBook pros este problema sera resolvido

  15. Delta says:

    “o problema não estará no hardware”
    É claro que está no hardware, como depois é desenvolvido no artigo, no software é que não é!
    “muitos utilizadores reportaram melhorias neste campo, mesmo com a Apple a afirmar que nada foi feito neste campo”
    Que cegueira pelo produto… Mas não os censuro, se desse tanto dinheiro pela máquina também não me ia ser fácil engolir os sapos.

  16. Toni da Adega says:

    Com esses tempos Deves ter utilizado o cronometro do Apple swatch

  17. Johnny Johnny says:

    Não percebo a quantidade de comentários que visam apenas denegrir determinada tecnologia ou equipamento. Seja Microsoft, Apple, whatever.

    Será que atualizaram o SO para o Windows 10 e agora estão com problemas de drivers? Bluescreens?! É uma forma de descarregar a inveja que têm por não poderem (aka não terem capacidade financeira) para comprar um?

    Comprem um (ou usem um) e depois falem mal com conhecimento de causa e não percam tempo em comentários bacocos retirados do senso comum de informáticos que não sabem nada além do que decoraram na faculdade.

    • Bravo says:

      E percebes aqueles que num artigo sobre uma falha de um produto vão buscar outros produtos, de outras marcas, com problemas de há anos atrás?
      Onde encaixam aí nessa tua teoria (aka “postas de pescada”)?
      Compra um Rennie, toma-o, aprende umas coisas, como os tais que andaram nas faculdades (que raio de sítio para se aprender coisas, a revista Maria e uns sites manhosos na net é que sim!) e depois elabora uns comentários informados e não aziados.

      • Johnny Johnny says:

        De “há anos atrás”? Então? O Win10 não dá bluescreens?

        Desculpa se ficaste ofendido por achares que o que aprendeste na Univ pode não ser suficiente para determinado tipo de trabalho mais especializado :\

  18. Logic404! says:

    Grande companhia primeiro faz se o chassis do portátil e depois é que se testa se a tecnologia é viável.

  19. Miguel says:

    Apesar de gostar muito da Apple, acho que desta vez deram um passo em falso! As portas USB-C não são jeito nenhum por enquanto e andar com adaptadores para tudo não é solução. De que serve ter um portátil tão fino se depois é preciso andar com adaptador para Ethernet, HDMi, USB 3, MicroSD? E por ser tão fino, a bateria também é mais pequena. E por que raio acabaram com o MagSafe?! Que as portas USB-C também permitam carregar tudo bem, mas com isso perdeu-se um dos pontos mais fortes do MacBook e … perdeu-se uma porta quando o computador tem de carregar. E o ecrã no teclado não compensa o resto ….

  20. Roberto says:

    Interessante as críticas quanto a duração da bateria. Pode ser que não dure as 10 horas prometidas, mas é bem
    mais que meu notebook (não é Apple) que não passa de 1 hora e meia (com a bateria cujo o peso é proximo do MacBook).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.