Envio de dados do Android para a China é maior que o esperado


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Miguel says:

    Smartphones seguros só com Windows 10 mobile.

  2. Dumitru says:

    Bugdroid :p

  3. tm says:

    Nada de alarmismos. sao 43 marcas em que as unicas que ouvi falar foram a zte e archos.
    o problema nao esta no android,esta no “lixo”que vem instlado nos telemoveis chineses(chineses de marca nao de fabrico).
    se a propria Adups nao sabia ‘e porque nao esta a processar dados logo podia mandar os numeros bancarios se fosse precisso que ninguem os processava e eram perdidos

  4. s_junior says:

    Sou da opinião que a google devia intervir nesta situação, criando um único Android 7 e fazendo apenas atualizações do mesmo (Android 7.1, 7.2 , 7.N), assim evita a fragmentação por parte das OEMs, e mantém o SO “seguro”

    • Miguel says:

      Como no Windows 10 Mobile!

    • Carlos says:

      E como é que a Google consegue fazer isso se o Android é open source e qualquer pessoa o pode usar para o que bem entender?
      Nos com o Google Play sim, devia controlar melhor o que lá está, mas para isso era preciso que eles o quisessem fazer. E obviamente não querem.

    • K says:

      A esta altura isso é quase impossível por muitos motivos (comerciais, técnicos, etc). O modelo de negócio do Android não é igual ao da concorrência e isso tem vantagens e desvantagens, mas significa que o que se aplica na concorrência pode não se aplicar aqui. Para dar um exemplo, o Android só é tão popular porque qualquer marca é livre de pegar nele, adapta lo a um aparelho de sua preferência e vende lo. Mas este tipo de liberdade abre portas a marcas que estejam viradas para fins maliciosos. Para o Google poder intervir, também tinha que limitar, proibir, etc o que as marcas podem fazer e ao faze-lo, arriscam se a que as marcas os mandem dar uma volta. A Samsung está farta de ameaçar com o tienzen, por exemplo, que já corre em muitas smarttvs deles (eu tenho uma). Repara que o negócio do Google e publicidade, não vender Android. O Android é só um muito elaborado meio de distribuição. Menos gente a usar Android = menos gente a ver publicidade = menos dinheiro.

      Isto é só uma pequena parte do problema. Depois ainda há as questões tecnicas, como os drivers para hardware diferente que as marcas vão usando (câmaras, sensores de tudo, etc) cujo desenvolvimento não é feito nem passa pelo Google.

      De uma forma geral, no actual estado da coisa, é preferível ir lidando com estas situações menos positivas caso a caso quando vão aparecendo. Acabam por ser uma gota no oceano.

  5. censo says:

    Esta para nascer o primeiro sistema totalmente seguro e inviolável. E quando tal acontecer, apenas o será por meia duzia de dias ou horas. Nao tenham qualquer ilusão. A segurança de um sistema é dada pelo utilizador, não pelo sistema em si.

  6. Francisco Santos says:

    Comprei um Doogee X5 Max na igogo.es, instalei o TomTom e o Strava, começou a aparecer publicidade, ainda pensei que por erro meu de ter aceite alguma coisa que não devia, restaurei o sistema e comecei a ‘brincar’ na net com o browser que vem instalado, icon do internet explorer, aquilo era uma festa de lixo que aparecia do nada, já o vendi novo por um preço ‘irresistível’ 🙁

  7. theon says:

    “Mas uma nova análise da empresa de segurança Trustlook veio revelar que afinal há muitas mais marcas a usar este software de actualização do Android e que nessa lista estão nomes bem maiores, como a Lenovo, a ZTE ou a Archos. Ao todo são agora 43 as marcas de telefones que estão identificadas com o software da Adups.”

    lenovo como sempre. se continuar assim vai estragar cada vez mais a sua imagem e acabar como a blackberry. e ainda por cima dar má imagem a tal motorola

  8. Mota says:

    Mais um artigo mais uma vez o pplware e os seus autores esquecem que as pessoas não querem saber apenas dos problemas de um S.O. querem também ver soluções. Não é uma crítica vazia, eu uso o pplware com frequência e quero ver os leitores, tal como eu, com melhores soluções ok?

    http://android.wonderhowto.com/how-to/test-for-adups-spyware-your-phone-disable-0175034/

    Quem quiser descobrir se tem este AdUps basta seguir o tutorial, bem como a sua desativação (visto que que a remoção da mesma envolve o processo root (Corrijam-me se estiver errado))
    Cumpz

  9. Joao 2348 says:

    Mais uma machadada na minha confiança nos aparelhos fabricados na China, lá terei de largar o meu modelo XZ1 da 最佳智能手机的星球.

  10. Ezel says:

    E as máquinas da One Plus também sofrem dessas portas-dos-fundos ou estão a salvo? Porque o 0nePlus 3 vai ser o meu novo equipamento, pelo que que tenho interesse em ser esclarecido. Obrigado pela atenção.

  11. André says:

    Segurança?
    Privacidade ??
    Isso não existe …
    Mas já agora, o que é que interessa se veem as tuas chamadas ou SMS, com histórico ou não ???
    Mesmo que liguem para fazer pub eu não compro nada…

    (he he he … esta faz-me lembrar uma: “Quero lá saber se a gasolina sobe, eu meto sempre 5 contos !!!)

    NOTA: Segurança de equipamentos é a coisa mais importante, e sobre tudo Fazer… Backups… Backups… Backups…

  12. Mário says:

    Xiaomi Redmi 3, com miui global stable 8.0.2.0 sem AdUps.

    Nem todos os chineses são chinesices!

  13. Luís Grilo says:

    Eu posso dizer que, pelo menos a Bluboo já corrigiu o problema, pois o Adups actualizou hoje de manhã quando fui procurar atualizações

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.