Quantcast
PplWare Mobile

Milhares de Androids enviam dados dos utilizadores para a China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. AJCS says:

    Sou um simples utilizador, o mais comum dos mortais, mas por estas e outras uso um telemóvel, não um smartphone. E uma utilização minimalista, mas as minhas necessidades de comunicação são essas.

  2. Asdrubal says:

    Nada melhor que deixar de usar essas modernices, deixar de usar internet, e colocar papel de alumínio na cabeça.

  3. LG says:

    Daí nunca confiei em marcas baratas chinesas… Mas não quero dizer que estou safo…

    • PauloM says:

      Okay, esta errado e tem que se tentar inverter essa situacao, ja estou a basculhar o meu android para minimizar o impacto, antivirus com firewall, provavelmente nao resolve o problema completamente mas sempre deve ajudar.
      A apple nao faz isso, o Facebook tb nao, a microsoft muito menos,… and on,… and on.
      Deixemo-nos the ser hipocritas ou melhor tretas “chinesas???!!!”, todos fazem isso cabe ao utilizador tentar precaver-se.

      • PauloM says:

        ha esqueci-me da GOOGLE esta de certeza absoluta que nao recolhe dados dos utilizadores.

      • LG says:

        Sim daí disse que não estou safo…

        De qualquer forma, a china bate recordes em rumores/histórias destas e na minha opinião prefiro manter o pé afastado…

        Porquê achas que muitos smartphones chineses baratos não entram no mercado europeu? Não cumprem certas requerimentos. Um deles é de não serem fabricantes com qualquer certificado de segurança e outros termos…

    • PauloM says:

      Tenho um Xiaomi MI5 e estou satizfeitissimo e so ainda noa comprei o smartwatch XIAOMI AMAZFIT pq infeizmente ainda so tem a versao chinesa no momento que sair a versao inglesa compro.

  4. gigbola says:

    Estava pensando em comprar um xinoco, ja tou a ficar com o pé atraz

  5. Belmiro says:

    Apesar da BLU ser pelo que penso americana, o que li foi que esses Android são chineses ou de empresas estrangeiras clones de modelos chineses, encomendados a essas empresas hardware e software e muitos deles (as empresas que encomendaram o fabrico) nem sabiam o que continha o software.

    • Amilcar Alho says:

      Agora de maneira a que se perceba.

    • Paulo Martins says:

      Este é o verdadeiro perigo, hoje em dia quase todos os fabricantes, senão mesmo todos, terão componentes no smartphone fabricados na China e não controlam o processo de fabrico na totalidade e em que pode ser embebido este tipo de software sem que a empresa que encomendou saiba.

      Quer dizer que não há nenhum fabricante livre desta situação…

  6. Rui says:

    Eu envio todos os dias fotos e videos de gatos a brincar para a china!

  7. chicosoft says:

    Ultima hora: Milhares de Androids, Iphones e Windows Phone enviam dados de utilizadores para os States…

  8. DarkMode says:

    Meus caros,
    Não há almoços grátis!…

  9. Eu says:

    Existe algum inocente que ainda acredita que existe empresas que não enviam informações seja por software ou hardware seja na china ou na lua???

    • dumitru says:

      Mas uma coisa é o teu iphone enviar para apple ou wp enviar para a microsoft, outra é ter este tipo de malware a enviar para uma qualquer empresa que ninguém sabe…. Tens é que perceber a differença

      • Eu says:

        E qual a diferença de mandar o teu iphone enviar para apple ou wp enviar para a microsoft das outras??? Não é tudo pela mesma finalidade?

        • dumitru says:

          Nao, eles nao fabricam o android para meter la a tal aplicação. E qual a diferença entre os teus contactos e fotos serem entregues para appe,ms ou google ou serem entregues para mim?! Este é que é a grande diferença

  10. Carlos V says:

    Cuscoid… Graboid…
    Tanto faz.

  11. Str says:

    Não nos vamos enganar e pensar que só a empresa A o faz. Quase todas, sejam de software ou hardware,o fazem e quem não o faz está desertinho para o fazer. Elas tem consciência que a informação é um filão e que eles estão em posição privilegiada, seja para uso deles ou para vender a terceiros. Veja-se o caso da Microsoft que sempre vendeu o Windows, de repente e do nada passa a oferecer o mesmo!! Sente-se ameaçada pelo SO da Apple ou pelo Linux? O que mudou? Nós agradecemos claro, mas ficamos com a pulga atrás da orelha.Olha a google e o facebook, de onde tiram tantos milhões? A vender publicidade direccionada e não só. Eles recolhem muito mais do que admitem. De certa forma têm a faca e o queijo na mão.

    • dumitru says:

      Mais um, mas vou dizer mais uma vez, uma coisa é usar equipamentos ou software official e aceitas que este envia i formação desde o dia que o compraste, outra coisa é ter este tipo de malware a enviar para empresas de terceiros.

  12. O Rei Roto says:

    Ao ler o título pensei que iam falar do KingRoot e do KingoRoot, que têm todas as permissões no smartphone e que a cada 15 minutos enviam dados para IP chineses. :]

  13. Alvim says:

    Porque razão a foto é de um HTC 10? Apagaram o meu anterior comentário…

  14. Paulo Salsinha says:

    Iphone o mais seguro, android o mais inseguro, lumia os o mais indiferente

  15. Luis Araujo says:

    Adoro este preconceito, montes de empresas americanas fazem esta recolha em menor ou maior escala, mas sendo uma chinesa ou russa quase de certeza esta a recolher dados para o governo.
    Estão bem formatados pelos média e governo a americano.

    Snowden deste cabo da tua vida para nada, este povo continua com os olhos tapados.

    • dumitru says:

      Tu é que estas com os olhos tapados. Hoje em dia todos recolhem informação. Mas uma coisa é a ms ou apple vender o equipamento e software deles e recolher a informação, outra é ter aplicações ou malware de terceiros e a informação ir para sei la qual empresa. Acho que tu é que estas mal formatado, muitas vezes nao concordo com pplware mas aqui nao houve nada de errado com a noticia

  16. iSad says:

    who cares, desde que nao venham ao me bolso.

  17. li70 says:

    Podem sempre usar a app noroot firewall bloqueias o que queres.
    Mas certas apps que provavelmente usas vais dar acesso entao logo la estas de novo comprometido ;p

  18. Jogão says:

    Os Telemóveis da DECO também têm um malwate instalado na Rom “search service”. A soluçao definitivs passa por colocar outra rom.

  19. bola says:

    Todos os SOs e outras aplicações enviam dados de telemetria, notícia tendenciosa mas enfim não é mentira é um facto.

  20. Manuel says:

    Tive um alcatel que tinha uma rota estática para um ip chinês. Reiniciei o telefone para parâmetros de fábrica e a rota manteve-se. Contactei o importador… deviam pensar que estava a falar chinês! A razão para esta rota? Não tenho ideia nem investiguei. Mas penso que uma grande quantidade de marcas têm backdoors nos equipamentos que vendem.

  21. No Iphone says:

    Concordo com o LG. É do meu clube. No china phones. LG Classe e design. Ver o V10

  22. AlexX says:

    Não foi Napoleão que disse: “Deixem a China dormir. Que quando ela acordar o mundo tremerá”? Pois já acordou e muito em breve será com grande avanço a primeira potencia mundial. Eles não têm o mínimo interesse na vida das pessoas comuns, têm sim interesse na espionagem industrial e roubo de invenções ainda não patenteadas e esta é apenas mais uma forma de alcançar os seus intentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.