Como ter o modo Retrato num iPhone que não tem essa função

Download Patch: Smart Portrait Editor

Homepage: Patch


Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. Willian says:

    Fabby é muito superior! E vc controla a intensidade do bokeh

  2. Nuno says:

    Eu tenho uma solução ainda melhor, comprar uma boa DSLR e equipar-la com uma boa lente de macro ou teleobjectiva, dependendo do que querem tirar.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida que essa é a solução onde se conseguem os melhores resultados 🙂 além da qualidade final. Mas cada vez mais as pessoas usam o smartphone para fotografia é querem ter essa qualidade nas suas fotos. Ainda não conseguem, mas já estiveram mais longe.

    • SSilva says:

      Nem é preciso uma boa DSLR, basta uma boa lente com grandes aberturas de f1.8, f1.4, f1.2 ou superior 😉

      • iDroid says:

        Se o sensor for muito pequeno, como é o caso dos sensores dos smartphones, as grandes aberturas só permitem um fundo desfocado se o sujeito a ser fotografado estiver muito próximo da câmara.

        • Cortano says:

          Eu faço isso com o meu L950 sem problemas através do controlo manual do foco e manual nas definições.

          • Nuno says:

            Lamento, mas o L950 apenas consegue este efeito se o objecto a fotografar estiver muito próximo da lente, tal como o iDroid disse. Todas as outras instâncias de bokeh são simuladas, independentemente se este tem ou não uma dupla câmara.

          • Cortano says:

            @Nuno: E uma selfie estás a onde?! A metros de distância, não pois não?

            Além do mais, a Nokia, ainda antes desta moda toda das camaras duplas, já tinha apps que permitiam fazer refocus após tirar a foto e desta forma fazermos o “bokeh” como quisermos.

  3. Cortano says:

    O iPhone não tem controlo manual do focus?

  4. Miguel says:

    Sugestão: Enlight e Enlight Photofox, melhores editores de fotografia que existem por aí! E ainda oferecem tutoriais de edição de fotografia / criação de gráficos:
    https://www.enlightapp.com/blog/category/tutorials/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.