coconutBattery – A Bateria do seu Mac está de saúde?
Temos deixado ao longo dos anos, várias recomendações para aumentar a vida das baterias dos portáteis. No Macs existem algumas ferramentas que ajudam o utilizador a calibrar e permitem também que sejam recolhidas informações sobre a saúde da bateria. Falámos há umas semanas no Watts e hoje deixamos outra aplicação, esta gratuita, que informa o estado da bateria.
Com esta informação o utilizador pode tomar algumas atitudes para maximizar a vida da bateria, no site da Apple podem ser lidas algumas recomendações e técnicas para Calibrar a bateria do MacBook ou Macbook Pro.
O coconutBattery dá-lhe várias informações sobre a sua bateria que podem ajudá-lo a acompanhar a degradação da sua bateria. A sua interface é bastante simples contendo apenas uma janela com 3 blocos: a percentagem que a bateria está carregada, a capacidade da bateria e outro grupo com informações adicionais.
Os dois primeiros grupos são bastante semelhantes. O de cima mostra quantidade de energia carregada na bateria e o seu máximo. A barra de percentagem mostra o estado da bateria.
O segundo grupo é mais útil para acompanhar a degradação da bateria pois mostra a capacidade actual da bateria e a capacidade da bateria quando esta saiu da fábrica.
O terceiro grupo contém várias informações bastante úteis mostrando o número de ciclos da bateria (ciclos de carregamento total), a idade do seu Mac e diz-nos se estamos a utilizar a bateria ou se estamos ligados à corrente.
O coconutBattery é sem dúvida uma ferramenta simples e bastante útil em qualquer Mac portátil, de forma a sabermos como vai a nossa bateria e quando é que ela necessita de uma recalibração.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.4.5 +
Download: coconutBattery 2.7 [559Kb]
Homepage: coconutBattery
Este artigo tem mais de um ano
Uma boa ferramenta. O a bateria do meu mac pro estava a precisar de uma calibração
e desculpa a ignorância como é que a calibras?
ou lês o artigo
[ que está lá explicado ]
ou aproveitas os 15 dias de borla
da Watts.app http://tumblr.com/xqc1lldfxy
para aprender a fazer
O pplware por vezes é um pouco repetitivo… sempre a falar das mesmas aplicações…
É verdade, a última vez que falámos nesta app foi há coisa de um ano, mas o tempo é efémero e a distância de um ano é coisa pouca, tendo em conta os 365 dias que leva o homem a chegar a Marte.
Mas pronto, cá vamos nós vivendo com estes dilemas do tempo. 😉
Esta aplicação evoluiu e vale a pena falar destas ferramentas, fica relembrada para quem conhece e é novidade para os milhares que todos os dias nos visitam e que para eles é uma estreia.
por acaso (mas só por acaso tens razão lol), estava a confundir com o watts. Em todo o caso, e falando de outras aplicações, ás vezes são repetitivos, tendo em conta o curto espaço de tempo em que falam “da mesma coisa”…
😀 ok Luís… no stress 😉 1 a zero para mim!
No caso do Coconut aparenta ser o caso, mas o watts foi falado no mínimo 3 vezes nos últimos 6 a 7 meses! O Courier tb não deve fugir muito! Por vezes não havendo a necessidade de estar a recolocar posts inteiros sobre um artigo, bastava notificar que X aplicação sofreu update, e para ler na integra o artigo completo, link para tal!
ora aqui está alguém que me entende 🙂
Entende sim, como estavas errado ele seguiu na mesma linha 😉
Mau… onde está a vossa atenção? Pelo menos vão verificar andes de “amandarem” postas de pescada seca 😉
Muita gente gostou do que viu… muitos viram pela primeira vez e as alterações justificaram a colocação do post pela segunda vez… sim que ambos só foram apresentado e de seguida actualizados com argumentos fortes.
João… errado de novo. Apenas falámos 2 vezes e com um espaço de tempo que deu para a aplicação ganhar novas e importantes funcionalidades. Mais uma ao lado…
Fraquinhos…. 😀 hehehe
Então? Sugiram algo para aqui o povo testar nos Macs… vá lá partilhem esse vosso conhecimento.
Não havia necessidade… De qualquer forma nem discordo na repetição de notícias se estas representarem evoluções ou novas funcionalidades de aplicações. Certo é que a maioria não revê todo o blog quando começa a acompanhar o mesmo, pelo que para muito é a primeira vez até que conhecem a aplicação.
http://mac.appstorm.net
O meu conhecimento diz-me que muito do que é mostrado no pplware também é mostrado neste site.
Descobriram o pplware e tiram ideias para mostrar no deles :p
Muito porreiro esse site. Fiquei fã.
É uma pena a que se vê os moderadores do blog a fazerem pouco dos seus leitores, mas esta não é uma situação nova, e que no meu ponto de vista e de outros tantos leitores que conheço, vêm manchar um pouco a imagem do blog! É só um aspecto que gostava salientar, mas não quero pegar por ai, por isso será bom este aspecto ficar mesmo por ai mesmo.
Por outro lado, mandas ir ler o histórico, mas não me parece que o tenhas feito, vai lá dar uma espreita na app Watts, mas guarda depois a tua conclusão para ti! Seria bom vir também pesquisar um pouco, antes de vir postar postas de pescada só porque se entende que assim o deve ser! Por outro lado, se vocês dizem que desta forma cativam novos utilizadores, então continuem assim, vocês melhor que eu o poderão dizer! Mas para quem já segue o Blog ah bastante tempo como é o meu caso, a repetição de posts inteiros ao fim de algum tempo torna-se maçadora.
Esqueci-me de dar o meu contributo, podiam fazer uma espécie de review e possivelmente seguida de um tutorial, sobre o Myth TV ou o Mythubuntu. Uma excelente alternativa a quem gostava de poder usufruir de mais canais, inclusive os canais do meo, mas que não quer, ou não tem dinheiro para poder aderir!
Mas eu gostei de apresentarem (ou reapresentarem) este aplicativo, sou leitor do blog a muito tempo, mas acredito que de repente perdi este post, pois não conhecia o aplicativo. Não gosto de informações duplicadas, mas um ano é suficiente para relembrar os desavisados. Assim como o Vítor escreveu, para alguns é algo velho, mas para outros, é novidade, aida mais para os recentes leitores que não leram no passado.
Sim, por isso de quando em vez voltamos a falar nas aplicações.
Muita gente pode não ter visto quando o apresentamos pela primeira vez, ou a aplicação evoluiu e trouxe valor acrescentado à sua utilização… desde que seja relevante faz parte da nossa linha de edição colocar esses temas.
Há sempre muita gente que fica a conhecer e o bem que tem, para os que já conhecem, é relembrar ou passar a diante para o próximo artigo. Sugiro também que façam um random pelos nossos 16 mil outros artigos. Até eu quando o faço vou relembrar aplicações e serviços que já estavam no esquecimento e que podem ajudar.
Obrigado, ^_^’
E uma destas para windows? o que recomendam?
O BatteryCare.
Tks, isto permite a recuperação da Bateria? não encontro essa opção.
Quando tinha um IBM/Lenovo, eles tinham uma aplicação que através de descargas e recargas continuas recuperava a bateria, e funcionava muito bem. a minha bateria passou de 1 hora de vida para 3 na altura.
boas
ajudem-me numa coisa.. quando se esta com o mac ligado a corrente deve-se retirar a bateria? ou deixar estar a bateria mesmo que se esteja ligado a corrente?
abraços
xiça, 14 semanas e 8 loadcycles. o meu no mesmo tempo ja tinha 40 :s