PplWare Mobile

Chegou o watchOS 6 versão GM para o Apple Watch


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago Pinto says:

    O Apple Watch Series 1 ainda ser suportado é um milagre anormal

    • Luis says:

      O Series 1 é um Series 2 sem o GPS, não confundir com o verdadeiro primeiro Apple Watch. Esse, ficou conhecido como Series 0. E este Watch OS 6 é o primeiro a não suportar esse primeiro relógio da Apple.

  2. Márcio says:

    Alguém já conseguiu fazer o update para o watchOS6? já fiz o update para o IOS13 mas no relógio estou com a versão 5.3.1 e diz: “O software está atualizado”…

  3. Miguel Castro says:

    Lamentavelmente, quer queiram ou não admitir, o WatchOS 6 é mais uma forma degradante da Apple “obrigar” os seus clientes a adquirirem um telefone novo e retirar od mercado os telefones anteriores ao 6S já que quem como eu tiver um iphone 6 e anterior, não pode atualizar o seu apple watch para a versão mais recente do OS sob pena de que este deixa de emparelhar com o telefone.
    Se por um lado até consigo compreender (não quer dizer que concordo) que o telefone deixe de receber updates, não compreendo este cenário em que uma versão mais recente do software do relógio seja impedimento para usar o telefone.
    Para uma empresa que se dedica tanto ao marketing e à marca, imagina a decepção monumental que será a quem tiver um telefone anterior ao 6S e vai comprar o Apple Watch 5 acabadinho de sair e imediatamente percebe que tem de o devolver ou não o pode comprar enquanto não comprar um telefone mais recente.
    Palmas de pé para o tipo que internamente encontrou uma forma de vender não apenas os relógios mas também telefones mais recentes quase em Pack….Brilhantemente deprimente…

    • Luis says:

      Se isso fosse verdade Miguel Castro, a Apple não suportaria os telemóveis tantos anos como suporta. Que outro telemóvel Android do tempo do 6S ainda hoje recebe updates do iOS? Simplesmente se para o watchOS6 funcionar é preciso alguma funcionalidade que só o iOS13 tem, queres que a Apple faça o que?

      • Miguel Castro says:

        Compreendo inteiramente a questão de que o telefone não atualiza…não compreendo por outro lado de forma alguma que um relógio atualizado deixe de se poder emparelhar com o telefone só pq este deixou de poder ser atualizado….
        Dou méritos à marca em muita coisa, continuo fã mas não posso deixar de assinalar esta prática que se junta a outras já anteriormente documentadas que levam apenas à depreciação abusiva dos equipamentos que compramos…enfim…eles ditam o ritmo do mercado…

        • Márcio says:

          Mas o meu caso é mais estranho. Tenho um iPhone 8 Plus, já atualizei para iOS13 mas não aparece a atualização para o relógio, dizendo que a versão 5.3.1 já está atualizada. Mais alguém teve o mesmo problema??

          • Luis says:

            Márcio que watch tens ? O séries 0 não vai receber watch os 6, e o série 1 e 2 só vai receber em outubro. Neste momento o Watch os 6 só está disponível para o Watch 3, 4 e 5.

  4. Márcio says:

    Series 1.
    Pois, vi depois que o 1 e 2 receberiam a atualização até final do ano (não forçosamente em Outubro).
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.