Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o novo M1, o SoC que vai mudar a Apple para sempre

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Arlindo Pais says:

    Melhor processador do mercado.

  2. andy says:

    Não sendo um fã da Apple, tenho que dar os parabéns. Tenho muito pena que uma Microsoft, Dell, HP, Lenovo, etc não investem mais em R&D. Infelizmente portam-se meramente uns “montadores” de componentes… enfim

    • Cláudio says:

      É mais a Microsoft e a Google que podiam aprender.

    • Tecnical says:

      A Apple, ao contrário das empresas que falaste, tem hardware próprio, software próprio e serviços próprios, ou seja, tem um ecossistema extremamente fechado, e o alvo dos produtos que fabrica é o próprio cliente final.
      A única que poderia ser equiparada seria a Microsoft, mas ao contrário da Apple, não produz apenas para o seu ecossistema. A Microssoft tem que se preocupar em manter a compatibilidade num número infinito de possibilidades de hardware (o que na minha opinião é muito mais impressionante que adaptar o sistema operativo para uma única plataforma com um único processador).
      Já as outras, como é que querias que investissem mais em R&D?
      Não tenho grandes dúvidas que esta transição só vai funcionar por causa do que mencionei na primeira frase…

  3. Gomes says:

    Apple cada vez mais isolada do resto do Mundo

  4. Tuaregue says:

    ja o fizeram no passado mas tiveram que se render a serem montadores para sobreviverem.

  5. carlos says:

    São 16 biliões e não 16 milhões de transístores. por exemplo um intel i7 de 22n de 2014 já tinha 2,6 biliões.

  6. Crow- says:

    A Intel esteve a dormir à sombra da bananeira demasiado tempo e agora vai acabar kickada pela Apple enquanto ao mesmo tempo tem levado com uma concorência cava vez mais forte da AMD.

    • JL says:

      Se entre gerações de processadores Intel Core a diferença era pouca, já a diferença entre os AMD Ryzen é grande. Por exemplo, a unificação da cache é um passo tremendo entre a arquitetura Zen 2 para Zen 3.

  7. LG says:

    Aonda estãos os fanboy da AMD a gozar que a Intel ainda vai nos 14nm??

    A Apple já vai nos 5nm e a AMD AINDA nos 7nm :D:D:D:D

  8. Charles says:

    16 milhões de transistores?
    Penso que estará incorreto!

  9. Luis Henrique Silva says:

    Isso para mim não vai durar muito, vão desistir pelo meio……..a Apple cada vez está a fazer mais só para sim e isso é mau, precisamos uns dos outros um pouco deste e daquele só assim se evolui…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.