Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o novo iPadOS 16 e traz uma novidade fabulosa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. LarilasOS says:

    Portanto, agora quando ligar o iPad air a monitor 4k, já não tenho aquelas bordas pretas horríveis, certo?

  2. Renato says:

    Falta o mais simples – multi utilizador.

    Isso sim, seria uma ótima novidade.

    • JS says:

      Isto é algo incompreensível não ter. Acho que é algo básico…
      Eu tenho praticamente todos os equipamentos Apple, e o único que acabo por não ter é o iPad devido ao facto de não me permitir ter dois users… É ridículo.

  3. Fabio says:

    O software do ioad está a anos de luz da concorrência.

    • Tiago Rodrigues says:

      Existe iPad e existem tablets…
      Não é de todo possível fazer comparações, porque são mundos diferentes!

      O iPad é fantástico, o resto, é resto.

  4. someone says:

    Não fiquei esclarecido com uma questão que tenho:
    – O dito multitasking que promoveram, está só disponível para equipamentos que tenham o M1 ou está disponível para todos os dispositivos que suportem iPadOS16?

    • Vítor M. says:

      Os que têm M1 vão tirar todo o proveito do novo multitasking. Tem a ver com o desempenho que nos iPads sem M1 pode ficar comprometido. Vão receber outras funcionalidades mas não todas.

      • Hugo says:

        Sinceramente isso não faz sentido. Tablets Android como o S7 tem processadores muitos mais fracos que o Ipad Pro mesmo sem M1 e conseguem ter multitasking bem funcional e no sistema bem mais pesado como é o Android. Cheira me a conversa para forçar o upgrade para o M1

      • Pedro Pinto says:

        Que péssima notícia! Eu com um iPad Air de 4ª geração vou ficar a ver navios…
        Comprei um iPad por causa da sua fiabilidade e atualizações. Agora que sai uma das funções mais desejadas a Apple mostra o dedo do meio e manda-me comprar outro equipamento se quiser usufruir delas.

  5. B@rão Vermelho says:

    Sabem se o Ipad 4 Mini 4G, ainda vai ser atualizado, ou finalmente posso comprar um novo, é que enquanto há atualizações para a utilização que dou ao Ipad, não se justifica a troca do mesmo, é basicamente para quando viajo para ir fazendo pagamentos e por receio quando os equipamentos deixam de ter atualizações ai sim eu troco de equipamento

    • mlopes says:

      se a utilização dada é simples e pouco exigente qualo problema de não receber atualizações para sistemas operativos mais recentes?
      tenho um macbook pro late 2011 que parou no macos high sierra e isso em nada afeta o que faço com ele. será utilizado até “morrer” (ou alguma eventual reparação já não ser possível ou o deixar a funcionar mal), tal como fazemos com todos os equipamentos que compramos cá em casa.
      a necessidade de comprar novos equipamentos não é, para a vasta maioria dos consumidores, uma necessidade real mas sim induzida por um marketing agressivo e por um modelos económico baseado no consumo desenfreado e, consequentemente, na produção de quantidades inimagináveis de lixo desnecessáriamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.