Quantcast
PplWare Mobile

macOS Ventura: O novo SO da Apple foca-se em elevar a multitarefa ao máximo

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Pinto says:

    Só me lixa que o meu iMac 27” late 2015 não seja oficialmente suportado. Ainda hoje 7 anos depois de comprado corre perfeitamente a atual versão do macOS. Parece que tenho de começar a fazer um mealheiro…

  2. AlexS says:

    Barra em cima e barra em baixo deve ser uma chatice.

    • LuisG says:

      Mesmo! Tenho insónias a pensar nisso…

    • Douglas Ferreira says:

      A Dock (barra de baixo) pode ser ocultada e quando aproxima o ponteiro do mouse na borda inferior ela aparece.

      Já a barra superior é “inteligente”. Nela aparecem as opções de menu dos aplicativos. Assim, quando se têm muitas janelas abertas, acaba por ter um bom aproveitamento de tela já que as janelas não precisam ter cada uma a sua própria barra de menu.

      Além disso é possível ampliar uma janela para trabalhar em tela cheia pressionando command + f. Isso faz com que ambas as barras sejam ocultadas e a janela ocupa toda a tela.

  3. compro essa também says:

    1 é mac

    2 o nome do O.S.

    3 não obrigado …

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Desculpem,mas alguém utiliza a versão beta ou alfa do browser Safari,o Safari Technology Preview ?? É assim bom ?? Se me pudessem responder agradecia-vos.Obrigado.

  5. AP says:

    E será que o fundo do ambiente de trabalho vem com uma fotografia do referido? 😛

  6. MacMan says:

    E claramente obvio que a Apple esta a tentar colocar todos os Macs com Intel obsoletos num fast pace. Nem o meu iMac de 2016 nem MacBook Pro de 2015 correm este OS. Nao me admirava que mais 2 OS upgrades e seja so M1/M2 only.

  7. compro essa também says:

    Menino mlopes

    O seu comentário tem o mesmo nível de interesse …

    Fiz o meu , o seu vale o mesmo, embora comente um outro comentário e não algo sobre o sistema operativo …

    Têm o mesmo direito que eu em comentar….

    Talvez este meu ultimo tenha mais valor por razões obvias ou até nem por isso, mas isso pouco ou nada acrescenta, é só um comentário, ao seu comentário … sobre o meu comentário, sobre o novo sistema operativo macOS.

    Espero que tenha entendido.

    Assim me despeço com amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.