PplWare Mobile

iPhone 8 Plus: Autonomia surpreendeu até a concorrência

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

105 Comentários em "iPhone 8 Plus: Autonomia surpreendeu até a concorrência"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Miguel Luis
Visitante
Miguel Luis

E eu a pensar que a bateria do meu velhinho Samsung Galaxy S5 que dura 3/4 dias era muito… (e com o 4G ligado)… 😀

Rui Carriço
Visitante
Rui Carriço

Com a bateria inchada ou a normal?

Helder Vaz
Visitante
Helder Vaz

Façam lá o teste do bolso/tomada, com inclusão do One Plus 5 na lista…

Hugo
Visitante

A bateria e uma treta em qualquer das marcas.. igual se for iphone ou android topos de gama…
Inovam em tanta coisa e bateria que e bom nada ..
Meu note8 dura 12 horas no maximo ( eu mexo muito . Vejo video facebook sempre a cotucar o telemovel)
O iphome e a mesma coisa … e historia de quem quer vender lol

BG
Visitante
Já tinha visto esse gráfico de autonomia e só digo isto. MENTIRA e FALSO. Primeiro de tudo, o iPhone 8 tem uma autonomia entre o iPhone 7 e 7 Plus e o iPhone 8 Plus ligeiramente superior ao 7 Plus. O Samsung S8 nunca tem melhor autonomia que o S8+ aliás é ao inverso, a autonomia do S8+ chega a ser 2h mais do que a versão normal, eu mesmo tive ambos e sei do que falo. E quanto ao iPhone X, a autonomia deverá ser entre o 8 e 8 Plus. Portanto, tanta falsa informação parece mesmo que a… Read more »
Hugo
Visitante
Eu ate acredito que o iphone gaste menos bateria que por exemplo o note 8 e so comparar os ecras e por ai ja se ve muita coisa … O ios para o android tanbem e diferente um e mais leve e outro e mais pesado gastando mais recursos … Nao se pode esquecer que um iphone 8 plus tem um painel lcd ips 1900×1080 e o note8 amoled 2440×1800? Um tamanhao de 6.3 polegadas que e um drenador de bateria mais que o iphone 8plus.. Entao esses estudos sao uma grande treta … Entao vamos meter aqui um xiaomi… Read more »
mavidoor
Visitante
mavidoor

“Apesar de ser idêntico por fora ao iPhone 7 Plus, mas muito diferente por dentro, no geral compensa comprar o iPhone 8 Plus tendo em conta o poder computacional do smartphone, câmara e especialmente pela autonomia.”
Relacionando isto com um vosso artigo recente que dizem (segundo o vosso artigo),que os novos Iphones não estão a ter a adesão que era esperadam….passa a sensação de ser uma noticia(artigo) algo encomendado….
Parece-me uma frase infeliz na intenção….posso estar enganado,mas….

Bubu
Visitante

Uma das razões para a melhor eficiência energética, deve-se à construção de 10 nm (nanômetros), do processador. Mais eficiência, com menos consumo e mais transistores.

P C
Visitante

Engraçado, esquecem se sempre da Huawei, será com medo q seja mais rápido q os smartphone mencionados no teste????

k
Visitante
Não sei como é que eles mediram os tempos de carga. Acrescentei o Oneplus 5 à lista (dá para fazer no site original) e eles dizem que leva 99 minutos a carregar. Ainda à bocado pus o meu a carregar e foi de 15% a 90 e pouco %, a ver vídeos no youtube o tempo todo em cerca de 60 minutos. De forma nenhuma ele leva 99 minutos a fazer uma carga completa sem estar a ser usado. Dito isto, fico a desconfiar um bocado dos resultados dos outros todos. Já agora, por curiosidade, o oneplus 5 fez 9h… Read more »
Daniel
Visitante
Daniel

Com ou sem baterias a inchar ? Eis a questão…

El Duce
Visitante
El Duce

2 apontamentos relativamente a este estudo da treta:
– Tenho um Note 8 e a bateria chega ao final do dia com 30% ainda. Utilização intensiva, nomeadamente, chamadas, whats app, web, 4g e wifi sempre ligados, bluethoot no carro.
– Tenho um Mate 9 e simplesmente é falso que a autonomia do iphone 7 ou 8 plus supere a autonomia deste dispositivo. Numa utilização intensiva chega-me ao final do dia com 60% na bateria.

JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA
Visitante
JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA

Uma notícia que se repete, só escrever no Google: iPhone (coloque algum número aqui) surpreende/impressiona… E vai ver que sempre falam que a duração dos lançamentos são bons, mas não vemos na prática.

Alvaro Campos
Visitante
Alvaro Campos
Miguel
Visitante
Miguel

Procurem no youtube “iphone 8 battery comparison” e veem o 8 e o 8 plus a desligarem umas horas antes do s8 e do oneplus 8. Quanto à performance, é igual. Se estão a decidir o que comprar, vejam videos de uso real, não de benchmarks. Agora, se são iphonodependentes, aí sim aconselho que continuem no ensaio sobre a cegueira, o q interessa é q sejam felizes 😉

José lopes
Visitante
José lopes

Tenho um LG flex com bateria 3500 MH…de. Seis polegadas de écran ……..lançado em 2014. ..,a autonomia e excelente…..
Qual é a admiração de o iPhone ter boa autonomia em 2017?

Pois
Visitante

Tem uma bateria de 2700? A admiração é ter tudo o que tem, fazer tudo o que faz e mesmo assim ter tanta autonomia.

galo
Visitante
Mas a questão é: faz assim tanto mais que os outros modelos no mercado? Eu que acompanho já há alguns anos os lançamentos do iphone posso dizer que ha 2 pontos comuns que noto: 1º Mal acabam de sair, os primeiros testes/benchmarks apontam sempre que tem o melhor processador, a melhor autonomia e a melhor camara. 2º quando chega ao uso real, pelo menos as duas ultimas revelam-se sempre mentira. Há sempre um ou vários smartphones concorrentes com melhor camara, e entao autonomia nem se fala…Mas atenção que não deixam de ser bons equipamentos, com qualidade e que trazem do… Read more »
Vitolas
Visitante
Vitolas

Resumindo,em qualquer teste que se faça existe sempre um Xiaomi ou mais pelo meio que,podem até não estar no Top 3 mas andam sempre lá perto,e custam uma fracção do valor que qualquer um dos outros.Passei de um Mi5 para um S8 mas, garantidamente que o meu próximo telemóvel voltará a ser um Xiaomi.

Filipe Jardim
Visitante
Filipe Jardim

Não se entende porque estão a comparar o modelo 8 plus da aple com o modelo samsung s8 ?.
Em meu ver deveria estarigualmente nesse comparativo a versão plus do samsung s8 ….

chaotixx
Visitante
chaotixx

Falta ai no teste o Xiaomi Mi max 2 que bate o Iphone 8 plus com larga vantagem.

Cada um..
Visitante
Cada um..
“O telemovel mais poderoso do mercado” speed test shows galaxy note 8 beating iphone 8 O que? Como e possivel? https://www.forbes.com/sites/ryanwhitwam/2017/09/29/speed-test-shows-galaxy-note-8-beating-iphone-8/#31ecbfda1389 A bateria nao e assim tao optima visto que ha um gasto grande de bateria, e o suposto twatw e mais do que treta. Atencao que nao sou contra o iphone 8 e iem gosta deve comprar porque o telemovel e bom, agora dizer que e a melhor coisa do mundo, que a performance e muito superior…e depois vesse o que e … ja chega de publicidade a estilo apple em que fazem uma chiclete uma iguaria sem precedentes,… Read more »
jona
Visitante
o que sei é que o meu htc u11 é dos que dura mais a bateria…e dos mais rápidos a carregar. porque comparam sempre o s8, note 8 etc. com o iphone 8 é que não percebo..o samsung perde em tudo para o htc u11. só ganha no design do ecra “bordeless” e esse gosto é discutível. contra o iphone 8 que tem bordas ainda maiores nem faz sentido comparerem com o s8/note8. em relação ao htc u11. a bateria é brutal (como quase todos os SD835), nunca mas nunca tive um dia a borrar-me todo com medo que não… Read more »
Stéphane
Visitante
Stéphane

Boa sorte a confiar nesses testes da iPhonearena.
Bem longe da realidade

zézé camarinha
Visitante
zézé camarinha

Então e que tal ir até aqui para ver a lista toda, é só descer até à secção da battery-life e clicar na mesma . . .

https://www.phonearena.com/phones/benchmarks

Tiago
Visitante
Tiago

Conferem-se os mesmo valores que aqui estão no gráfico, e para além do Pplware, phonearena é um site que se pode confiar pelos seus testes

LG
Visitante

lol viste a lista (completa)?

é que só se confere que iPhone 8+ ta em 35° nesse ranking com 10h35 e o Xiaomi Mi Max 2 em 1° com 17h22

A lista que a pplware postou está filtrada pois a PhoneArena mostrou que este iPhone é o melhor dos iPhones xDDDDD

Pois
Visitante

Vale o que vale, mas o meu caso de uso:

1h com a app do kindle.
algumas fotos
facebook, whatsapp, imessage intermitente durante o dia
20-30m de telemóvel a falar
um vídeo no youtube (jimquisition desta semana)

Dá um total de 2h30m – 3h de uso.

Tinha tudo ligado (wifi, gps, BT).

No fim do dia tinha 72% (Acabei de carregar às 9h). Acordei às 7 com 69% e continua nos seus 66%.

Podem duvidar e dizer que é caro o que quiserem. O meu OP5 já era excepcional na bateria e não me dava para 2 dias inteiros sem carregar (tinha que ligar ao dash uns 20m).

Miguel
Visitante
Miguel

Uma publicação em jeito de propaganda para a apple…
Com tantos youtubers e sites prestigiados a dizer o contrário lá se vai escolher uns gráficos de benchmark porque até é mais bonito e tal.
Desculpem-me.. eu não tenho nada contra a Apple mas esses benchmark são uma afronta à inteligência dos utilizadores.
Já vale tudo.

Malamen
Visitante
Malamen

Podiam ter mencionado que está em 35º lugar na lista de melhores baterias. Aqui, parece que está em primeiro.

Helder
Visitante
Helder

Só mas línguas, os resultados falam por si!

O comediante
Visitante
O comediante

Quanto dura a bateria do iPhone? Dura até que se gasta!

Miguel Costa
Visitante
Miguel Costa

Estes benchmarks não incluem a utilização de wifi, redes móveis e instalação de programas externos à marca.
É daí que a Apple consegue super valores (como foi com o Apple Watch que acabou por se provar que bastava instalar a aplicação de controlo de batimentos cardíacos para cortar a bateria a 60% dos valores apresentados).
Isto é como os automóveis… um objecto produzido com aquela base é excelente, começa a ser usado e adicionam-se extras, os resultados vão pelo cano abaixo.

Helder
Visitante
Helder

Incluem sim Wi-Fi, e no caso da Apple, porta-se melhor com mais aplicações instalasse que o Android alguma vez pode chegar!

Diogo
Visitante
Diogo

https://www.youtube.com/watch?v=e-691mHL1to Battery drain
https://www.youtube.com/watch?v=IbSjUq_kvSM Battery drain
https://www.youtube.com/watch?v=0BcpLU-3j3w Battery drain
https://www.youtube.com/watch?v=nzzw4qXkGqs Battery charging

Podes procurar mais, todos dão a mesma coisa (Às vezes s8+ perde com s8), mas… Iphone não ganha em nenhum.. Não entendo onde é que os “sites” neste artigo se baseiam.

Pedro Pinto
Visitante
Pedro Pinto

O meu 8 plus dura-me para o dia todo com um uso de 10 horas diárias…
Já para não falar da fluidez e performance face ao meu velhinho Galaxy S5.
Não podia estar mais satisfeito com a compra 🙂

V.T.
Visitante

No site GSMArena já não é bem assim… porque não publicam o resultado desse site? Parece que aqui têm interesse em enaltecer os iPhones ou é apenas impressão minha?

Helder
Visitante
Helder

Porque a GSMArena dá importância demais ás chamadas…

LG
Visitante

Pois realmente não devia… trata-se de um smartphone… oh wait!

Helder
Visitante
Helder

Não, a maioria não dá, lida…

Joel Reis
Visitante
Joel Reis

Ou é este que dá importância a menos? Ou o que importa é aquele onde o iPhone ficar melhor?

AFontes
Visitante
AFontes

Não não dá, tu tens o endurance rating que é fixo e tens o custom rating o qual varia de acordo com o tempo que tu selecionares 3G calls, video playback e web browsing, sendo que podes definir um valor nas chamadas de apenas 30 minutos, vai confirmar.

Filipe Teixeira
Visitante
Filipe Teixeira

Chegas-te aqui hoje?

Ic
Visitante

Os testes de youtubers,, incluindo o EverythingApplePro dizem o contrario… e acho que o nome do mesmo diz tudo…

Helder
Visitante
Helder

Claro que dizem!

A maioria dos que vêm esses canais são indianos, putos e outros fanboys! Basta ver os comentários…

V.T.
Visitante

Do isento site “iPhonearena”??? Desde que o iPhone 7 saiu que têm dado maior autonomia a este terminal, agora, diminuíram as horas de bateria do 7??? Estas medidas tomadas por este site sempre foram duvidosas, mas nunca pensei que as modificassem passado 1 ano. Cada vez tem menos credibilidade este site.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Enquanto não vir testes desses baseados em normas e realizados por empresas certificadas para o efeito isto não vale nada…. mas é assim para todas as marcas!

Kaka
Visitante

Isso ate da vontade de Rir lol autonomia miserável para tlm de 900€ lolol
O Asus zenphone 3 Max dura em uso extensivo 3 dias … alem de que esses testes como sempre estão aldrabados

Helder
Visitante
Helder

Lol… este acha que isto é a contar com o standby…

Filipe Agrati
Visitante
Filipe Agrati

E ja existem videos de performance a correr jogos e apps em que o Iphone fica atras da Samsung…Mas um texto com os graficos vale muito mais do que qualquer outra coisa. #sqn

Helder
Visitante
Helder

Vídeos da treta de fontes sem reputação nenhuma que ganham mas é montanhas de dinheiro dos Androids…

Balmer
Visitante
Balmer

Hahahahaha!
Nâo, não, tens razão. Os unicos videos fidedignos a mostrar o funcionamento de um iPhone que devem ser considerados são os do canal “AppleBoiz”. Qualquer outro que mostre qualquer sinal minimo de latencia ou lag do dispositivo é claramente 100% falso.

Diogo
Visitante
Diogo

+1 HAHA ou seja, vejo 10 vídeos a mostrar performance superior da Samsung e vejo depois 2 ou 3 a mostrar que iphone é superior, mas o que está correto é o iphone e os vídeos de canais com nomes como: Applepro ou coisas desse género..

Helder
Visitante
Helder

Que canal é esse?

Porque não vejo nenhum canal pro-Apple.

Joao Magalhaes
Visitante
Joao Magalhaes

O que não falta é lag nos equipamentos da Apple, eu gosto de fotografia e sigo 3 ou 4 individuos que usam o portatil topo de gama da Apple para editar as fotos e em alguns videos é ver aquilo a abanar por todos os lados com lag e sem responder, coisa que no meu Rog nunca aconteceu, enfim, sem duvida que o telemovel é bom mas os outros também são, mas eles podem ficar com o estatuto e com a ilusão que um telemovel de 250€ não faz o mesmo que um de 1000€

Brasão SS
Visitante
Brasão SS

Um ROG para editar vídeos? Que grande lol. Penso que os profissionais compram PC s para trabalhar, não para brincar. Um portátil topo de gama da Apple? Conheço quem tenha um topo de gama da Apple comprado em finais de 2007, versão OS X Mavericks, e por vezes queixa se. Afinal já tem 10 anos. MacOS sem responder? Não é Windows. É que percebes. Ou inventas. 😉
Experimenta lá um MacBook pro com touch bar e depois fala.

Bruno
Visitante
Bruno

@Brasão SS: Os programas de edição de video já tiram partido das placas gráficas para fazer renderização. E assim tens uma máquina para edição e para jogos.
Um Macbook Pro com touchbar traz uma Intel Iris Plus Graphics 650 que é equivalente a uma nvidia 930 (e custa 2349€!!!).
Tens a confiança para argumentar mas falta-te o conhecimento.

Brasão SS
Visitante
Brasão SS

@Bruno
O que quero dizer é que regra geral os profissionais da edição de vídeo compram PC s mais virados para trabalho e não para gaming. É evidente que um computador gaming que tenha as mesmas specs que outro mais dedicado à multimédia, fazem basicamente o mesmo. Eu percebo o que queres dizer, e tens razão.
Não estava a dizer que um PC gaming não dava para edição de vídeo.
Meu caro, todos nós temos falta de conhecimento em alguma coisa. Por isso é que aprendemos uns com os outros.
Abraço.
🙂

alkapone
Visitante
alkapone

Não entendo esta afirmação “Seguindo os dados revelados, podemos concluir que afinal o iPhone já não é a ovelha negra da performance da bateria.” , segundo o quadro da noticia o modelo do ano passado (7 plus) já batia praticamente toda a concorrência deste ano, quanto mais a geração do ano passado. Assim sendo como é que era a ovelha negra da performance da bateria???

Helder
Visitante
Helder

Porque… é sempre isso todos os anos…

JANUS
Visitante
JANUS

É normal, eles ainda não descobriram o que é o multitasking… Muda-de aplicativo e o Iphone encerra-o logo. Não digo que é um mau produti, mas não vale o que custa, tem tecnologia de 2014. Desempenho é bom, mas também é um aparelho castrado, logo ganha-se num lado perde-se no outro. E inovação onde anda? As novidades de um Iphone é o banal de um Android.

vitor
Visitante
vitor

+ e quem diz o contrario apenas tenta arranjar desculpa para justificar o preço dos equipamentos

Marques
Visitante
Marques

Já não tens um samsung que incha e explode! toma la essa!

jabfg
Visitante
jabfg

Mas o Iphone já incha, portanto, já é meio caminho andado.

Bruno
Visitante
Bruno

Essa piada foi tão 2016.

Só rir
Visitante
Só rir

Informa-te antes de dizeres asneiras!

Helder
Visitante
Helder

Ou seja, nunca usaste um iPhone…

Pois
Visitante

Que barbaridade. Tem menos ram que um OP5, por isso não guarda tantas aplicações no background, mas com um uso normal (5-6 aplicações mais comuns) estas ficam sempre na memória.

Só se começares a lançar jogos em catadupa consecutivamente é que algumas aplicações no background fecham. Acontece o mesmo com o S8, até hoje só com o OP5 é que nunca tive que ver um refresh em lado nenhum (ainda não experimentei o note 8, suponho que com mais ram se aguente mais)

Pedro
Visitante
Pedro

As aplicações não são fechadas. São congeladas. Ficando em memória mas sem haver outro tipo de consumo.
Apenas quando já estão ha muito tempo em background e é preciso espaço na ram é que ele passa a informação dessa app para o disco no entanto continua congelada.

Diogo
Visitante
Diogo

Então e o s8+? Eu passo o dia com GPS, dados móveis maior parte do dia, e costumo estar com telemóvel bastante ligado e desde as 10 da manhã até as 3h do dia seguinte tenho sempre mais de 20% de carga (por norma anda na casa dos 30) e nesse gráfico aparece apenas o s8 não o s8+

Belmiro
Visitante
Belmiro

O gráfico é sempre a ajudar 😉 o S8+ tem das melhores autonomias de sempre.

Em todo o caso o uso real é o que importa e em muitos testes o realizado são simulações para as quais o SO está otimizado estilo VW, depois nunca utilização real a história é outra. No caso dos iPhone antigos a mesma história: nos benchmark altos números, na realidade sempre agarrados à ficha (principalmente os modelos pequenos)

Diogo
Visitante
Diogo

Exato… Tenho o meu s8+ à três meses sensivelmente, é 12:25 onde estou neste momento, desde as 8:30 que o tenho ligado com dados móveis e localização ativada) e com telemóvel ligado sem ser modo poupança, ainda tenho bateria a 98% e já devo ter estado uma hora a mexer nele… Mas pronto.. Vamos ver daqui para a frente o que vão dizer os testes no youtube etc. (esqueci-me de referir que tenho smartwatch ligado também, ou seja Bluetooth ligado)

Sérgio J
Visitante
Sérgio J

O que é localização ligada? Se não houver apps a usar a localização nao estará a gastar bateria.

Diogo
Visitante
Diogo

Quando vou caminhar, por ex, mostra por onde andei (mesmo sem estar com a app aberta), por exemplo quando entro no carro telemóvel conecta-se ao Bluetooth do mesmo e o gps do diz-me o caminho mais rápido para casa (desviar do trânsito etc), isto tudo sem ter que abrir telemóvel ou algo, ele simplesmente já sabe a minha localização (idêntico aquilo de dizer onde trabalhamos e já sabe que vais para casa por ex).
PS: 67% as 21:24

Diogo
Visitante
Diogo

15:38 bateria está nos 90% e tenho usado.. tem tempo “estimado” de 24h e 20 minutos… Tive um bom bocado a ver séries no netflix (2 episódios de 20minutos)

Helder
Visitante
Helder

O S8 plus segundo o site teve pior autonomia que o S8 normal.

Belmiro
Visitante
Belmiro

Então é um site de confiança lolol isso não acontece nem de perto na vida real.

Helder
Visitante
Helder

Desculpa informar-te.

Filipe Teixeira
Visitante
Filipe Teixeira

Ui já confias nos resultados? Que passou-se?

galo
Visitante

Deste vez disseste bem “segundo o site”.
Como já alguém disse, em questões de “rapidez/fluidez” e “bateria” o que conta é mesmo o uso real e não benchmarks, que até entre “sites” varia.

Bruno
Visitante
Bruno

Isso não é verdade, pois esse site como a “Maioria são Android fanboys “camuflados”…” 😀

Pois
Visitante
Eu fiz isso ontem. Tudo ligado, uso moderado a elevado (estive 1h mais ou menos a ler no telemóvel,so ocasional de ver notícias no WC e afins, consultar o trânsito, 30m de chamadas, sms’s e whatsapp, youtube para 1 vídeo de 15m e tirei fotos). Tenho todas as aplicações que quero instaladas (facebooks, reddits, instagrams, whatsapps, messenger, etc) Não jogo. Fim do dia tinha 72% de bateria. Nem o OP5 que era excepcional me dava para 2 dias completos de uso moderado a elevado. Pode parecer fogo de vista, mas a apple fez qualquer magia neste telemóvel. É caro, mas… Read more »
Cada um..
Visitante
Cada um..

Uau… ja tive um da vodafone made in china que tambem da para 2 dias de uso normal, ou 3 com o teu uso… diferença? O meu custou 150€… parabens

Pois
Visitante

O problema é que esse telemóvel é uma caca. O iPhone 8 plus não é uma caca, é rápido e responsivo, faz tudo o que um telemóvel deve fazer extremamente bem…

O meu wiko de 70 euros também me dura 3 dias. Queres comparar? O meu nokia monocromático durava 5.

Enfim, argumentos da treta xD.

galo
Visitante

Pois aqui tenho um redmi 4x, que custou 115€, é construido em metal, fluído e a bateria (sempre com dados ligados/WIFI, e sincronização email, e uso normal de chamadas, messenger, e browsing) dura 2 dias!
É uma “caca” ou pode entrar na comparação? XD

Pedro
Visitante
Pedro

O meu 3310 chegou a fazer 8 dias xD

Morais
Visitante
Morais

Acede ao ecossistema Apple?

AFontes
Visitante
AFontes

Quando falas em uso moderado-elevado e depois o mais pesado que fazes são 30 min e chamada e 15 min de youtube durante um dia inteiro perdes completamente a credibilidade toda. Há formas de medir a utilização, mandar postas de pescada não é uma delas (e isto não é só para ti).

Pois
Visitante
Err. Chamadas são das coisas mais baratas em termos de bateria de telemóvel moderno que podes fazer. O que gasta a bateria é o processador/gráfica ao máximo e o ecrã. 1h de ecrã com o kindle é o quê? Browsing the internet e reddit é o quê? Fotografias são o quẽ? podes ver o meu post a falar disto, tenho 3h de SoT. Não são 5, mas são 3 e o telemóvel fica com 72% ao fim do dia. Para mim isto é um perfil moderado-elevado. Baixo seria sms/chamadas só. Alto seriam jogos. Eu não jogo, mas uso bastante o… Read more »
Tiago
Visitante
Tiago

Tens o note 8 que é quase igual em termos de comparação com o S8+

LG
Visitante

Ahhh então é disso que grande parte do pessoal reporta problemas de consumo da bateria após o update iOS 11.. A Apple induziu essa feature para agora haver uma boa razão para adquirir o iPhone 8 😀

Helder
Visitante
Helder

As chamadas “medições a olhometro” da treta.

O iPhone 8 vem com iOS 11

LG
Visitante

O’rly? no shit? E os iPhones 7, 6s e afins? Não receberam também o dito update e ficaram todos com uma autonomia de treta? Pelo menos é o que a maioria reporta…

Sujeito
Visitante
Sujeito

Essa maioria é muito dúbia. São casos de internet que não têm reflexo no mundo real.

abdu
Visitante
LG
Visitante

Pois é… os principais sites das comunidades Apple já o reportaram horas depois da release do iOS 11…

O reddit explodiu…

Até no Pplware@Apple muito pessoal reportou problemas…

Mas sim… é como tu dizes… é duvidoso… mas certo é que ninguem ganhou autonomia com o iOS 11

Helder
Visitante
Helder

Tretas esses estudos…

Não tenho razões de queixa.

Renato Nismo
Visitante
Renato Nismo

é difícil admitir..

Helder
Visitante
Helder

Toda a gente sabe que quando saem updates, toda a gente se queixa sem fundamento.

Se fosse atualizado e nem dissessem, ninguém se queixava.

LG
Visitante

9to5mac
macworld
macrumours
theverge
iFans no reddit
+ uns milhares de tech-blogs

querixaram-se todos sem fundamentos 😉

LG
Visitante

Num questionário da 9to5mac, 4.83% votaram que ficaram com bateria melhor… queres saber mais? pois

Helder
Visitante
Helder

Maioria são Android fanboys “camuflados”…

Pedro
Visitante
Pedro

Tanto eu (iPhone 6S Plus) como a minha irmã (iPhone 6S) não notamos perda de autonomia…