Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 8 Plus: 3GB de RAM e bate todos os topo de gama

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joel Reis says:

    Porque é que o 8 só tem 2 e este já tem 3?

  2. Andrade says:

    Proximo: “iphone x: 3 gb de ram e bate todos o topo de gama e também o iphone 8 plus”

    Agora vai ser artigos sempre assim? Who cares…

    • polo says:

      Aparentemente, you care!

      • V. T. says:

        Claro que se importa…. quem não se importa com a falta de isenção de certa comunicação social?
        Até porque todos os anos é a mesma história e depois os outros smartphones é que são considerados os melhores do mercado!

        • João Santos says:

          É ! a partir deste momento o PPlware nunca mais vai tocar em noticias da Apple e muito menos dos iphones, vai ser só Android e iphone clones. Assim os haters ficam felizes para sempre !!! Uma boa semana de trabalho para todos inclui iphone lovers e haters. Sejam felizes se faz favor.

  3. MarioM says:

    Iphone o pior telemovel que tive em 20 anos de telemoveis comprados as suas avarias arrasaram por completos todos os outros a grande maioria nunca viu a reparação por não precisar o Iphone fartou-se de lá ir.
    até pode ser o melhor do mundo para mim uma vez chegou.

  4. UmRevoltadoComOMundo says:

    Seria uma boa ideia o iphone 8 ter 3Gb de ram e o plus ter 4Gb. Embora o iOS consuma pouca ram esta seria uma boa margem para os futuros upgrades, já que pelo que falam o processador é bom.

  5. PL says:

    O mais impressionante continua a ser o iOS.
    Este sistema operativo, tal como o OS X (e muitas das distro de Linux), gerem os recursos disponíveis de tal forma que se colocarem 6gb de RAM, 3 estariam a mais e não seriam necessários.

    O Android e windows usam e saturam todos os recursos, de tal forma que quando se quer fazer algo que exige memória, o OS tem de andar a limpar o que está a usar, entretanto o utilizador espera.

    Assim um iPhone visivelmente inferior em hardware, bate os grandes em hardware.
    Coloquem os Samsung com 32gb de RAM, ainda assim vão ficar lentos. Basta abrir aplicações que executem em segundo plano como o e-mail com push mail (exchange)

    • Tiago says:

      Bom comentário, pena que o android usa linux e o linux é responsável pela gestão da ram.

    • V. T. says:

      O Android serve para milhares de marcas, o iOS só para uma. Há que dar o mérito ao Android.

    • Luís says:

      e se fores ver os telemóveis windows são os que requerem menos memória para um desempenho bom

    • Joel Reis says:

      Sendo que a RAM está atualmente barata, é mais fácil colocar mais RAM do que investir na optimização do SO, é assim que a coisa funciona, investe-se no que sair mais barato.

    • PL says:

      Jovens, fiz um comentário genérico, e apesar de me focar mais nos smartphones, não me referi apenas a eles, também falei dos OS para pc e portátil.
      Não era para gerar tantas respostas até porque contra factos não há argumentos, os OS da Apple batem os concorrentes diretos tanto em smartphone como em pc, simplesmente pela forma como gerem os recursos, especialmente a memória.

      Mas já que se deram ao trabalho de responder, eu por respeito respondo de volta.

      @tiago
      O droid não é Linux, tem o kernel como base mas está bem longe do original.

      @V.T.
      Parabéns ao android, mas não tenho várias marcas, só tenho e preciso de um telefone.
      Preciso que ele seja rápido e me ajude a aumentar a minha produtividade na meu ambiente de trabalho.
      De que me serve ter um OS que se arraste só porque serve em várias marcas

      @luis
      Continua a sonhar, só tens um bom desempenho porque não tens aplicações para ele, logo quando o ligas pela manhã é quase como se o tivesses formatado.
      Windows e desempenho de memória na mesma frase, só em stand-up comedy

      @Joel Reis,
      Epá para ti não tenho comentário, na realidade concordo contigo, é um mundo empresarial e capitalista, sendo a memória mais barata que a hora de um programador, é normal algumas empresas optem por essa via.

  6. Flávio Ferreira says:

    Ja o iPhone 7 com 2 GB de RAM anda aí para as curvas ainda 🙂 ansioso para comprar o 7

  7. Golden says:

    Para já parece que se fica superiror nos score dos benchmark!

    https://youtu.be/P_00J9Tzs-8

  8. extraman says:

    Portanto, 3Gb vai conseguir correr mais programas em em memória do que por exemplo 4Gb… Okey, i’ll buy that for a dollar…

  9. ze ninguem says:

    qual e melhor o 2 ou o 3 ?

    • Belmiro says:

      Sempre o que o melhor iPhone tiver. O iPhone 8 ao ter 2 então dizem que o IOS é brutal e não precisa de mais, o resto é excesso. Umas horas depois descobrem que o 8 plus tem 3, então aqui é por causa da 2a câmara (lol). Se o X tivesse 4 então seria por causa da telepatia e inteligência artificial mais avançada que nos filmes da missão impossível.

      Na realidade os actuais SO móveis tem uma boa performance a partir de 2 GB, principalmente os modelos com ecrãs desactualizados como o iPhone 8. Mas como no 8 plus (FHD) e quase todos os Android (QHD) tem ecrãs de maior resolução e cada vez vídeo 4K de maior qualidade, e no caso dos Android/WM10M capacidades desktop (S8 e Note 8), 3 ou mais GB não fazem mal a ninguém já que o GPU vai precisar de bastante.

  10. Tiago says:

    No entanto frente a frente com o iPhone 7 Plus ficou bem atrás…

    https://youtu.be/P_00J9Tzs-8

    • Alexandre Norte says:

      Isso é normal, entretanto será mais optimizado nos seguintes updates.
      Basta ter conhecimentos mínimos de software para entender.

      • Golden says:

        Nos próximos update também o 7 Plus vai ser optimizado, digo isto porque a versão 11 do iOS está ainda muito fresca, o meu 7 Plus com a versão 10.3.3 estava ligeiramente mais fluido, não digo que tenha perdido velocidade entre aplicações, mas por vezes notasse que está versão nova não estava tão suave como estava na versão 10!

  11. Paulo says:

    Para mim o ihfone au dinheiro que custa e limitado a quase tudo nao merece o dinheiro que vale se voces repararem no ihfone 4 e igualsinho au 5 au 6 au 7 e agora au 8 so muda o tamanho e expessora dele ter mais ram sim melhora mas meus senhores de resto nao mudou nada mais vale ter um ihfone 5 com 64 g fica mais barato e é igual e um obsurdo o dinheiro k pedem e vai vir o X que vai para 1000 euros acham isso certo. Para mim e para muitos nao ha nada que chegue au androide em tudo ate no preco e nunca e igual

  12. João Santos says:

    Uma coisa é certa e comprovada, porque não tenho o iphone 8, entre o meu iPhone 7 plus de 128GB e o de 32GB faz uma grande diferença. Os downloads e updates das apps, ler e escrever ficheiros é tudo muito mais rápido no de 128 do que o de 32. Podem ser memorias mais rápidas mas os 3 GB de RAM ajudam e muito. O iphone 7 de 128GB foi o smartphone mais rápido que já tive. Espero que com o X possa substituir o PC e consiga trabalhar ligando um ecran maior.

    • Belmiro says:

      O que precisas é dum S8 ou Note 8 com estação DEX e teclado e rato sem fios. Aí sim passas a ter um telemóvel mega fluído para trabalho a sério e a poderes continuar o trabalho num ecrã maior. Num iPhone ou iPad estás só a fazer que trabalhas.

  13. sakura says:

    o software da apple pode ser usado com 2Gb mas apps multi plataforma não ….. office, netfix …etc hoje todas trabalham mas… maximizar os lucros leva a “estupideces” de por 2Gb em um top de gama.
    agora o “cpu” da apple é Bom, será pq se livraram dos 32bit e limparam o ios??? de todas as formas o ios puro em 64bis + A11 é uma solução fantástica, muito provavelmente o A11 poderá run macOs.

  14. Jona says:

    A parte boa da net é que há mais povo a fazer review de velocidade para além dos benchmarks sintéticos. Fiquei suprendido pela negativa do facto do iPhone 8 perder em quase tudo que seja tarefas do dia a dia…web, abrir apps do SO, nem falo na duração da bateria ke já estou a ver o povo aflito a partir das 8 da noite a rezar ke dure até ir dormir….a abrir jogos é velocidade é brutal, é verdade….mas pelo preço do iPhone 8 plus mais val comprar uma consola e um smartphone de topo android. Com sorte ainda sobra dinheiro e tem o melhor dos dois mundos.

  15. fernando says:

    quem sempre só ia precisar de um giga de ran, agora tá com 3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Pedro Silva says:

    Desculpa o que diga mas estes telemóveis não valem o dinheiro que pedem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.