Como reduzir e comprimir imagens (e a história da Lena) – P2

Por António Eduardo Marques para Pplware.com

Destaques PPLWARE

5 Respostas

  1. PedroMorais says:

    TinyPNG, para mim o melhor comprimir imagens.

  2. Ricardo Pereira says:

    Costumo usar o ImageOptim: https://imageoptim.com/

  3. Nuno Lopes says:

    No meu caso utilizo o ImageMagick (https://www.imagemagick.org/script/index.php) e uma ferramenta que permita analisar o SSIM (structural similarity) da imagem (e.g. https://github.com/jterrace/pyssim).
    Criei um script que de forma programática reduz gradualmente a qualidade em 1% e compara-a com a anterior enquanto o SSIM da imagem estiver dentro do threshold que defini.
    Em alguns casos consigo baixar a qualidade da imagem até aos 50% sem que haja uma perda perceptível na qualidade da imagem.

  4. Cenas says:

    Costumo usar este, simples e funciona muito bem:
    http://www.bricelam.net/ImageResizer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.