Quantcast
PplWare Mobile

Produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Helder says:

    o Munsk devia pedir umas explicações ao Tim Cook para aprender como se faz…

    • Rui says:

      Há uma grande diferença entre encomendar a produção de telemóveis, como faz a Apple e produzir carros. Se fosse só uma questão de números, teríamos Ferraris ao ritmo dos Fiat e por aí a fora…..
      Quer apenas dizer que não está preparada para ombrear com os actuais construtores de carros convencionais e ao mesmo tempo garantir a qualidade do produto. Já tenho dito aqui muitas vezes, os construtores tradicionais têem muitas décadas em cima de melhoria contínua para chegarem a este ponto!!!!!! Como é que a Tesla quer competir com construtores que produzem dezenas de milhões de carros por ano!?

      • JJ says:

        Nem mais!
        Alias, nem é preciso recuar muito no tempo, a uns 20/25 anos atrás, havia fila de espera de vários meses, para receber os carros, até de marcas como a FIAT. E tinha já dezenas de fabricas.
        A Tesla só tem praticamente uma fabrica e fabrica praticamente tudo para o carro, logo fica complicado acelerar muito a produção.

      • JJ says:

        São coisas diferentes… e até mesmo a Apple pro vezes teve atrasos na produção.

        Um iPhone (por exemplo), junta varias peças que não são fabricadas pelas empresas que constroem o iPhone. Logo ai, já tens varias fabricas a produzir peças para o iPhone. Assim, fica mais fácil, a fabrica final de produção, conseguir reunir todas as peças e montar o iPhone, mais rapidamente.

        No caso da Tesla, fabrica praticamente tudo para os seus carros. Alem disso, apenas tem praticamente uma fabrica. Logo, a mesma fabrica tem de produzir o chassi dos carros, os motores/baterias, etc…
        Em contrapartida, as outras marcas de automóveis, tem fabricas especializadas para quase cada peça do carro, sejam fabricas próprias ou de terceiros.

        O que a Tesla poderia começar a fazer, seria contratar terceiros para produzirem algumas peças para os carros, em vez de chamar quase toda a produção a si.

      • Rui says:

        Agora as condições atmosféricas influenciam a produção de uma fábrica 🙂

      • Carlos A. says:

        O vários modelos da TESLA ganharam vários prémios de melhores carros do mundo, não melhor carro eléctrico mas sim o melhor carro ! Ultrapassando seus antepassados de combustão eléctrica 🙂

    • vitor says:

      Hélder até me fizeste rir. Queres dizer é o tim cook perguntar ao musk como se inova….

    • joguirian says:

      Realmente! Porque comparar quem não constrói smartphones com quem constrói um carro electrico com toda a tecnologia associada é mesmo….. Comparável…

      • Helder says:

        Não falei em fazer carros, falei em produzir equipamentos em massa!

        • JJ says:

          A industria automóvel é a melhor na produção em massa… e era agora uma empresa de telemóveis que ia ensinar a industria automóvel a produzir em massa… queres ver…

          Se é para pedir conselhos de produção em massa, vai a FORD ou CHEVROLET.

          Alem disso, se nem as grandes marcas de automóveis, que tem híbridos e carros 100% eléctricos, quase tantos carros desses, como a Tesla…
          Julgo que o problema não será da forma de como a fabrica da Tesla esta organizada…

          • JJ says:

            *Alem disso, se até as grandes marcas de automóveis, que tem híbridos e carros 100% eléctricos, produzem quase tantos carros desses, como a Tesla…
            Julgo que o problema não será da forma de como a fabrica da Tesla esta organizada…

        • Alvaro Campos says:

          Na tua frase não havia nem massa… nem arroz…
          Não compares o incomparável ou então terás de dizer que o Musk deverá perguntar à SAMSUNG como se faz pois a Samsung fabrica carros e telemóveis (e mais um mundo de coisas) 😉

    • Não Interessa says:

      Como se o iPhone X tivesse tanto stock ao ponto de ter que ser vendido ao mesmo tempo que o 8/8 plus

    • jppataki says:

      Primeiro chama-se Musk e comprou/investiu/empenhou-se em fazer algo novo, não entregou à Foxconn a produção de “pedaços” de produtos Samsung colados com um sistema operativo que não faz multitarefa (porquê, porquê!!!)
      Segundo, não faz mister enriquecer à custa de mão-de-obra escravizada empobrecendo o país onde vive.
      Terceiro, não é para quem gosta de exibir sinais exteriores de riqueza.

  2. joguirian says:

    Qualquer dia vemos o nosso amigo a entrar numa qualquer loja onde vendem samsungs a gritar “Apple akbar” e a mandar tudo pelos ares…
    O que vale é que sendo a samsung sempre pode usar um S7 para se fazer explodir…
    Fanatismos…

  3. Carlos A. says:

    Pedro Pinto, creio que este artigo está um pouco desactualizado com a realidade e não entende o significado de produção em escala de automóveis.
    Tesla irá atingir seus objectivos é apenas uma questão de tempo, não podemos que uns façam em meses aquilo que outros ainda hoje não o fizeram até à data presente. Gostava que fizessem a analise das promessas de protótipos doidos que outras marcas de um momento para o outro decidiram querer lançar para o mercado… muitas promessas mas poucas as que foram concretizadas até agora. A industria automóvel alemã continua a lançar poeira para os olhos dos consumidadores para adiar sua aquisição de E.V. a fim de ganhar tempo.

    • BG says:

      Quais promessas??? está a falar de quê??? os protótipos que todas as marcas apresentam são isso mesmo, protótipos, só servem para serem analisados pelo publico e testar novos conceitos….
      Eles apenas fabricam o que é concebível e viável…… a Tesla quer crescer a ritmo que não é sustentável, pediu para encomendarem sem saber como o iriam fazer, depois criou obrigações para criar liquidez para o poder produzir e mesmo assim não está a tomar conta do recado, aliás muitos milhares de encomendas foram canceladas….. agora quando o novo Leaf pousar lá EUA, muitos outros cancelamentos se vão seguir…… eu acredito mesmo que este carro venha a ser o maior flop da historia do automóvel.

      • Carlos A. says:

        Precisamente isso promessas e nada mais, vento apenas vento e nada mais. Neste momento a TESLA tem 4 modelos de EV reais a circularem, qualquer um deles com autonomia superior a qualque EV no mercado, e o FUTURO é EV. Acredite que se alguém vai à falência não será a TESLA. Já li tudo sobre o novo Leaf, e digamos que não é de modo algum um TESLA killer. mas sim um BMW i3 killer. acredito que foi um tiro no pé da NISSAN, que devia ter pensado em algum com mais ambição.
        Existe uma coisa que as pessoas estão a esquecer-se a TESLa tem a única rede própria de super-chargers do mundo e isso meus menino vale mais do que ouro

    • Rui says:

      Carlos? A Alemanha já produz carros eléctricos pelo menos à 5 anos, só não compras se não quizeres. Só a BMW tem o i3 e i8. E no caso do i3 até é bem mais barato que o Tesla e mesmo assim não vende muito em Portugal!

      Não percebo a fixação pelos Tesla, carros a partir de 50.000€! Eu quando jovem tinha ficação pela Ferrari, mas mesmo agora não tenho nenhum, excepto à escala 1/18!

  4. Carlos A. says:

    A TESLA ao contrário de outras marcas de automóveis é muito mais do que uma empresa de de construção de carros. O futuro não é lá muito risonho para as outras marcas de carros. O comboio partiu da estação e só há uma linha, e quem está à frente é a TESLA, os outros nem se quer partiram da estação, eu diria até que ainda nem sequer chegaram à estação. A sua rede de super-carregadores que irá triplicar dentro de em breve, a sua gigafactory que continua a crescer, as suas baterias de armazenamento de energia dão-lhes vantagens que outros nem sonham. Eu diria que a médio prazo vamos assistir à morte de algumas marcas europeias de automóveis.

    • joguirian says:

      Concordo com essa visão, à Tesla só lhe falta mesmo afinar certos aspectos da sua produção, melhorar a qualidade e fiabilidade de alguns materiais e equipamentos. Os outros têm anos e anos de experiência e vão melhorando as coisas à medida que produzem milhões de carros todos os anos, a Tesla ainda tem uma produção limitada mas acredito que possa em 10 anos ser o principal player do mercado…

      • Janito says:

        E que baixe um bocadinho os preços, ou faça modelos mais baratos, que os carros são bons mas se querem ter um mundo na mão é bom que pensem nisso

    • JJ says:

      Nem mais…
      O mercado automóvel assim como está, não vai aguentar muitos anos, grandes mudanças estão para vir, e muitas marcas não vão conseguir corresponder a essas mudanças.

    • Ruben says:

      vai sonhando… os carros electricos continuam a gastar combustíveis sólidos nas centrais termo electricas… além disso as baterias são do pior que existe para o meio ambiente… não vejo ainda grande vantagem a não ser uma moda…

      • Carlos A. says:

        Em que mundo tem andado!!! seguramente não é neste creio que está um pouco desactualizado

      • nuno says:

        Sim ,porque extrair o crude, o fraqqing ou lá como se chama, o transporte do crude em super petroleiros, os desastres ambientais com derrame de crude, a refinação e o proprio transporte do combustível para as bombas , nao polui nada. Ainda bem.
        As baterias se forem mal tratadas claro que são perigosas e poluentes, mas também o é derreter o metal/aluminio para produzir, blocos de motor, caixas velocidades, peças de carroçaria …
        Ja se esqueceram da Guerra do Golfo? Nao houve poluição nenhuma ai.
        E outra coisa que pareçe nao ter importância. Conflitos armados…

    • Rui says:

      Tens frequentado os stands ultimamente? Vê lá quantos carros eléctricos vendem?

      Quanto às marcas, todas as grandes marcas vendem carros eléctricos e não é por isso que deixam de produzir motores a gasolina e gasóleo!!!!!!!! A indústria automóvel não investe centenas ou milhares de milhões em novos modelos, como o novo modelo da Autoeuropa, se não tiver a certeza que vai vender o carro, não te parece?

      Quanto aos eléctricos, já à muito que a BMW vende o i3 e i8, a Renault o Zoe, …….. todas as marcas vendem modelos eléctricos. Ou achas que é a Tesla com carros a começar em 40 ou 50.000€ é que vai ficar com o mercado todo? Achas mesmo que todos os portugueses compram carros de 50.000€? Se achas isso, não sabes em que país moras!!!!!!

      • José Rodrigues says:

        Eu acho que mais de metade dos portugueses compra carros acima dos 40k, não deves ter bem noção do país em que moras..
        Os SUVs já são 25% do nosso mercado.

    • Janito says:

      Também acho isto, isto da Tesla agora vê-se pouco e tal, mas a empresa e quem está à frente dela já deu várias provas que sabe o que faz, isto dentro de uns anos a Testla vai ser mais um império de transportes que outra coisa, as outras marcas vão ter pouco por onde ir uma vez que a Tesla está a fazer um bom e calculado investimento no futuro e é nisso que é preciso pensar, espero que seja mesmo isso que se passe

  5. O comediante says:

    Mais vale fazer as coisas bem do que andar a martelar e depois fica tudo cheio de bugs e código esparguetado. 1 carro por dia faz um developer feliz e reduz o risco de stackoverflow exceptions em 90%. Não pondes a carroça a frente dos bois… senão arriscai-vos a levar com o pontoiro das rotações a null

  6. Jose Ribeiro says:

    Atenção porque há vários proprietários Tesla que não estão contentes com o carro, basta ir ver ao youtube.

  7. censo says:

    A Tesla vai ser uma enorme montanha a parir um rato. Ideias megalómanas, dinheiro a estourar, até que algum dia fecha a torneira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.