Apple Watch Series 4 recebe o prémio de “Ecrã do Ano”
O Apple Watch Series 4 foi coroado como um dos melhores ecrãs do ano com o galardão "Displays of the Year". Uma distinção atribuída pela The Society for Information Display, ou doravante SID. Ainda de acordo com esta entidade, o galardão vem reconhecer os avanços significativos do produto de Cupertino.
Ao mesmo tempo, destaca algumas das caraterísticas extraordinárias aplicadas ao ecrã.
Sendo o 25.º ano dos Display Industry Awards, os vencedores foram anunciados durante a semana dedicada aos ecrãs. O evento tem lugar na cidade de San Jose, no estado norte-americano da California. Aí, o representante do júri que escolheu os vencedores de acordo com as inovações apresentadas.
O ecrã do Apple Watch Series 4
O júri, representado por Dr. Wei Chan, destacou a abrangência e profundidade das inovações. Por outras palavras, as novas tecnologias e avanços feitos nos ecrãs. Em seguida tocaram na tecnologia de representação da imagem. Ao mesmo tempo, salientariam os novos formatos ou aplicações variadas para os displays.
A SID louva o Apple Watch Series 4, ou melhor, o seu ecrã OLED 30% maior que o ecrã do seu antecessor, o Series 3. Além disso, o novo Apple Watch também utiliza uma tecnologia LTPO. Um avanço que melhora a eficiência energética de todo o ecrã. Desse modo, a autonomia do relógio acaba por ser favorecida.
Acima podemos ver, à esquerda, a nova geração - Series 4. Já à direita temos a geração anterior - Series 3. Aí vemos uma clara diferença entre a área do painel frontal ocupado pelo ecrã OLED em ambos os casos e com a clara vantagem a repousar no Apple Watch Series 4. Em seguida temos a transcrição das declarações da SID:
Além de terem conseguido manter o design caraterístico, a quarta geração do Apple Watch foi totalmente refinada. Na prática, temos aqui uma condição de novo hardware com melhorias do software, tudo isto numa única e simplificada forma.
O desafio para os designers foi incorporar um ecrã maior, sem aumentar consideravelmente o tamanho de toda a caixa, nem comprometer a autonomia de bateria. Desse modo, temos margens melhores que nos dão uma área de visualização 30% maior. Ao mesmo tempo, a tecnologia LTPO aumenta a eficiência energética, ajudando os utilizadores a usufruir de um dia inteiro de carga.
Por fim, também a Samsung recebeu uma distinção com o seu ecrã microLED, bem como a Sony e o seu "Crystal LED". Pode ainda ler o comunicado à imprensa, na íntegra, tal como versa na 9to5Mac.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: 9to5Mac
Neste artigo: Apple, Apple Watch, Apple Watch Series 4, Series 4
Inventaram um prémio só para glorificar um aparelho que dura no máximo 5 anos? Fantástico…
Entretanto (embora não fã de Samsungs), o S10 teve o melhor resultado de sempre nas análises do famoso laboratório DisplayMate, que por sua vez mostra todo a análise feita aos testes, sem fins lucrativos. Um ecrã OLED “visually indistinguishable from perfect”. Completamente ignorado pelos tech-blogs e sabem porquê?
Deixou de ser novidade porque já é esperado tais resultados de marcas como a Samsung.
Por isso é de louvar um prémio de uma sociedade fechada com submissões privadas, sem critérios de avaliação publicada como este e toda a internet (tech-blogs) excitam-se!!
Eles não estão a premiar a qualidade de imagem do ecra em sí, até porque o apple watch para o seu propósito de smartwatch mal se vê ao sol e tem um brilho muito aquem do que devia e nem é focado em ter um otimo equilibro de cores.
Estão a premiar no fundo o conjunto ‘ecra’ com equipamento (em vez de apenas e só a tela), a falar do facto da Apple ter colocado um ecra maior no Apple Watch 4, mantendo um belo design em volta do mesmo, sem sacrificar o corpo onde está inserido, sem prejudicar a autonomia etc. No fundo foi mais uma avaliação ao Apple watch do que propriamente ao ecra, conforme podes ler neste excerto da fonte:
”While retaining the original signature design, the fourth-generation Apple Watch has been refined, combining new hardware and software enhancements into a singular, unified form. The striking display, which is more than 30 percent larger at 40 mm or 44 mm, depending on the model, seamlessly integrates into the thinner, smaller case, while the new interface provides more information with richer detail. The display is the defining feature of Apple Watch, and Series 4 pushes that feature farther than ever. The challenge for designers was to make the display bigger without noticeably increasing the size of the case or compromising the battery life.”
Portanto nao tem a ver com a qualidade do painel (cores, brilho, saturação, resolução etc) Essas distinções faz a DisplayMate que apesar da ultima não ter sido aqui noticiada pelo obvio, elegeu o S10 como tem sido habito da gama galaxy ano apos ano como o melhor ecra mobile que já tiveram la.
Sabes ler ? Não me parece.
Enquanto deixarem escrever comentários de forma anónima aqui, vamos ter sempre estas pérolas de estupidez escondidas atrás de um ecran. E o texto até esta claro e simples de entender. O que me custa mais é que o teu voto vale tanto quanto o meu.
Pronto… Vai lá pastar mais um bocado, que isso passa.
Quando não há argumentos…começam os insultos baratos! Mas não te preocupes…quem da o que tem a mais não é obrigado…e claramente isto é o máximo que consegues ! Pena ser pouco! 😉 vá…um abraço! 😉
“ajudando os utilizadores a usufruir de um dia inteiro de carga.”
Um smartwatch que só dura um dia?? não teria paciência para o usar.
Só carrego o meu amazfit pace ao fim de semana e mesmo assim já dá trabalho quanto mais carregar todos os dias…
Para além de que tem sempre o ecrã visível e então ao sol a visibilidade fica ainda melhor ao contrário dos apple watches.
Enfim apple watch com écran quase sempre desligado, que se vê mal ao sol e só dura um dia de bateria! Há critérios e prioridades muito estranhas, mas cada um com as suas…