Apple Watch mostra em câmara lenta como expulsa a água das colunas de som (vídeo)
O Apple Watch é uma caixinha carregada de tecnologia de ponta. Os smartwatches estão a trazer para uma escala de mícrones ferramentas que nos estão ajudar no dia a dia. A Apple tem criados recursos únicos neste tipo de máquinas. Um exemplo que veremos agora é a capacidade do relógio expulsar a água das suas colunas de som.
Conforme já mostrámos, o Apple Watch, que é à prova de água, tem uma engenharia curiosa para remover a água da cavidade de som. Vejam este vídeo para perceber como funciona.
Engenharia Apple mostrada em câmara muito lenta
Um novo vídeo do popular canal do YouTube "The Slow Mo Guys" mostra-nos um recurso muito interessante que a empresa de Cupertino colocou no dispositivo. Conforme podemos ver, na cavidade das colunas de som, o relógio reproduz uma série de tons para expelir líquidos do chassi do dispositivo e das próprias colunas de som.
Disponível em todos os modelos Apple Watch, da Série 2 à atual Série 5, o modo "à prova de água" é uma opção que existe na Central de controlo que impede a entrada inadvertida de ações no ecrã sensível ao toque ao nadar ou usar o Watch perto de líquidos. Além disso, também limpa a água da cavidade da coluna de som depois que o dispositivo é submerso.
Vejam aqui como usar:
Mas como funciona o mecanismo de ejeção da água?
Como a maioria dos sistemas de colunas de som, o mecanismo miniaturizado do relógio é projetado para propagar ondas acústicas pelo ar. Quando são introduzidos líquidos no diafragma ou próximo a ele, o sistema não consegue reproduzir com precisão o som gerado, causando uma saída abafada.
Para permitir que o Apple Watch opere em todas as condições e manter uma mecânica desobstruída do diafragma, a Apple implementou uma solução exclusiva capaz de expelir água que pode ficar presa atrás da rede da coluna de som.
Segundo a Apple, este processo emite uma "série de sons", que leva o relógio a ordenar à coluna de som a emissão de sons em determinadas frequências relativamente baixas. Isso vibra o diafragma e faz com que a água e outros líquidos se libertem da membrana e sejam empurrados para fora da pequena câmara da coluna de som.
Veja no vídeo como tudo funciona:
Conforme podemos ver, esta tecnologia permite manter a água fora do relógio para uma utilização salutar e de qualidade.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Engraçado de se ver, interessante a abordagem para resolver o problema , mas … é visivel que fica lá agua dentro da cavidade .
Nada que uma boa sacudidela não resolve-se, se o dono for um campeão do Sopro , tambem resolve eheheheh
Se fizeres duas ou três vezes o que lá fica acaba por não estorvar o som. Depois sai naturalmente o restante. Se soprares sai alguma, mas empurra outra para a membrana.
Ja tinha visto isso noutros relogios… Ja sei. Samsung galaxy watch de ha 2 anos e posterior. Quando se desliga o modo aquatico tambem ‘limpa’ a agua aplicando vibrações nas colunas. Nada de novo portanto maa bom ver que a Apple nisso viu como a Samsung ja fazia
O Apple Watch Series 2 foi apresentado em 2016. Portanto, pelo menos esta tecnologia nos relógios deve já estar disponível desde 2015. Ora o Samsung Galaxy Watch não saiu em 2018?
Essa comparação saiu bastante furada 🙂 o Apple watch 2 saiu em 2016 dois anos antes do Sansung galay watch que também excelente relogio. A necessidade de criticar de haters por vezes leva a isto 🙂
Toda a tecnologia que a apple implementa nos dispositivos deles é de ponta, quando noutras marcas já existe á bastante tempo, mas nada de novo. A apple utiliza neste momento um carregamento sem fios que foi novidade em 2015. Após 5 anos não está nada mal
Não é toda, até porque muita partilha com outras marcas e tem mesmo fornecedores para outro material. A Samsung, por exemplo, serve a Apple com os OLED, assim como a Qualcomm e muitos outros fornecedores. Mas ao contrário de grande parte dos “fabricantes” de smartphones e smartwatches do mercado, a Apple tem cada vez mais as suas próprias tecnologias, patenteia o que desenvolve e aplica. Por isso tem sucesso nos equipamentos que vende. Repara que é a única que tem hardware, software, serviços, os seus próprios sistemas operativos, lojas (físicas e online), além de muitas outras coisas que fazem do seu ecossistema um ecossistema rico. mas precisa dos outros, por isso é que tem fornecedores 😉
E pagas bem caro por isso. Apple, sponsored by people.
Precisamente, pagam bem caro por algo que está ali ao lado por metade do valor. apple, sponsored by limited people.
Pessoas que fazem com um equipamento que pagam bastante caro, aquilo que a apple deixa fazerem.
Quando a Apple volta a pagar par o pplware fazr publicidade…
Era isso. Era a Apple pagar publicidade e bem paga. Se conheceres la alguém, dá um toque.