PplWare Mobile

Apple Vision Pro: Chegaram os tão esperados óculos para Realidade Aumentada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Stanley says:

    A Apple voltou ao campo da inovação disruptiva.

    • A fortuna says:

      É verdade, óculos de VR nunca se viram, é algo brutal e fantástico, já vou juntar dinheiro para comprar um! Em vez de ver um filme ou jogar em 4K na minha TV enorme oled, vou meter uns óculos de 4000€ e aproveito a dor de pescoço

      • iDroid says:

        Que dor de pescoço? São os óculos mais leves do mercado. Para além disso, cada ecrã tem resolução de mais de 12 milhões de pixeis (4K são 8 milhões de pixeis).

        • A fortuna says:

          Wow 12 milhões de pixeis… ora bem, considerando que estás a focar algo de perto considerando que a área visível do “filme” será menos que a área total, considerando que é quase impossível (nem me dei ao trabalho de ver em detalhe) que estes ecrãs tenham as cores dum ecrã QD-OLED ou QLED e a 1500 nits ou mais… fica lá com os teus 12 milhões de pixeis 🙂

      • Stanley says:

        Smartphones já curvam a cabeça da maioria, sem peso algum as colocando para baixo.

  2. xpto says:

    Parecem uns óculos de mergulho…

  3. :-) says:

    $3500 – as primeiras gerações não vão vender quase nada lmao. Aqui está o verdadeiro “money sink” da Apple até a tecnologia pegar.

  4. Carlos says:

    Quero comprar só para o ter lacrado na caixa! XD

  5. Renato Nogueira says:

    Em conversão direta sem imposto BR vai nas casas dos R$ 17.247,30 ai chega aqui no Brasil custando em torno de uns 25mil reais. Coisa de louco!

  6. Black Russian says:

    Queria tanto não usar nem lentes nem óculos………e eles a impingirem este “trambolho” para “brincar”…………

  7. Repara says:

    Não são uns óculos de RA e RV.
    É um computador comandado pelos olhos.

  8. Repara says:

    Não são óculos …

    • Repara says:

      … é um computador comandado pelos olhos.

    • Vítor M. says:

      Aliás, tanto que podem ser chamados de óculos que a Apple equipou-os com lentes para quem os vais usar com os seus próprios óculos. E que pode ver através da lente/ecrã por onde tudo acontece. Agora, tal é o conjunto de tecnologias que chamar apenas de óculos é redutor, por isso foi dito óculos para realidade aumentada. Claro, podemos sempre dizer que é muito mais que óculos, é um dispositivo único para disponibilizar ao ser humano uma realidade aumentada com muita tecnologias sensorial.

      • Repara says:

        Não são óculos … é um computador 🙂
        https ://www.publico.pt/2023/06/05/tecnologia/noticia/vision-pro-apple-apresenta-novo-tipo-computador-forma-oculos-realidade-aumentada-2052342

  9. Repara says:

    É um com puxador comandado pelos olhos.

  10. Ana Rita says:

    Verdade seja dita, a teoria do produto está muito boa… O preço até está bem ajustado dado o poderio deste dispositivo e o hardware que tem.

    O unico receio é que seja como o AirPower, que quando apresentaram também parecia brutal, mas tinha um pormenor como estes oculos… A data de lançamento ao contrario de quase todos os produtos Apple, nao era para daqui a 1 semana ou um mês, mas sim para o ano seguinte, tal como este produto. E agora fica a duvida: irá mesmo acontecer ou vai ficar na prateleira por algum tipo de dificuldade técnica quando for para mass production?

    • Zé Fonseca A. says:

      iPhone também foi lançado como algo novo para o ano, AirPower não era um produto mas sim um acessório ou subproduto, podem enfiar na gaveta se for conveniente, com este produto e com parcerias com a Disney e outros já assinadas dificilmente poderiam voltar atrás e isso revela que o produto já deverá estar numa fase avançada de testes pós desenvolvimento

  11. Zé Fonseca A. says:

    Muito interessante, finalmente VR bem feito.
    Tenho curiosidade de trabalhar com uma coisa destas e largar o pc, vou experimentar quando sair para ver se realmente me substitui o pc e tomo a decisão se compro uns ou não

    • Vasco says:

      A experiência que tive, em 2016 ou 2017 com oculos de rv mas com specs incomparavelmente inferiores foi muito positiva. Acredito que estes que são de AR, pelos resumos que estive a ler serão espectaculares. Acredito que salvo para aplicações de desenvolvimento e trabalhos gráficos que exigam elevada precisão na reprodução das cores, os monitores convencionais têm os dias contados. Oxalá a Apple seja bem sucedida onde a Google falhou.

    • MF says:

      Se por ‘VR bem feito’ entendes não suportar sequer VR mas apenas AR, sim, tens razão 🙂

  12. palex says:

    Tal como no relógio a Apple tem com estes “óculos” a possibilidade de integração com app de saúde… Imaginem terem os ajustes oftalmológicos e uma “receita” após utilizarem estes “óculos”…

  13. Sergio says:

    É este o caminho, mas deixa-me um pouco desiludido a bateria ainda ligada a um fio, isto claramente parece aquela fase de passagem do walkman para o mp3.
    A empresa que conseguir a questão do fio, provavelmente com outra tecnologia que não o bluethoo que tem muito delay, pode ganhar a frente neste mercado.
    De resto muita qualidade

  14. Luis says:

    vou comprar dois.
    um para usar e outro para coleccionar que nem a caixa vou abrir
    ….
    not

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.