Apple vai transmitir ao vivo o evento especial de setembro no YouTube pela primeira vez
A Apple divulgou ontem algo que nunca aconteceu. Segundo as informações, a empresa usará o seu canal oficial do YouTube para transmitir o evento especial de apresentação nas novidades. Conforme podemos ver na imagem disponibilizada, no próximo dia 10 de setembro, pela primeira vez, as novidades anunciadas ao mundo passarão pela plataforma da Google.
Esta novidade irá permitir uma audiência maior, face ao que até agora era possível.
Apple usa YouTube para emissão ao vivo
Apesar da Apple disponibilizar a cobertura do evento em vídeo, esta privilegiou sempre as suas plataformas e serviços. Como é sabido, as apresentações ao vivo que mostram as novidades eram via vídeo, mas no site Apple.com e aplicação Apple Events. Posteriormente é que a empresa carregava o vídeo no seu canal do YouTube.
Não é de estranhar esta decisão, isto porque a gigante de Cupertino quer chegar a uma infinidade de dispositivos móveis, de desktop e de streaming. Dessa forma, os fãs interessados em seguir o evento no YouTube, podem usar qualquer plataforma para lá das disponibilizadas pela empresa de Cupertino.
Operações de charme que visam alargar a amplitude dos anúncios
Este "piscar" de olho a outras plataformas não é novo. No passado, já vimos a gigante tecnológica a anunciar os próximos eventos nas redes sociais. Por exemplo, ano passado, a empresa emitiu um tweet promocional a partir da sua conta oficial do Twitter que, quando o utilizador "gostava" ficava inscrito para receber um lembrete automático para sintonizar a apresentação do iPhone XR e XS. Um tweet idêntico foi enviado para a Worldwide Developers Conference de 2018.
iPhone 11, Apple Watch 5, Apple TV 5 e dispositivos Apple Tracker
A Apple ainda não twittou um lembrete para o keynote de 10 de setembro. No entanto, na quinta-feira atualizou a app Events para iOS e tvOS. Desta forma, está já a preparar a esperada apresentação dos novos modelos de iPhone e Apple Watch.
Conforme fomos seguindo, há rumores que aparecerão dispositivos novos, tirando proveito da tecnologia Apple Tracker. Outras surpresas podem aparecer, muitas mais, segundo o eco de vários rumores.
O Pplware fará a cobertura do evento que terá início às 18 horas.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Apple
Fonte: Apple
Isto é assim, o iPhone tem forte concorrência.
Mas os dois dispositivos seguintes – Apple Watch e iPad, a concorrência não anda nem perto.
A Apple tem mais equipamentos, mas um novo equipamento? Não estou a ver qual.
Agora é baixarem mais o preço do 8 plus.
Finalmente no YouTube. E espero que não desativei os comentários porque até é engraçado ler os comentários de quem assiste em direto.
Venha de lá essa apresentação que quer se goste ou nao, são das mais emotivas e bonitas na apresentação de produtos. Claro sempre com um exagero que parece que estão a apresentar a melhor coisa do mundo quando não é, mas sem dúvida que dão 10-0 em apresentações a qualquer concorrência