Apple abriu novo programa de troca de baterias nos MacBook Pro recentes
Os produtos da Apple têm estado a ser afetados por problemas de bateria de forma muito frequente. A empresa tem assumido estas falhas e reparado de forma gratuita os equipamentos.
Há, no entanto, um novo problema desta vez afetando alguns modelos recentes do MacBook Pro. Para os resolver, a Apple tem já um programa de troca de baterias a decorrer.
Foi a própria Apple que revelou o problema que está a afetar as baterias de alguns MacBook Pro e que podem levar a que estas inchem, por culpa do mau funcionamento de um componente interno destes modelos.
A falha não afeta toda a linha MacBook Pro e está contida apenas no modelo de 13 polegadas, sem a Touch Bar, e que tenham sido construídos entre outubro de 2016 e outubro de 2017. A Apple não revelou ainda se este é ou não um problema generalizado.
Como é normal na marca, foi criado um programa para que as baterias dos modelos potencialmente afetados sejam trocas, sem qualquer custo para o utilizador.
Tudo o que é necessário fazer é aceder ao site do programa agora criado e colocar o número de série do MacBook Pro. A Apple avaliará o equipamento, com base nesse número, e irá agendar a troca da bateria.
Como referimos antes, este programa de troca de baterias é gratuito e o utilizador, depois de agendar com a Apple, apenas terá de se deslocar a um centro oficial da marca.
Os problemas de bateria parecem estar agora no foco dos produtos da Apple. Depois de toda a confusão com o iPhone e até recentemente com o Apple Watch, é agora o MacBook a apresentar problemas e a necessitar de substituição.
Este artigo tem mais de um ano
Bateria grátis. Porreiro!
Bateria grátis não, bateria defeituosa de quem pagou uns bons milhares e não esperava baterias “chinesas”.
A diferença é que isto acontece em todas as marcas mas a Apple é a única a dar a cara.
Ah, como?!? única a dar a cara? acho que começou a dar a cara depois de outras terem trocado baterias gratuitamente… eles só estão a copiar
Ainda me recordo que o meu macbook de 2006 também foi abrangido por programa de troca… portanto não é uma política recente
se formos a ver o que é que não é fabricado na China hoje em dia no que toca a material electrónico, é apenas montado noutro local a origem é toda do mesmo sitio…
não percebo a indignação, sim pagam caro, por um produto premuim e depois descobrem que internamente a sua constituição é do mais reles que existe…
Achas tu. E achas mal.
eu não acho, tenho a certeza que é bem diferente…
Bem que se diz que o problema do mundo são as pessoas cheias de certezas.
Tenho o computador perfeitamente funcional e com a bateria boa. A Apple oferece o programa a todas as pessoas que compraram o MacBook Pro de 2016 e 2017, independentemente da bateria estar a dar problemas ou não. É literalmente, uma substituição da bateria grátis.
Não, é um recall para substituir baterias defeituosas. Quando se é detectado um problema de um produto que não esteja limitado a uma pequena quantidade de unidades, ou é detectado um problema neste, é efectuado um recall. Lá por a tua bateria não ter dado problema não quer dizer que não vá dar.
O meu é de 2017, tem problemas de bateria e no site diz que não está abrangido 🙁
o pobreza que mais irá acontecer a outrora grandiosa Apple