Apple supostamente já fixou o preço para os AirTags nos $49 e a bolsa nos $20
A Apple estará a preparar há vários meses um acessório novo com base na localização, o AirTag. Este dispositivo irá entrar no mercado do Tile ou da Lapa, por exemplo, e de muitos outros localizadores. Contudo, além do sistema tradicional Bluetooth, a Apple irá tirar proveito do chip U1 que introduziu em vários dispositivos.
Assim, segundo os últimos rumores, os Apple AirTags poderão estar mais perto do que nunca de um lançamento. Agora já se fala no preço.
Segundo informou no Twitter o LeaksApplePro, os AirTags serão vendidas a 49 dólares por unidade. Além disso, se o utilizador quiser o estojo de armazenamento, terá de acrescentar 20 dólares extra.
Em euros, os preços devem ser semelhantes, como foi o caso do HomePod mini que é vendido por 99 dólares e traduziu-se em 99 euros.
Também é verdade que, feitas as contas, as etiquetas localizadores com a respetiva caixa poderão custar tanto como um AirPod. Então, se compararmos com a concorrência, com o Tile, por exemplo, 70 euros dá para comprar 4 localizadores. Mas o ecossistema da Apple poderá ser o trunfo da marca.
AirTags will be expensive. 49 bucks each. Plus 20 for the carrying case. Plus the cost to charge them. Etc. Yeah if you want one prepare your wallets.
— LeaksApplePro🎄 (@LeaksApplePro) December 28, 2020
AirTags será lançado em 2021
Para justificar este preço, a Apple vai oferecer novos recursos, bem como melhor desempenho, em particular graças ao chip U1 de banda de frequência ultra-larga que também é encontrado no Apple Watch, no iPhone e no HomePod mini.
Esta tecnologia permite uma localização mais precisa e interações mais naturais, enquanto consome muito pouca energia. Uma vez na natureza, na sua bolsa, nas suas chaves ou em qualquer outro objeto de valor, os AirTags podem ser precisamente localizados graças à frota de iPhones em circulação que estabelecerá uma rede mesh segura para devolver informações para o seu iPhone e aplicação de localização Encontrar, que deve permitir que o utilizador localize os seus objetos e os encontre em realidade aumentada.
Certamente será possível configurar alertas quando objetos deixam uma área. Os localizadores AirTags devem ser apresentados pela Apple em 2021, provavelmente em março próximo.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Mas porque é que teimam em dar “tempo de antena” a este LeaksApplePro. A maior parte do que ele diz não se confirma, o que só demonstra que é uma “fraude”.
Muito raramente “acredito” nos leaks que ele lança. Aliás, podes procurar que, tirando um ou outro post que tem ainda potencial, nunca usamos nada dele. Este, por ser mais esclarecido, e porque já se fala em preço, pode ter um fundamento sim. Mas… como diz no texto, são rumores.
por falar em preço é ainda menos credível, vindo de quem é…
Certo, vamos ver então. É que o preço, face ao que existe, nem está assim desfasado. Mas aguardem os 😉
se calhar e por nao estar desfasado que dizem que nao e credivel.. lol
sdfg, a mim não me interessa o preço, nem faço ideia qual é a concorrência! Poderia ser 5$, ou até pode ser os 49$ [um relógio parado também acerta na hora pelo menos uma vez]! Só acho incrédulo que este “gajo” (LeaksApplePro) só manda bacoradas (e noutras repete o que outros leakers já disseram), demonstrando que não tem nenhum acesso especial a informação, e mesmo assim continuam a repetir o que ele diz como se fosse minimamente credível…
No lançamento da Apple em Dezembro dizia que ía ser uma nova Apple TV e ainda gozou com aqueles que sabiam que ía ser o AirPods Max (e até sabiam o preço)… E como este há vários outros exemplos…
Todos eles mandaram bacoradas, e praticamente todos afloraram a Apple TV ano passado. Uns acertam, outros falharam… são os leakers e têm alguma valia, porque vão recebendo de fora algumas dicas, por vezes verdadeiras.
Vitor M, uma mera análise à frequência com que acertam demonstra que há leakers credíveis e outros que não são credíveis. O LeaksApplePro é um dos não credíveis…
São todos credíveis quando acertam. O LeaksApplePro não é dos mais credíveis, como já referi, mas não será menos que outros. Para mim são todos fontes de informação intermitente, apenas para ter como uma ideia do que se discute noutros meios, mas que no fundo, vão ladeando as possíveis opções com alguns furos enviados por funcionários que estão nas empresas de fornecedores, ou operadores (ou em distribuidores oficiais, como também recebemos). Portanto… é o que é 😉
lol
A Lapa aparentemente é um projeto que desapareceu do mapa. Basta ir ao site para perceber isso. Na realidade nunca funcionou muito bem. Estou espectante quando aos Airtags…
Já agora, e parecido com isto…há o Invoxia, que utiliza a rede SigFox.
https://www.youtube.com/watch?v=VVi7B1VYfrg