PplWare Mobile

Afinal, a Apple sabia que o iPhone 6 dobrava facilmente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Toni da Adega says:

    Não me digam que as empresas por vezes sabem que os seus produtos possuem defeitos ou problemas e tentam esconder esses factos.
    Um dia destes ainda vamos saber que objectivo principal das empresas é ganhar €€ e ter lucro…

  2. Toni da Adega says:

    Não me digam que as empresas por vezes sabem que os seus produtos possuem defeitos ou problemas e tentam esconder esses factos.
    Um dia destes ainda vamos saber que objectivo principal das empresas é ganhar €€ e ter lucro…

    • Dércio Pedro Martins Gaspar says:

      O problema é que muitos pensam que a Apple (e as outras todas) está cá para servir muito bem e cuidar ao máximo do cliente e dar-lhe o melhor produto que pode. Não é Helder?

      Na realidade é simplesmente tentar fazer um produto melhor que o vizinho do lado a gastar o mínimo possível a produzi-lo e a cobrar o máximo que acham que o cliente vai pagar.

      Infelizmente é a realidade em que vivemos, por isso é que a china está a ganhar tanta popularidade com os produtos baratos, porque na realidade a qualidade não é assim tão diferente e as pessoas estão a aperceber-se disso.

      • Belmiro says:

        O Hélder só defende a Apple porque deve trabalhar numa loja ou ter 1 acção da empresa.

        Há empresas que são conhecidas pelos altos standard (Sony, Panasonic, Pioneer por exemplo) e mantém ao longo dos anos, apesar de quererem dinheiro. Outras variam imenso mas agora melhoram muito (Huawei) ou costumam estar muito lá em cima (Samsung) e outras que têm vindo a cair imenso (Philips, Apple).

        A Apple neste sentido ficou muito rasca nos últimos anos (o iPhone X e os iPad são uma excepção, parecem-me muito bons, apesar do preço desproporcionado)

        • Vítor M. says:

          Gostei deste teu comentário, exceptuando a parte do Hélder que já tem uma legião de seguidores, passam a vida a dizer mal do homem, mas não podem ficar sem um comentário dele (estranho!!!).

          Sobre o que disseste, concordo e discordo de algumas coisas. No que toca aos altos standard, penso que a Sony sim, os outros nem por isso. basta ver na questão dos mercados onde gravitam e o material que apresentam, há um baixo custo de fabrico e têm produtos de entrada de gama que nem sempre podes comparar com os da Sony. Depois, outra questão importante sobre apontar empresas que apostam em altos standards são as patentes. A investigação e o seu próprio mérito no que toca à criação de tecnologias é um dos maiores trunfos para teres um produto bom, uma continuidade na evolução da tecnologia e uma posição no que toca à evolução dos segmentos onde comercializas os produtos.

          Por exemplo, aqui tens a Bang & Olufsen, Harman Kardon, KEF, etc… mas tens também a Apple e não, a Apple não tem vindo a cair e nem podes meter no mesmo saco da Philips, até porque a Philips vendeu grande parte do seu portfólio, por exemplo vendeu em 2015 a divisão de iluminação, vendei em 2013 a sua unidade de áudio e vídeo…. além de outras áreas que já não controla exclusivamente. Não tens nada disso na Apple, avalistas de forma completamente errada.

          Depois esqueces-te que a Apple tem pelo menos 42 anos de mercado, e milhares de produtos (modelos) vendidos. Atravessou já muitas alterações no mercado e viu já muitas empresas a ficar pelo caminho. Depois, não vende entradas de gama e continua a colocar tendências no mercado, apenas tem mais concorrência. É onde entra e Samsung, a Huawei, a Xiaomi, a LG, a Sony, e centenas de outras marcas. Qual delas hoje vende mais que a Apple?

          • V.T. says:

            Respondendo à pergunta directamente… a Samsung tem vendido muitissimo mais do que a Apple ao longo destes ultimos anos. Resposta óbvia não??

          • Vítor M. says:

            Claro que não é verdade. Mas ora mostra lá os números então das vendas do ano de 2017 e do primeiro trimestre de 2018.

            Mas podes ir até 2012 😉 e mostra lá os números.

            Depois mostra o valor de cada empresa no mercado global e os lucros. Se conseguires claro.

  3. poxer says:

    Eu tenho um 6 plus e também vos digo que é preciso ginástica para conseguir dobrar um telemóvel assim… -_-

  4. V.T. says:

    Apesar destes “casos” todos, a Apple continua a ter margens de lucros brutais. Abram a pestana! Há alternativas no mercado bem mais baratas e fazem o mesmo.

  5. Antonio says:

    Tanta inveja da concorrência.

  6. maria vieira atriz says:

    o meu dobrou ate partir a meio simplesmente um horror

  7. antónio says:

    acho piada a quem vem para aqui COMENTAR COMENTÁRIOS, grandes homens a criticar na net , olhos nos olhos é outra história, certo? ihhihihi

  8. Nuno says:

    Tenho um iPhone 6 sempre tive Apple e nunca tive quaisquer problemas com o telemóvel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.