Quantcast
PplWare Mobile

Apple quer carregadores de energia com Nitreto de Gálio

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. David Guerreiro says:

    Não é por isso que eles vão incluir carregadores, aliás, os carregadores com essa tecnologia ainda são mais caros, e todos sabemos que a Apple quer retirar cada cêntimo que possa.

  2. Jorge Carvalho says:

    Portateis usam carregador ….

    Abc

  3. Suspeito says:

    Isto significa então que um banal carregador vai começar a custar á volta de 100€, certo?

  4. peferreira98 says:

    Só por acaso tinha reparado a uns meses no site da Xiaomi a existência de carregadores com essa tech (neste caso o de 65W). Fiquei impressionado, pouco maior que o carregador do meu Mi10 e dá para laptops, nice!
    Agora… 2021 e ainda apostar em Usb-A? Cammon Apple… Até parece que precisam de poupar tostões.

  5. Zé Duarte says:

    Assaltante em 2022: isto é um assalto! Passa para cá a carteira, dinheiro e carregador!

  6. RJP says:

    Só com o título está feita a piada. Quem quer carregadores são os clientes dos novos iphones.

  7. badanas says:

    Tenho um carregador desses da Xiaomi, muito bom!

  8. LA says:

    Ainda não percebi qual foi a parvoeira de passar a usar usb c na parte que liga ao carregador. Assim tem de se comprar um adaptador para carregar o telefone no carro, numa extenção com usb, ou tomada com usb e nem com os carregadores antigos da apple se pode carregar, o novo iphone, sem um adapatador usb c, para usb a.

    • Nuno T. says:

      O USB-c tem implementado normas eléctricas que permitem carregamentos a voltagem e amperagem mais elevadas que o USB-A, isto para quem quiser respeitar os standards. Este standard permite igualmente o suporte para carregadores capazes de carregamentos com diferentes perfis de voltagens, isto é, permitem carregar uma grande variedade de aparelhos, desde 5W a mais de 100W (com um único carregador).
      Quem quiser usar o USB-A (no carregador) para carregamentos rápidos vai estar a implementar uma solução proprietária.

  9. David says:

    O meu carregador carrega mais que o teu!
    O do iPhone é que é… não, o da Xiaomi é que é bomba….
    O meu trás carregador, já o teu… ui…

    Aqui falamos de uma tecnologia, não de quem é melhor pior, ou se um trais ou não…
    USB C veio para ficar e substituir o USB A, e até as viaturas já se estão a adaptar! é uma ficha mais pequenina não tem posição fica para colocar, e suporta voltares superiores como temos vindo a constatar…

    O que não entendo é com a evolução dos carregadores mas as baterias pouco ou nada.. estamos a deteriorar as baterias em menos tempo devido ao carregamento rápido!
    A maioria carrega o telemóvel enquanto dorme… 8h por ai… um carregador de 5 ou 7.w é mais que suficiente… Maioria compra um carregador rápido para carregar numa hora e dorme 8… Compreendo que para alguns profissionais seja importante, mas para a maioria não… e as crianças coladas aos telemóveis não é desculpa…

    Eu carrego um iPhone 12 Pro com o carregador mais fraquinho da Apple à noite… se precisar durante o dia por alguma coisa, carrego com um do iPad… e chega… mas já é tempo de começarem a deixarem-se de guerrilhas Android vs Apple… já cansa…
    Cada um compra o que quer, e bico… e se tiverem chateados mudam quando puderem e acabou…
    Sou utilizador de ambos e tenho vindo ano após ano e inclinar.me para a Apple pq simplesmente funciona e não e é um sistema mais limpo… Mas gosto da versatilidade do Android…
    Factos é que nos tempos próximos todas as marcas seguem tendências, e a Apple faz, todos gozam e um ano depois ou dois… tudo faz igual, mas temos memória curta né? enfim…

    Mas esta coisa do o meu é melhor que o teu… é coisa de criancinha… chega…
    Querem um bom carregador sem fio? há um excelente mas carrega normalmente… é da Nomad Pro qq coisa…
    OS carregadores acima referidos são excelentes, mas so irei adquirir quando os meus falharem… caso contrário não se justifica trocar.. É um carregador, que tem a tarefa de carregar principalmente quando não se está usando o equipamento… e sim, o mercado está a unificar para que usemos menos carregadores e partilhemos mais entre equipamentos pq não faz sentido termos milhares… tenho uma caixa na arrecadação de carregadores velhos… Concordo com a política da Apple… e os estados deviam começar a educar mais as pessoas… é lixo, é mais um, queres compra… paga e deviam custar caro para obrigar as pessoas a comprar apenas se fosse extremamente necessário… é um abuso muitas vezes a quantidade de carregadores que as pessoas acumulam durante um período de tempo… multipliquem pela população mundial… e vejam o que fazemos ao planeta… mas ah e tal…enfim…

    GaN é uma melhoria face ao que tínhamos e espero que seja adoptado muito brevemente por todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.