PplWare Mobile

A Apple e a Qualcomm conseguiram chegar finalmente a um acordo


Fonte: Apple

Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Francisco Pinto says:

    Isto deve ser a razão. A Apple ficou sem opções. 🙂

    https://www.macrumors.com/2019/04/16/intel-exits-5g-smartphone-modem-business/

  2. Brasão SS says:

    Entretanto a Intel já desistiu da produção de modems 5G.
    https://newsroom.intel.com/news-releases/intel-modem-statement/#gs.5lm1a5

  3. Fulano says:

    Apple paga o que deve e assina outro contracto milionário de fornecimento com a Qualcomm e assim evita ter de pagar muito mais. É mais que óbvio que se aperceberam o quão nefasto seria para as contas da empresa a nível global e nacional. Parabéns à Qualcomm pela fantástica vitoria!!

    • IDroid says:

      Mas sabes pormenores do acordo para poder afirmar com 100% de certeza o que referiste acima?

    • Francisco Pinto says:

      E quem lhe disse que a Apple não conseguiu o que queria? Uma redução nos custos…

      • Fulano says:

        Aqui o que interessa não é uma redução ou não nos custos, porque a indemnização a pagar à Qualcomm seria certamente bem mais caro para os cofres da Apple. Matemática simples..

        • Francisco Pinto says:

          Indemnização ? Olhe nesse ponte de vista a qualcomm perdeu já que A Apple não deve ter pago mais do que os royalty’s que não estava à pagar à qualcomm e aposto que o valor do novo acorde é mais baixo.

          Win win. À qualcomm recebeu o que queria pelos modem já fornecidos e a Apple viu os custos dos novos baixarem….

  4. V.T. says:

    Mais uma vez a Apple é obrigada a abrir os cordões à bolsa… nada que os “carneirinhos” não estejam habituados, pois são eles que no final disto tudo vão pagar a factura através dos preços exageradissimos dos iPhones! Siga…

    • gelzaraka says:

      já tu… não pagas nada a ninguém, porque certamente não usas telemóvel.

      • V.T. says:

        Explica lá o que tem a ver o não pagar com o usar telemovel… Há com cada alambique! Jasus… ou então a carapuça serviu-lhe!

        • gelzaraka says:

          sim alambiques. … é isso e escadas de abrir.
          é a vida. não podemos ser todos inteligentes como tu.
          tenho que me resignar à minha ignorância.

          o que quis dizer, foi que uns pagam à apple… outros pagam à samsung, outros à huawei… outros à xiaomi….

          simplesmente somos todos carneirinhos.

          • V.T. says:

            Mas nem todos andam às turras em tribunal contra meio-mundo como a marca da maçã… Sendo que esta meteu a viola no saquinho porque não teve outro remédio, pois a Intel não se mostrou capaz.
            Portanto todos pagam a todos pelas mercadorias compradas, mas especialmente a Apple paga bem mais (pelo menos neste caso) porque não tinha outra saída! Afinal não somos todos carneirinhos… só é quem quer e que lhe sirva o chapéu!

    • Brasão SS says:

      @V.T.
      Não digas disparates. O que é que os clientes vão pagar mais afinal? Cada pérola.
      Um acordo é um acordo, tem que existir cedência de ambas as partes. Pensas que a Qualcomm também não estava a ser prejudicada. A Apple era a melhor cliente da Qualcomm para os modems 4G de topo. A concorrência Android só usava os modems 4G de topo da Qualcomm nos Androids topo de gama, o que todos juntos vendiam menos que a Apple com o seu iPhone. No segmento de topo a Apple lidera as vendas. Os Android mais baratos usam outro modem 4G também mais barato. (menos margem de lucro) Os mesmos modems eram vendidos mais caros para a Apple, do que na concorrência. Daí a Apple ter reclamado com essa situação, e deixar a Qualcomm de lado e ir para a Intel. Isso não agradou à Qualcomm, pois perderia o seu melhor cliente de modems, e colocou a Apple em tribunal por ela obviamente se recusar a pagar mais caro pelo mesmo modem, que a concorrência Android, que pagavam menos. O tal antitrust. Neste caso em particular teve que haver cedências. A Qualcomm perderia o seu melhor cliente de modems, e a Apple não teria acesso aos melhores modems da atualidade, atrasando-se no lançamento de iDevices com 5G. Negócios meu amigo, e não clubites.
      E mesmo assim a Qualcomm é para pouco tempo, nos próximos 2 a 3 anos a Apple irá lançar os seus próprios modems. E a guerra irá começar outra vez, logicamente por outro motivos, a Qualcomm irá perder o seu melhor cliente, é uma questão de tempo. Já a Intel ficou satisfeita com o resultado desta decisão, pois mal soube do acordo, anunciou logo que colocaria um fim na produção de modems. Não conseguiria colocar a tempo modems 5G no mercado, e provavelmente sem a eficácia dos da Qualcomm, coisa que não seria bom para a reputação da Intel. Foi um enorme fardo que saiu das costas da Intel, ainda mais para quem conhece as exigências da Apple.
      São negócios amigo.
      É assim que funciona o mundo das empresas.
      Carneiros são aqueles que vêm as empresas como clubites.

      • V.T. says:

        Lá vem o arauto da verdade, o justiceiro, o ponderado, o… enfim!
        Será mentira que neste conflito quem tinha mais a perder era a Apple? Eles simplesmente não tinham fornecedor para os tais modems 5G, e isso quereria dizer que poderiam ficar para traz em termos tecnológicos de uma vez por todas. Era simplesmente um desastre de proporções gigantescas para a marca da maçã, e não tiveram mais remédio do que ceder ao que a Qualcomm exigia. E o que é que todos querem? Guito, Pilim, money, dinheiro!
        A questão aqui não são as clubites, a questão aqui é abrirem a pestana e deixarem de encher os bolsos a uma empresa que na minha opinião pede muito dinheiro em troca na aquisição dos produtos que simplesmente não valem esse valor. É tão simples quanto isso.
        Carneirinhos são aqueles que seguem o que uma marca pede sem reclamar…

        • Joao Magalhaes says:

          O que eu mais gostei foi da pergunta dele: O que é que os clientes vão pagar mais afinal? Loooool, pode ter a certeza que os clientes é que pagam tudo mesmo, por alguma razão pagam forte e feio por tudo o que é produto Apple

          • Brasão SS says:

            Quanto a ti nem merecias resposta. Tens alguma coisa a ver com o que os outros pagam? O dinheiro é teu? É tu que ganhas o dinheiro? És algum moralista para dizeres onde é que os outros devem gastar o dinheiro que eles ganham? Cada um faz o que quer com o seu dinheiro pá! Trata-te. Não tens nada a ver com isso. Se pagam forte e feio, é porque podem. Quem não pode olha. Quem não quer, olha também, não tem que estar a julgar ninguém, nem a criticar. Quem paga às letras também pode, senão não financiavam.
            Cresce rapaz.

        • Brasão SS says:

          “Será mentira que neste conflito quem tinha mais a perder era a Apple?”
          Errado, quem perdia mais era a Qualcomm. Perdia o seu maior cliente. E vai perder a médio prazo. Por isso enquanto conseguir ter a Apple como cliente, ótimo para os bolsos da Qualcomm. Depois logo se verá, quando a Apple criar o seu próprio modem.
          ” Eles simplesmente não tinham fornecedor para os tais modems 5G, e isso quereria dizer que poderiam ficar para traz em termos tecnológicos de uma vez por todas.”
          Errado novamente. Não tinham para 2019, mas já tinham para depois de 2020, da Intel. A própria Huawei ofereceu-se para fornecer modems 5G exclusivamente para a Apple já neste ano de 2019. A Apple nem disse sim nem sopas acerca desta oferta.
          https://pplware.sapo.pt/apple/huawei-vender-modems-5g-apple/

          “Era simplesmente um desastre de proporções gigantescas para a marca da maçã, e não tiveram mais remédio do que ceder ao que a Qualcomm exigia.”
          Errado mais uma vez, as duas tiverem que ceder. A Qualcomm é que não teve remédio, senão baixar o preço dos modems, para os mesmos valores a que vende para a concorrência. Mas nota, que este pormenor será completamente clarificado, daqui a uns tempos.
          ” (…) a questão aqui é abrirem a pestana e deixarem de encher os bolsos a uma empresa que na minha opinião pede muito dinheiro em troca na aquisição dos produtos que simplesmente não valem esse valor.”
          Disseste bem, na TUA opinião. Eu partilho um opinião diferente. Temo que nos respeitar. Eu acho por exemplo que a Samsung e Huawei é que não valem o preço que pedem. Marcas que usam um OS genérico, usado em” milhentas” marcas, só com uma skin toda bonita, e que custam tanto ou mais que um iPhone de topo, que tem um OS proprietário e exclusivo, muito melhor desenvolvido que o Android, que, tem um chip que cilindra toda a concorrência junta, incluindo o SD 855, apps exclusivas de excelente qualidade, sejam nativas ou da App Store, que a PlayStore nem cheira. Já para não falar da melhor segurança do iOS em relação ao Android. Isso nem tem discussão possível. Agora não estou a dizer que o iOS é impenetrável, tem as suas vulnerabilidades, mas comparado ao Android é mais seguro. Mas lá está, são opiniões. E as opiniões são como os traseiros, cada um tem o seu.
          Abraço.

  5. Fixo says:

    E com isto as ações da Qualcomm dispararam, as da Intel caíram qualquer coisa e as da Apple não mexeram.
    A Apple já há algum tempo voltou a ser a empresa mais valiosa em cotação bolsista, mas a Microsoft não anda longe.

    E com isto, a Intel nem sequer vai continuar a desenvolver o seu modem 5G, que não era previsto estar pronto este ano. Deve ter sido a questão do modem 5G que forçou o acordo.
    Falou-se em fornecimentos de modems 5G pela Huawei, mas a Huawei desmentiu que alguma vez tenha havido conversações com a Apple.

    • Fixo says:

      Cotação de fecho das ações – todos subiram
      – Qualcomm: 12,25%
      – Intel: 3,26%
      – Apple: 1,95%
      Aparentemente a notícia foi boa para todos – especialmente a Qualcomm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.