Quantcast
PplWare Mobile

Apple poderá finalmente matar o notch no iPhone 14 Pro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Unknown says:

    Será… Começam os rumores… Depois da usb-c, das chamadas via satelite, das cameras com zoom, e tudo o que era quase certo e nunca aconteceu, temos agora a notch.
    Veremos se é desta que acertam um rumor, apesar de ainda faltarem 9 meses.
    Mais importante que o fim da notch, dado que é uma marca caracteristica dos iPhone e a unica coisa que os distingue dos restantes, de frente, era sem duvida a usb-c não so para uniformizar com todos como para as velocidades de transferência porque com a tecnologia atual, são terriveis para quem usa o Pro e quer copiar algo sem ser pela Cloud pois nem tudo passa por enviar GB e GB de videos para a cloud

    • Vítor M. says:

      Normalmente os rumores têm a ver com alguma informação que acaba por ser verdadeira. O ECG foi rumor durante algum tempo e acabou por marcar o segmento. O Face ID foi rumor e acabou por aparecer, o LiDAR foi rumor e acabou por aparecer. Os processadores Apple Silicon foram rumor e hoje são um produto de destaque. Logo, nada nos diz que no próximo ano o Apple Watch não traga tecnologia que foi proposta em rumor um ano antes e o iPhone tecnologia que alguém detetou num documento que não saiu por ainda não estar pronto.

      O USB-C não saiu no iPhone, mas saiu no iPad e nos Macs, deste conta? As chamadas por satélite são possíveis, e o rumor apareceu pelo facto de existir tecnologia Qualcomm nos iPhones, poderá fazer sentido até porque a Apple tem desde há vários anos um projeto nessa área, lembras-te?

      No caso das câmaras com zoom, se isso fosse importante eram trunfo nas outras marcas e não o é, por isso não tem expressão. Principalmente zoom ridículo de 100x e até mais. É mais importante aperfeiçoar a tecnologia de captação noturna, isso sim é de apostar.

      Com o 5G, muitas “novidades” terão de ser repensadas, assim como os conteúdos e a forma de os enviar de um lado para o outro. Usar o iDrop é muito interessante e é uma mais-valia entre os dispositivos Apple, eu raramente uso o cabo para fazer passar dados do iPhone para o iPad ou para o Mac. Ou uso o AirDrop ou a cloud (seja o iCloud ou o Drive).

      Em termos gerais, são muito pouco os utilizadores que precisam de uma velocidade limite proporcionada pelo USB-C para o seu dia a dia. Portanto, que o mais importante seja sempre o mais importante na Apple. O notch sair, tal como refiro, é algo que parece interessar muito a quem não tem o iPhone. Porque quem tem o iPhone, não incomoda nada, nem mesmo para ver um filme em 16:9, e a jogar, até dá jeito para ter uma área onde agarrar. Se desaparecer, desde que não desapareça o Face ID, é evolução. Venha ela 😉

      • LarilasOS says:

        Achava mais importante mesmo era aperfeiçoarem o sistema operativo…ah e tal, dava bué jeito teres o “Aplicações Clonadas” para poderes ter dois WhatsApp por exemplo, um do trabalho e o outro pessoal…ter a possibilidade de controlar o volume de áudio separado, e não apenas o volume geral…poder jogar por exemplo sem a música do jogo mas sim com a música do Spotify….ter um equalizador personalizavel…e não aquela treta de Presets que nada servem mas sim ter uma opção chamada “Customize” e aí podes aumentar a frequência que quiseres, melhorar o multitasking para que seja possível enviar para o Google Drive fotos e vídeos mas ao mesmo tempo poder fazer outras coisas ou simplesmente bloquear o telefone e não matar a aplicação do Google Drive…um sem número de coisas que o iOS poderia ter mas eles só se preocupam com o Legacy contacts que só deve fazer falta aos velhotes prestes a bater as botas!

        • anotação rápida says:

          só para dizer que tenho o iphone 11 pro com dual sim e tenho os dois Whatsapp’s 🙂

          • LarilasOS says:

            Dual Sim ? Os iPhones não têm DualSim….o mais que podem ter é Sim mais e-Sim…hum, nesse caso, acredito que seja possível…já duas contas de facebook é mais complicado…mas também…quem é que iria usar duas contas de facebook? Já no caso de Google Drive, eu uso duas contas de Google Drive…mas a própria aplicação Google Drive permite usar as duas sem problema nenhum…até mesmo a aplicação “Ficheiros” (acho eu) permite montar duas contas Google Drive

          • Luis says:

            Tecnicamente, os iPhones tem dual sim fisico, não serem comercializados na Europa é outra coisa….

        • Vítor M. says:

          Ter dois WhatsApp podes ter, um pessoal e outro Business. Controlar o áudio em separado, depende do que queres controlar. Por exemplo, se ligar ao iPhone duas colunas HomePod, posso alterar o som de cada uma individualmente. Assim como se ligar em simultâneo dois auscultadores, posso gerir o volume individualmente.

          Agora, estares a jogar e quereres ouvir o som de outra aplicação, isso não é possível, mas muitas das vezes são as aplicações que não permitem tal ação. Sobre o equalizador, podes ter aplicações com isso, aliás, o Spotify tem. Podes enviar para o Google Fotos tudo o que está na galeria de fotos do iOS. Se deixares a app em segundo plano, ele continuará a fazer backup, se matares app isso não.

          No iOS ter o Legacy contacts é uma importante forme de proteger os dados em vida dos utilizadores.

          • LarilasOS says:

            SIm, qualquer app externa tem equalizador…mas se tens a assinatura do Apple Music e queres melhorar o áudio…hum…isso já é complicado porque esse equalizador não te deixa fazer nada! ;( Além do mais, o Youtube por exemplo não tem equalizador…então no caso dos Android’s…podes instalar equalizadores que são “System Wide” ou seja, alteram o som de TUDO o que toca…até o audio das chamadas!
            Quanto ao “Gerir o audio” individualmente, referia-me ao facto de que, quando baixas ou aumentas o som num Android, aparece-te o nível geral mas tem lá os tres pontinhos que te permite controlar o som do alarme, das notificações, da multimédia…etc..já no iOS tens de ir lá nas DefiniÇões….já para comutar entre ter o ecrã com brilho automático ou com brilho manual, também é necessário ir nas Definições > Acessibilidade…quando poderia ter um botão no Centro de Controlo como tem a MiUI da Xiaomi

          • LarilasOS says:

            Ah,e já agora …o que este youtuber fala aos 5:33 é ainda verdade no iOS, certo? Pra transferir ficheiros do Google Drive é o diabo a quatro porque simplesmente não aparece nada dizendo que está a transferir… Ora vê: https://youtu.be/Vux_oa8a0gw

          • Vítor M. says:

            Boas. Na barra de progressão do download, é um facto que no Drive no iOS não há. Mas como a aplicação é gerida pela Google e não pela Apple, poderá ser uma política da própria Google, mas também pode ser ainda uma “novidade” que a Apple poderá lançar numa próxima versão. Isso diz tudo respeito à app Ficheiros, que ainda está “a ganhar” funcionalidades. Mas sim, falta esse botão. Não sei se, por exemplo, noutras aplicações de armazenamento cloud não existirá.

            Contudo, ele a seguir mete logo água, porque o Apple Pay é melhor que o Samsung Pay, em praticamente tudo, desde a quantidade de serviços, até à facilidade de se usar no Apple Watch, Mac, iPad, etc… e quem usar o Apple Card tem também pontos acumulados pelas compras. Aliás, a Samsung copiou essa funcionalidade do Apple Card. Aqui em Portugal, onde existe Samsung Pay?

      • V.T. says:

        Resumindo, tudo o que a marca da maçã faça tem a tua benção… enfim!

        • Vítor M. says:

          Mais que benção, tem a minha atenção, aliás, basta ser tecnologia. Como tu não faço, que é fechar os olhos e focar só na tua marca preferida. Depois o resto passa-te ao lado. 😉

          • V.T. says:

            Não passa, e sabes que não. Não idolatro é nenhuma marca embora possa gostar mais de uma do que de outra e mesmo se o fizesse não era grave, pois não sou nenhum meio de comunicação social que têm por código deontológico ser isento e não tomar partido pelo Benfica ou pelo Braga.

          • Vítor M. says:

            Tu idolatras a Samsung homem, cruzes!!! Aliás, até uma vela já a colocaste porque o teu smartphone começou a dar problemas. Contudo, não tem mal nenhum, o mal está nos teus olhos, que criticas tudo e todos, é quem escolhe Apple, é quem escolhe Xiaomi, porque só tens olhos para o teu umbigo. Mas mesmo isso, é lá contigo, porque vale o que vale. E não venhas lá com essa lenga-lenga, que não há qualquer partido tomado quando se revela a verdade. Não gostas? Aaa e por isso é tomar partido? Não sejas assim, que não te faz bem. Faz como te tenho dito, respeita todas as opiniões, aceita que a tecnologia, toda ela é fantástica e deixa de ser um sofredor, vais viver melhor 😉

            Aquele abraço.

      • Imf says:

        Lol Victor dizer que o noutch vai desaparecer é óbvio, desde que nal existam datas.
        Tal como se eu fizer a previsão que o buraco da camera vai desaparecer nos telefones topl também é uma realidade.

        Desde que nao defina em que modelo vais sair nem prazo… estou sempre certo.
        Basicamente é o que estas a dizer, o que nao tem muita logica.

        E para mim ( nao sou claramente fa da apple), a aposta da Apple devia ser eleminar completa o noutch e mandar o faceiD, isso sim deixava a concorrência para tras a olhos vistos.
        Nem que demorasse mais um ano , ou 2.

        Porque ainda agora lancaram a gama de ipads e mac com noutch ( é quase imaguem de marca), retirar do iphone e ficar com uma configuração igu a milheres de android, nao creio uma boa aposta mas…

        • Vítor M. says:

          Não vejas o cenário dessa forma. O Face ID é o melhor e mais seguro sistema para dispositivos mobile e os outros só não o têm porque a tecnologia é proprietária da Apple. E a Apple não abdica dela e muito bem. Sobre a concorrência… mas desde há anos que a Apple a deixa para trás, repara que ano após ano a Apple vende mais smartphones premium que qualquer outra. E a cada ano os iPhones estão com melhores componentes e no pódio nos mais variados componentes e nunca conseguirá ser o melhor em tudo, mas o melhor no conjunto, que é onde a Apple sempre quis chegar.

  2. Luis Henrique Silva says:

    Só agora loool

  3. B@rão Vermelho says:

    Já vem é tarde, para mim esta nova fornada do Iphone é a mais bonita depois do Iphone 4, foram precisos vários anos para voltar a acertar.

  4. Bk says:

    Os Aplle boys irão ao rubro , sempre a inovar com anos de atraso Lollllllll 😀

    • xyr says:

      Anos de atraso ? Mostra-me lá um android que tenha a tecnologia face id da Apple ? …..Não existe ..o trusted face é similar mas muito mais inseguro..

    • fire says:

      Aida me lembro de dizerem que o LCD era melhor que o AMOLED

      • Vítor M. says:

        Ninguém poderia dizer isso, tendo em conta que um é a evolução do segmento do outro. Agora que 99% das pessoas não sabe a diferença de LCD para AMOLED, isso podes ter a certeza. Nem tu, se colocarem determinados equipamentos lado a lado 😉

        • adbu says:

          Coloca o ecrã todo a preto num LCD e num AMOLED numa sala com pouca luz e a diferença é enorme.

          • Vítor M. says:

            Certo. Mesmo assim, 99% das pessoas nem sabem o que é um AMOLED. Se não sabem, como vão saber qual é qual? E mais, usar um smartphone numa sala com pouca luz, continua a ser um cenário residual e mesmo nesse cenário, praticamente ninguém vai notar se tem ou não a qualidade de um AMOLED, basta ver que muitas vezes têm sim películas que são elas próprias causadoras de uma má experiência de utilização.

            A questão está muito para lá disso tudo.

          • O°O says:

            Metes o ecrã do iPad Pro 12 polegadas ou dos novos MacBooks Pro e acredito que 99,9% das pessoas dizem que é oled.

          • ervilhoid says:

            para comparar tens que meter o ecra todo preto.. vai lá vai.. só por essa afirmação já se vê que a diferença nao é assim tanta

      • Marko says:

        E que o refresh rate a 120Hz nos Iphones nem se notava diferença nenhuma de tão bom e rápida que o IOS é :D… Malucos da Apple foram na conversa dos Androids nem sei para quê nem porquê lol!

  5. Bk says:

    Em 2040 suportarão 2 cartōes sim e micro sd

    • Luis Moreira says:

      Ja suportam varios cartoes esim ao mesmo tempo se te informares 😉

      • Bk says:

        Esim é diferente de Sim certo ,
        á quem prefira os cartões fisicos .
        Eu já tive Smartphones Apple no passado conheço bem e ainda possuo alguns equipamentos fa marca, mas acordei para a vida já á vários anos e objectivamente qualquer smartphone de 200 euros é superior á Apple em quase tudo . A Apple é uma marca de luxo que vende produtos medianos a preços exorbitantes . Mas para quem é fan que continue a gastar o seu dinheiro no que quiser a mim não me incomoda nada , apenas acho uma ideotice total ,e estou convencido que mais tarde ou mais cedo os fanboys vão entender .

        • Luis says:

          A fluidez dum smartphone de 200€ realmente é comparável com a de um iPhone, basta abrir um PDF mais complexo e começa-se a ver as páginas a fazer a actualização em camera lenta 😀

          “A Apple é uma marca de luxo que vende produtos medianos a preços exorbitantes.” LOL, ainda há quem acredite nisso 😀

        • Luis says:

          Eu não sou fanboy. Já tive vários andróid e tenho agora um iPhone 12. E digo não estou nada mal pela troca um iPhone antes pelo contrário. E para mim não faz diferença ter um sim virtual como segundo número número. Quanto ao valor isso fica para quem quiser dar ou não.. ninguém obriga ninguém agora chamares idiota a quem compra. A muitos andróide a custar balurdios. E ao fim de 2 3 anos já não há updates. Coisa q não Apple tens sempre.

          • V.T. says:

            Realmente pela tua ultima afirmação vê-se bem que conheces o mundo Android, diria que estás atrasado uns dois anos em relação ao que é actualmente o mundo Android.

          • Vítor M. says:

            Calma V.T. já cá estás tu nos posts da Apple. Isso sim é gostar, nem sei como ainda não deixaste a tua mais-que-tudo para ficares na Apple, afinal és um “perseguidor” da marca e és… 😉

            Aquele abraço.

    • Vítor M. says:

      Cartão SD? Isso deixou de ter sentido há 10 anos. É como passar as fotografias por BT 😀 há tecnologias muito mais interessantes que isso.

      • Secadegas says:

        Cartão SD deixou de ter sentido? Está declaração só pode ser para rir.

        • Vítor M. says:

          E então? Ri muito, rir faz bem, desopila. Agora, sobre o assunto, primeiro, grande parte das pessoas nem sabe que o seu Android tem slot SD. Depois, os que usam geralmente é para guardar fotografias porque o seu smartphone não tem espaço. Depois, quem realmente usa o SD com informações que não podem estar na cloud (ou porque não têm dados no smartphone, ou porque querem ter material “mais à mão”) é uma minoria, que tende a migrar para a cloud o seu material, por isso as marcas que ainda suportam SD estão a mudar essa oferta para smartphones sem SD.

          No final há uma residual franja que usa o cartão para guardar material pesado, mas que, como em qualquer segmento, não são os que as marcas vão cuidar quando for para arrumar com esse slot.

          No passado, muitas pessoas usavam para “guardar música”. Hoje usam o Spotify. No passado usavam o cartão para guardar fotografias. Hoje já as querem no Google Fotos, porque podem estar em segurança. No passado os cartões eram usado para servir de backup. Hoje o Google faz isso para o Drive.

          Portanto, é essa a realidade e é por isso que o cartão SD está a desaparecer e é usado por nichos dos utilizadores mais específicos ou por outros que não têm muito mais a oferecer ao sistema.

      • Bk says:

        Para mim continua a fazer muito sentido ter cartão sd , apesar de também usar a Cloud guardo muitos ficheiros no telefone , e o meu telefone até trás uma memória considerável de origem 256 gb . Mas gostos são gostos Vítor ,eu também gosto de entrada para auriculares mesmo que use normalmente buetooth . Acho é que muitas das “inovações Apple “não passam de cortar custos nos produtos para maximizar o lucro e o grande mérito deles é conseguir passar a mensagem que são inovações …
        Diga-se de passagem que a Apple também tem coisas boas mas o custo/beneficio é um absurdo
        ,mas também só compra quem quer.

    • ervilhoid says:

      cartões micro SD :))))))

  6. ZE says:

    Nao façam isso.. .. vai deixar de ser uma porcaria

    • LarilasOS says:

      Vai continuar a ser uma porcaria…sabe porquê? LIGHTNING…. naaaao…eu quero carregar o iPhone mas não consigo porque comprei o cabo da loja do chinês da esquina e tipo não funciona e o chinoca não me devolve a guitaaaaa…. porquê Apple…porque tem de ser cabo certificado….eu quero USBc…….

  7. sayWhat says:

    Ver para crer…

  8. LarilasOS says:

    Olha, parece igual ao meu Redmi note 9s…custa é o triplo

  9. O°O says:

    Não é bem assim.
    Metes o ecrã do iPad Pro 12 polegadas ou dos novos MacBooks Pro e acredito que 99,9% das pessoas dizem que é oled.

  10. Secadegas says:

    Bem vindos a 2018!!!

  11. ervilhoid says:

    parece mais bonito do que com 1 furo no ecrã mas isso sou eu…

  12. SANDOKAN 1513 says:

    Que coisa horrível que é o notch.Acho que todas as construtoras de smartphones haviam de eliminá-lo.É que é mesmo horrível a nível estético. 😐

  13. Gonçalo says:

    Para mim o notch é a imagem de marca do iPhone.Tirar o notch vai ser semelhante a um qualquer Android.É como tirar certas grelhas de automóveis que são características das marcas.

  14. rui says:

    Todos os anos lançam rumores. Mais cedo ou mais tarde acabam por se concretizar e depois andam aí a dizer “eu bem disse”. Claro que vai acabar. Já para o ano? Tenho sérias dúvidas.
    Ainda agora o notch chegou ao MacBook 🙂
    Vou guardar esta notícia nos meus favoritos e daqui a uns meses falamos 🙂

  15. Carlos Amorim says:

    Vítor sabes dizer mais alguma coisa de outras marcas além da Apple, estás a criticar quem gosta de outras marcas, e tu só sabes falar de uma única marca.
    Pela boca morre o peixe…

    • Vítor M. says:

      Bom dia Carlos, tudo bem? Sim, eu como utilizador Apple desde há muitos anos, e como comecei há 30 no Windows, passando por Linux, prefiro Apple. Apesar de gostar e usar Windows e Linux. Android uso no meu Samsung, aliás, tenho vários Android (Huawei sobretudo) que uso no dia a dia, mas como tenho todo o ecossistema Apple, não vejo melhor que o material e a plataforma Apple para trabalhar, para a parte de entretenimento e para tudo na generalidade. Não há melhor para quem quer segurança, qualidade de materiais, qualidade de interfaces, funcionalidades e lojas de apps que têm de tudo um pouco.

      Como uso do iPhone, ao iMac, dos AirPods, aos AirTags, do Apple Watch à Apple TV, passando depois pelo HomePod, ao Macbook… faz sentido ter tudo integrado num sistema que tem as melhores empresas de software a servir os utilizadores. Repara, o melhor da Apple está lá, o melhor da Google está lá, o melhor da Microsoft está lá, o melhor da Adobe está lá, o melhor de muitas empresas está lá e podemos interagir de qualquer dispositivo.

      Isso é qualidade ao serviço do utilizador. Claro, não é tudo o melhor, não, é verdade que não, por isso uso Linux e Windows também nos Macs. Uso Android para experimentar, para falar com conhecimento de causa 😉 e isso permite-me desde há 17 anos para cá ter uma bagagem fabulosa de experiências com os mais diversos sistemas. Para mim, como afirmei, não há melhor ecossistema do que o da Apple. Mas, isso é para mim, porque uma medida não cabe a todos 😉

      Se terminas com um adágio popular, deixo-te também um “quem desdenha quer comprar”.

      Abraço e bons preparativos para a festa do Natal.

  16. SteveRobs says:

    Já é tempo de a Apple eliminar essa aberração!

  17. RM says:

    Os fãs boys venderam 3 rins para comprar o 13, pro ano vendem 4 braços e 5 joelhos para comprar o 14.. ahahahahaha..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.