Quantcast
PplWare Mobile

Apple pode ter de pagar 101 euros a cada português com iPhone

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    Se assim for aqui em casa são 404 euros

    • aaaaaa says:

      também vou ver 404, Erro 404-Euros Not Found é o que a Apple como rainha das tecnologias vai mesmo pagar aos tugas. nao havemos de ver nenhum. Fica apenas a tentativa

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Era bom,era !! Tá quieto. 🙂

  3. Soldier says:

    Quantos “Tugas” é que vão comprar um IPhone a pensar que vão receber 101€?Mas na realidade só vão acumular mais um crédito.

  4. Vítor M. says:

    Ora bem, se for por iPhone, 28 x 101 euros… arredondamos para 3 mil e não se fala mais no assunto.

    • SANDOKAN 1513 says:

      O seu caso,Vítor,deve ser um caso de estudo.Nem acredito na colecção que você deve ter para aí de iPhones.Só visto,digo eu. 🙂

      • Vítor M. says:

        Uns fazem coleção de carros, outros de motos, outros de relógios, outros de bilhetes de avião, outros de notas, outros de moedas… eu faço de iPhones. Contudo, estes servem para trabalho. Usou-os para os mais variados fins. Desde perceber se determinada versão é afetada por certos bugs, se os mais antigos continuam com bom desempenho. Se há grandes diferenças nas câmaras, se o tempo de carregamento com as várias opções melhora ou piora. Servem para trabalho de fotografia, ilustração dos artigos, servem para usar para testes, como, por exemplo, colocar um iPhone desligado algures, escondido, equipado com iOS 15 beta 3, ativar o modo perdido e perceber se outros iPhones, de outras pessoas, de forma totalmente anónima, me informam onde este está, geograficamente, e quanto tempo o iPhone consegue enviar beacons com a sua localização mesmo depois desligado.

        Servem para muita coisa, até o iPhone 2G ainda o carrego para ver as diferenças entre o que era em 2007 e o que é em 2021. 🙂

  5. Zezinho says:

    Não faz sentido a Apple vender um artigo que diz ser a prova de líquidos e depois anulam garantias dizendo que encontraram vestígios de humidade no aparelho …
    Milhares de pessoas lesadas

    • Pedro F. says:

      Já reclamei um iPhone e um Samsung por danos destes e foram recusados.
      Depois de falar com alguém entendido na matéria ambos foram reclamados por serem vendidos sem cumprir as especificações anunciadas (IP67 e IP68) e em ambos os casos o equipamento foi trocado…

    • Diogo Alexandre de Sousa Domingues Quaresma says:

      no entanto nunca é dito que é a prova de líquidos, mas sim resistente à água, existe uma diferença… isto é o que é dito:
      “O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max são resistentes à água, salpicos e pó, tendo sido testados em ambiente laboratorial controlado, obtendo a classificação IP68 de acordo com a norma IEC 60529 (até 30 minutos à profundidade máxima de 6 metros). A resistência à água, salpicos e pó não é permanente e pode diminuir com o desgaste normal. Não tente carregar um iPhone molhado. Consulte o manual do utilizador para saber como limpar e secar o dispositivo. A garantia não cobre danos causados por líquidos.”
      Por isso não sei até que ponto esta associação tem razão

      • adbu says:

        Por este motivo: obtendo a classificação IP68 de acordo com a norma IEC 60529

      • Pedro F. says:

        O telemóvel que tem certificado IP68 tem de cumprir com a certificação.
        Se te venderem um telemóvel com uma característica que se verifica não estar conforme anunciado, tens direito à resolução do contrato.
        Seja por anunciar bateria.maior que a realidade, seja por anunciar versão de OSs não compatível, seja por dizer que tem som stereo sem o ter, etc…

  6. Sardinha Enlatada says:

    As empresas nunca devolvem em dinheiro, quanto mais nao seja em rebucados e caramelos lol.

  7. jose says:

    Ah Ah Ah

    Looool

  8. Miguel says:

    Em Portugal?
    Esperem sentados!
    Na América estes casos são resolvidos em poucos meses e o valor distribuído por todos que fizeram parte da acção conjunta, existe muitos casos onde a Apple teve que indemnizar os clientes.

  9. LG says:

    Ora bem… se foi aqui num tribunal português; daqui a 8-12 anos saberemos mais…

  10. Tiago Sousa says:

    Ainda assim está umas centenas de euros abaixo do real valor de qualquer iPhone, pelo que a Apple fica sempre a ganhar. Afinal cobrar 1000 por um equipamento de 500. Pagar a multa, ainda lhes sobra 399.

  11. TSSRK says:

    É sempre mais que os 50€ da sony por ter removido o otherOS da PS3

  12. PoPeY says:

    A Apple não vai pagar 101 euros a cada português com iPhone…

  13. na says:

    Perdi um iphone por causa disso. Iphone xs junta a piscina, um dos miudos salta para piscina molhou o telemovel e a partir dai xau.

  14. jorge says:

    Talvez um dia vao as empresas deixarem de fazer atualizaçoes depois os telefones nunca venha a ficar mais lentos, apple e android deixem de atualizar os telefones, depois essa gentinha ja nao reclama.

  15. jorge says:

    Querem dinheiro a todo custo, uns porque atualizam outros pouque atualizam pouco, é nao atualizar nada, e quem quiser atualizar que pague, fica mais bem servido.

  16. ´jkbkj says:

    vai ser a falencia se for em todo o mundo

    • Vítor M. says:

      Heheh falência? Hehehe tu tens ideia de quanto fatura a Apple ao minuto? Tens ideia do poder financeiro da Apple ao redor do globo? Não, claro que não tens. Isto são trocados de rebuçados.

  17. jorge says:

    Quero ver as pessoas quando descarregarem o windows 11 se os pcs ficarem mais lentos também vao pedir dinheiro por causa da lentidao provocada pelo windows 11.

    • Pedro F. says:

      Há uma diferença enorme entre um aparelho correr uma nova versão mais lento do que outra por ser mais pesada e uma atualização que intencionalmente abranda um dispositivo só por ser mais antigo…
      Uma é normal outra é abusiva…
      Digo eu, que não sou fanático…

  18. Jaime de Sousa says:

    Lol. Como tudo na apple… Uma aldrabice…
    Mas como os fanboys dizem, vale mais um iPhone 6 que um Android 2021…
    Os chamados inteligentes…
    Por isso é que não contrato nenhuma pessoa na minha empresa que me responda isto… Faz parte de uma brincadeira… De recrutamento… Que faço.. Mas sendo eu uma empresa de tecnologia, que até programo para Apple muitas vezes…quero funcionários que percebam de tecnologia.. Não ceguinhos

  19. Joao Ptt says:

    Probabilidade de o dinheiro chegar aos bolsos dos clientes compradores: praticamente de zero. As probabilidades de ganhar nas chamadas de valor acrescentado “761” de repente, por comparação, parecem mais elevadas, ou de ganhar o 1º prémio do Euromilhões 2 vezes seguidas.

  20. Joao Silva says:

    Com um desconto desses agora sim, vou já comprar um aifone.

  21. Fernando Almeida says:

    Pois a mim tão pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.