PplWare Mobile

Apple patenteia nova câmara para selfies com vista a remover o notch


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. Renato Nismo says:

    dead pixel gigante
    já agora.. porque não aderem ao bezel mais fino no topo como o do s9 da foto acima ? está perfeito e é mais que suficiente….

    • Ricardo Ricardo says:

      Já viste o queixo e o desperdicio no topo do s9 ? Ate o oneplus aproveita melhor o ecra por metade do preco

    • Eu Mesmo says:

      Por acaso já tinha comentado com amigos que esta ideia da Apple poderia ser o futuro. Se For bem feito num dos cantos superiores mal se daria pelo “dead pixel gigante”.

      Tenho é pena que quase todas as marcas tenham seguido a tendencia do notch da Apple em vez do notch da Essential.

    • Renato Nismo says:

      oh é claro Ricardo, num texto com 30 linhas, e sem bordas ficas a ganhar mais 2 linhas……….. ganhas meio centímetro de altura num ecrã de 15 centímetros……..
      e é tão bom assistir vídeos e no campo de visão repara-se sempre parte bem preta ou escura do notch a causar impressão
      dá pa esconder o notch.. a imagem do ecrã fica com tamanho de rácio diferente ou assimétrico

      por mim era com bordas finas nos 4 lados, e na primeira queda é mais provável que não aconteça nada e eu com mais de 3 anos o tlm caiu bem feio uma meia dúzia de vezes e não está nada rachado.

  2. Jose says:

    Semelhante ao sensor de impressao digital do OP6T portanto

    • Rrrrrr says:

      que ja existia antes do OP6T…
      isto de se ter a inovacao ja nao é como antigamente. Agora é melhor quem conseguir implementar e aplicar da melhor maneira a tecnologia existente. Se trouxer alguma inovacao é ainda melhor.

  3. Tx2 says:

    A patente da samsung não é similar?

  4. Ruy Acquaviva says:

    A melhor solução ao meu ver é uma borda fina na parte de baixo com a câmera embutida. Não é toda hora que se faz uma “selfie”, demodo que não é incômodo nenhum virar o telemóvel para registrar a imagem. E a borda inferior quase não se percebe.
    O problema da Apple quando lançou essa “moda” (eu diria engodo, mas tenho que reconhecer a esperteza da empresa… e a idiotice dos seus imitadores) nunca foi a câmera frontal. O problema deles era o sistema de reconhecimento facial que precisa ser colocado na parte superior do aparelho e exige uma área maior do que uma simples câmera.
    A empresa da maçã estava para lançar o sistema de reconhecimento facial como a grande novidade do seu iPhone X quando foi surpreendida pela tendência da “tela infinita” (nesse caso ridículo é só o nome, a tendência de bordas ultrafinas é compreensível ). A solução foi criativa, inteligente e por contar com a irracionalidade do consumismo e a força do “efeito manada”, era fadada ao sucesso.

  5. security says:

    O S9 não tem notch… nem ecrã ponta a ponta.
    Não faz sentido estar ali naquelas imagens acima. Bem como o outro do canto superior direito. São coisas distintas. Estão a comparar alhos e bugalhos (ecrãs ponta a ponta, com notch e ecrãs “normais”) .
    Metam qualquer dispositivo que não tem notch que encaixa nessa seleção de imagens.

  6. Nildo says:

    Idéia sensacional fui o Nubia X, se viesse um Aifone assim os fãs boys iam a loucura, como é só a ZTE, pouco se fala.
    Esse sim da margem pra ficar sem margem alguma nas bordas, mais espaço pra melhores câmeras, até economizar em menor quantidade delas.

  7. sakura says:

    Metam a porcaria do “notch” no hardware…. não no ecrã. sei la uma antena do lado direito serve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.