PplWare Mobile

Dica: Como proteger uma pasta ou um ficheiro com uma palavra passe no Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Carl p says:

    Não me deixa escolher a opção de encriptar. Quais os motivos?

  2. Luis Rosalino says:

    “…por quem tiver…”
    tiver = verbo ter
    estiver = verbo estar

    De qualquer forma, bom artigo.
    Já esperava esta opção no Windows há muito tempo e aqui está ela.
    Cumprimentos.

    • Carlos Mariano says:

      Esta opção sempre existiu no Windows, não é novidade no Windows 10.

      A questão de pedir password para abertura de pastas, só acontece se o ficheiro tentar ser acedido numa máquina onde não exista o certificado instalado.

  3. Tiago Ferreira says:

    A mim não me aparece a janela para fazer cópia de segurança, nem para definir uma palavra-passe. Windows 10 Pro

  4. Jorge Cunha says:

    É realmente um SO de excelência! Obrigado pplware pela excelente dica!

  5. Ze says:

    e quando o Details não fica activo?
    Obrigado.

  6. eu says:

    Esta palavra passe também protege do próprio sistema eliminar lolol ?

  7. k says:

    Não gosto do sistema. A maioria das pessoas que quer uma password numa pasta ou num ficheiro não quer/precisa de algo tão complexo. O que me costumam pedir é algo muito mais simples e óbvio. Botão direito em cima da pasta/ficheiro -> “Proteger com password” – > Define password. Depois quando abrir/apagar o ficheiro/pasta ele pede a password. Metes direito e ele abre. Não metes/enganas-te X vezes e ele não abre. Independentemente do utilizador do windows que está a ser usado.
    Para 99% dos casos em que me pediram isto, funcionar desta maneira era suficiente.

    E até há uma porrada de programas para fazer isto, mas são quase todos pagos, era fixe que o windows o fizesse nativamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.