Apple Park é um dos edifícios mais caros do mundo com avaliação superior a 4 mil milhões
O Apple Park, inaugurado em abril de 2017, foi um projeto criado por Steve Jobs. O carismático CEO da empresa de Cupertino começou a materializar o super edifício em 2011. Dotado com as mais modernas tecnologias dedicadas à recuperação de energia solar, este campus estilo nave espacial futurista foi avaliado em mais de 4 mil milhões de dólares.
De acordo com o assessor do condado de Santa Clara, esta avaliação foi feita por questões de cálculo do imposto predial.
Apple Park avaliado em 3,6 mil milhões pelo condado de Santa Clara
Segundo o assessor, o próprio Apple Park vale 3,6 mil milhões de dólares. Contudo, considerando fatores como computadores, móveis e equipamentos de manutenção de terrenos, esta avaliação aumentará para 4,17 mil milhões de dólares. Este é o valor no mercado imobiliário.
Conforme refere David Ginsborg, vice-assessor do condado de Santa Clara, uma avaliação para a Apple Park era um desafio porque tudo é feito sob medida:
Refiro que, cada pedacinho é personalizado. O anel primorosamente projetado - que incorpora vidro tratado e azulejos especialmente projetados - é cercado por pinheiros do Deserto de Mojave. Mas, no final do dia, é um prédio de escritórios. E assim fomos capazes de calcular um número para ele.
Referiu Ginsborg.
Esta avaliação faz do campus da empresa de Cupertino um dos edifícios mais caros do mundo. Ombreia com One World Trade Center, do Abraj Al Bait Towers de 15 mil milhões de dólares e da Grande Mesquita de Meca de 100 mil milhões de dólares, na Arábia Saudita. Além destas há mais que podem ser consultados aqui.
Apple Park é um dos edifícios mais caros do mundo
A Apple é obrigada a pagar anualmente 1% de imposto sobre a propriedade, o que representa pouco mais de 40 milhões de dólares este ano. Algumas pessoas, no entanto, acreditam que a Apple deveria pagar mais, já que o seu imposto sobre a propriedade não “compensa a sua contribuição para a crise imobiliária e a falta de moradia”. No entanto, a Apple ainda é o maior contribuinte do condado de Santa Clara.
Dos mais de 40 milhões de dólares que a empresa pagará no imposto sobre a propriedade, 25% destinam-se ao financiamento da escola primária local, enquanto 15% vão para o corpo de bombeiros. Cupertino em si, recebe 5% para gastos discriminados.
Quando originalmente chegou a um acordo com Cupertino para construir o Apple Park, a empresa pagou 5,85 milhões de dólares num fundo de habitação acessível e investiu 75 milhões para melhorar a infraestrutura e o tráfego da cidade. A Apple recorre regularmente de decisões sobre impostos relativos à sua propriedade no condado de Santa Clara.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: SF Chronicle
Neste artigo: Apple Park, Campus, Cupertino, steve jobs
Um pouco mais caro que a minha casa e demasiado grande para mim…
Tenho la uns azulejos que fui eu que os paguei:)
Wow! A carga de impostos é brutal! Mas vale a pena… em vez de telemoveis, a Apple devia começar a fazer imoveis.
Uma parte pequenina ainda é minha… talvez um puxador, ou um vidro…
A alugar quartos no air bnb já dava uns trocados
Se assim já paga 40 milhões, imaginem se tivesse piscina
😀
Carneirinhos, olhem onda anda o vosso dinheirinho!
Sentes-te realizado?
Então continua a ser um troll (para ser educado), o ppl agradece que faças questão de mostrar o quanto o és…
Faz lá “béeeeeeeee”.
Dói-te alguma coisa?
Há-des ter grande coisa a ver com isso.
“Esta avaliação foi feita por questões de cálculo do imposto predial.”
Por outras palavras, a especulação imobiliaria faz com que o real valor da propriedade seja pelo menos 60% inferior.
A dada altura, JObs é questionado se já equacionou o impacto ambiental com o aumento de postos de trabalho na área. Jobs, muito inteligente, responde ao burocrata:
– Não são vamos aumentar muito os postos de trabalho. São só 20%…
AHAHAHAHAH
Quem tiver cerebro para perceber, que perceba.