Factos curiosos sobre o novo Campus Ring da Apple


Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. José says:

    ás margens que eles teem podem fazer isto e muito mais

  2. cra2sh says:

    Este edificio sim é algo inovador, deve ser seguido como um exemplo.

  3. PSN says:

    A Apple é uma empresa que realmente faz coisas com sucesso, e por isso, precisa de infraestruturas desse nível.

  4. Mark says:

    O edifício foi inspirado numa praça em Londres ou na sede da GCHQ

  5. pedro says:

    Até pode ser um preço megalómono, mas vai dar frutos no futuro

  6. Delta says:

    Não tenho gostado das decisões da Apple nos últimos tempos mas este campus é algo de aplaudir e que seja inspirador para tantas outras marcas.

  7. Francisco Almeida says:

    Não fazia ideia de muitos desses factos… porra deve ser um mundo trabalhar aí dentro.

    Quer gostemos quer não, não há hipóteses, é uma empresa brutal, sem igual.

  8. Boss says:

    Fantástico! Steve Jobs vai perdurar por muitos e muitos anos, com o pobre Tim na sua sombra.

  9. Modem says:

    Vai dar frutos sim senhor, nem que seja nas árvores de frutos que vão plantar…
    O problema destas empreitadas e do sustentável é mesmo o custo…

  10. Joaquim says:

    Podiam era contemplar um projecto desses com um complexo habitacional desse género, futurista e eco-sustentável.

    Vejam as ideias desde
    http://billionsinchange.com/

  11. ervilhoid says:

    5 mil milhoes???? está dado, nos gastamos pouco menos em 2 submarinos

    • eu mesmo says:

      A noticia que vem a publico dos submarinos falam em cerca de 820,7 milhões de euros. Isto são 5.000 milhões de euros (5 mil milhões de euros). Um numero bastante grande para a nossa realidade, Portugal.

      • raz0r24 says:

        Em 8 anos os bancos conseguiram estoirar “apenas” 40 mil milhões de euros. A Apple ao pé dos administradores dos nossos bancos, é uma menina. LOL

        • JBM says:

          A Apple nem estourou 5 mil milhões, pois vai ficar com infra-estrutura e dar melhores condições para os seus funcionários. Claro que poderia ter talvez gasto metade do dinheiro para o mesmo espaço, mas sendo uma sede há um investimento acrescido no espaço e equipamentos para aumentar o seu simbolismo.

      • ervilhoid says:

        A noticia fala em 820M, os bancos também falavam sempre por baixo…

        o que quero dizer é que se gasta onde não se deve..
        http://www.boasnoticias.pt/mobile/noticias.php?id=12713

        Com o dinheiro gasto em submarinos e bancos teríamos um complexo melhor que o da Apple e ainda ajudávamos(umas centenas de vezes) a senhora na investigação dela

  12. Filipe Coelho says:

    Ahah, é nestas alturas que me sinto ainda mais contente por não ser uma das ovelhas que vai pagar isso tudo 😀

  13. João says:

    Dai a explicação de o porquê os produtos da maça serem caros. Qualidade?! bah

  14. badsector says:

    Pplware não sei se isto é copy paste, espero que não, mas autónomo é uma coisa e funcionar somente a partir de energias renováveis é outra. E se fosse autónomo não haveria compra de energia renovável a partir da rede da cidade.
    Em relação ao edifício, inovador não é, é só uma questão de haver dinheiro e isso não falta naqueles lados.

    • Francisco Pinto says:

      O edifício vai ser autónomo a maior parte do tempo!!! Vai ter uma central de painéis solares e de biocombustível só vai necessitar de recorrer à rede em casos excepcionais!
      Só mais uma curiosidade o Tecto do edifico vai ser todo feito/coberto de painéis solares.

    • Mário Sousa says:

      badsector, o edifício é autónomo somente em picos é que pode ser complementada com energia à rede. Fora dos picos está previsto ser autónomo.

      Agora se perguntasses quantos picos existem durante o dia ou o mês aí sim não saberia responder.

      • JBM says:

        Há algumas dúvidas quanto a isso. A Apple tinha inicialmente um plano para o campus ser autónomo usando uma central eléctrica construída no local em conjunto com os painéis solares nos edifícios, mas no ano passado investiu fortemente noutra empresa para construir uma grande central solar noutro local, que serviria para cobrir o consumo eléctrico das suas instalações na California, incluindo este Campus. É por isso possível que tenha havido algumas mudanças na lógica de fornecimento de electricidade.

        • Francisco Pinto says:

          Não estou a ver a onde há dúvidas. As centrais que a apple está a construir são para cobrir os datacenters que a Apple tem! Alias toda a opercção nos EUA já é 100% feita com energias Renovaveis e depois na entrevista que o tim cook deu aos 60 minutos disse isto:
          ‘It’s wider than the Pentagon and when it’s completed next year, 80 percent of the grounds will be landscaped with 7,000 trees and plants. They will produce some of the fruits and vegetables served in the cafeteria. A natural ventilation system on the roof will allow the building to go without heating or air-conditioning nine months of the year. AND THE ENTIRE FACILITY WILL BE OFF THE ENERGY GRID, POWERED MAINLY BY SOLAR PANELS.(TODA A INSTALAÇÃO ESTARÁ FORA DA REDE DE ENERGIA, ALIMENTADA PRINCIPALMENTE POR PAINÉIS SOLARES).

  15. bola says:

    E se não pagarem tantos impostos ainda podem inovar mais

  16. AQUELE says:

    Gosto e amo a apple , mas estranho de dizer por um Fanboy isso vai parecer mais uma prisão para manter os funcionários dentro do Campus durante mais tempo ! Só falta por casa !

  17. Marcos Santos says:

    Bom projecto. Trará a rentabilidade esperada e muito mais. Infelizmente o Jobs não estará presente no acto da inauguração. Que pena! Que à sua alma descanse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.